Como impedir o Windows 10 de drenar sua conexão de internet!

Como impedir o Windows 10 de drenar sua conexão de internet!

Postado por Guilherme Sousa, 01/06/2016 em Dicas e Curiosidades, Tutoriais
Compartilhar

Sua internet ficou mais lenta com o Windows 10? Saiba como resolver!

Atualmente grande parte dos usuários do mundo já utilizam o mais novo sistema operacional da Microsoft o Windows 10. Usuários do Windows 7 e 8 já receberam na barra de notificação o ícone de atualização para o Windows 10 pelo Windows Update.

Novas gerações de computadores e Notebooks já estão vindo com sistema operacional Windows 10 já instalado. Sem dúvida o W10 é o sistema mais limpo já lançado pela Microsoft. Depois do fiasco que foi o VISTA, e a devido a insatisfação dos usuários com o botão iniciar do Windows 8.

Para muitos usuários o Windows 7 foi e ainda é o melhor sistema Windows. Assim como foi o XP. Mas, as tecnologias avançam, e se você trabalha como técnico em informática como autônomo ou em uma empresa, o seu cliente sempre irá desejar novidades, lançamentos, novos softwares. E um bom profissional tem que testar tudo e conhecer tudo para não ficar para trás.

Então, se você comprou um computador com Windows 10 ou instalou no seu computador, com o passar do tempo você deverá notar uma lentidão brusca na sua conexão de internet. E o causado dessa “drenagem” de conexão é o W10. A nova versão utiliza uma ferramenta chamada  “Otimização de Entrega do Windows”, é nativa do sistema e está ativada como padrão a partir do momento em que você atualiza seu computador ou instala manualmente. Ela é feita para descentralizar o Windows Update, tornando-o menos dependente dos servidores da Microsoft, permitindo que o seu computador que já possui os arquivos necessários possa distribui-los online para outros usuários. Se você já baixou algum arquivo via Torrent na internet, o processo é o mesmo, o seu sistema operacional irá usar peer-to-peer (P2P).

Esta ferramenta também se aplica à rede local da sua casa ou do seu trabalho por exemplo. Se você tem mais de um computador conectado à mesma rede, um deles, que já possua todos os arquivos necessários para uma atualização de rotina poderá ajudar os outros computadores ligados a rede a serem atualizados mais rapidamente. No entanto, é compreensível que muitas pessoas não queiram compartilhar sua internet, por diversos motivos, incluindo o temor de uma redução da velocidade de conexão, ou uma possível franquia limitada (se você se conectar por roteamento de planos limitado de internet).

Windows 10: O que devo fazer para restaurar a velocidade de conexão?

Clique no botão de Iniciar do Windows e siga para Configurações > Atualizações e Segurança > Windows Update > Opções Avançadas.

Clique na opção: Escolher como as atualizações serão obtidas.

Windows 10 Escolher como as atualizações serão obtidas

Desative a função para desabilitar completamente o recurso de Otimização de Entrega do Windows.

Escolher como as atualizações serão obtidas

Agora você poderá utilizar todos os recursos de um dos melhores sistemas operacionais já criados pela Microsoft segundo a EXAME.com

 

Quando a ferramenta é desativada totalmente você também não poderá baixar as atualizações mais rapidamente e dependerá apenas dos servidores da Microsoft. Se eles ficarem sobrecarregados, a tarefa pode demorar mais do que deveria.

Obrigado!
[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 404