WhatsApp Videochamadas

WhatsApp Videochamadas

Postado por Guilherme Sousa, 25/04/2015 em Sem Categoria
Compartilhar

Neste de mês de Abril um site de Tecnologia teria lançado a notícia que teria convites para o recurso chamadas em vídeo do WhatsApp. O recurso de ligações gratuitas foi lançado em forma de convites ao usuários e o recurso de chamadas em vídeo (WhatsApp VideoCalls) com certeza também será dessa forma. Os planos para trazer este novo recurso ao WhatsApp ainda estão em fase de testes, segundo rumores de uma fonte confiável da equipe do WhatsApp que não pode se indetificar diz que eles mesmos, da equipe da empresa do WhatsApp estão testando o recurso de ligações entre eles mesmos, um grupo fechado de funcionários estaria já com essa novidades instalada e testando as funções e possível bugs (isso explica as atualizações constantes do app nesse mês de Abril).

WhatsApp Video Call

Em breve as ligações em vídeo serão liberadas para nós. As ligações irão funcionar como streaming ao vivo, diz a fonte. Há poucos aplicativos que tem essa função.

Com a adição do WhatsApp Videochamadas , O WhatsApp não será apenas parecido com Skype, FaceTime e Hangouts, mas também irá competir com os aplicativos de streaming de vídeo-introduzidas recentemente que ainda estão em fase de aprimoramento (beta).

Com a adição de chamadas de vídeo, WhatsApp não será apenas parecido com: Skype, FaceTime e Hangouts, mas também irá competir com os aplicativos de streaming que já estão no mercado.

O recurso de streaming ao vivo é também o primeiro passo do WhatsApp na abertura para organizações de notícias. Muitas agências de notícias têm vindo a utilizar o WhatsApp como ferramenta de comunicação.

WhatsApp Videochamadas

WhatsApp VideoChamadas fará uso de uma nova tecnologia de compressão que a empresa tem desenvolvido arduamente, que permitirá a transmissão de vídeo de alta qualidade, mesmo em velocidades de Internet pobres como 3G por exemplo. As transmissões ao vivo também poderão ser incorporadas em sites via WhatsApp Web.

Enquanto a fonte não deu uma data exata para a disponibilidade do recurso, essa ainda não é uma notícia oficial, ele disse que assim como o recurso de chamada de voz estiver terminado, nós usuários seriamos os primeiros a fazer uso nos nossos dispositivos Android, e dessa vez antes um lançamento no iOS. Para usuários que usam iPhone.

WhatsApp Video

A causa dessa demora seria um aparente conflito com os termos da Apple para App Store e do processo de convencer o que as novas adições ao WhatsApp não estavam em sintonia com termos da Apple. A fonte, no entanto, da a certeza de que foi alcançado um acordo e o lançamento para WhatsApp com ligações gratuitas (WhatsApp Calls) para iOS deverá ser lançada em breve.

Sobre o próximo recurso Chamando de VideoCalls, A fonte diz que a empresa “tem como objetivo tornar a experiência ainda mais personalizada e privada.”

Em Pauta o WhatsApp com o recurso de chamadas em Vídeo será disponibilizada pela primeira vez para mais uma vez contemplar os usuários do Android. A pequena base de usuários pré-selecionados pelo WhatsApp seria escolhido para o teste beta com base em quando eles tinha conseguido o recurso de chamada de voz ativado em seus telefones. Ele mais tarde se tornaria disponível via convites e por seguinte aberta para todos.

A interface, no entanto, continuará a ser mais ou menos a mesmo, exceto para alguns ícones adicionais (ícone de vídeo). Todo contato sob a guia Chamadas terá dois ícones – uma com ícone para chamadas de voz e outra para vídeo chamadas. Além disso, um ícone adicional será mostrado no ícone de vídeo para permitir que o usuário possa ligar o modo de streaming ao vivo.

O WhatsApp para Android é esperado para estar disponível na versão 4.01.15 e o arquivo de instalação APK para a nova compilação (com o apoio de chamada de vídeo), serão previamente disponível no site oficial da empresa, antes de fazer o seu caminho para o Google Play Store.

O que aumenta a veracidade dessas informações são os detalhes sobre o recurso em si com certeza as operadoras terão muito trabalho já que em apenas um aplicativo podemos mandar várias mensagens, ligar gratuitamente e ainda ver amigos ou parentes pelo câmera do celular e conversar com eles apenas estando conectado em um rede Wi-Fi ou 3G. Os primeiros usuários que testarem este novo recurso terão com certeza “algo revolucionário.”

Nos aqui do site convidamos várias pessoas para nosso grupo para se ativarem, caso queiram participar do nosso grupo do WhatsApp assim que tivermos o recurso de vídeo ativado também ativaremos o seu. Mas vale salientar que se cadastre apenas se gostar de compartilhar assunto relacionados a Tecnologia ou Smartphones. Muitas pessoas entraram no grupo apenas para ativar o recurso e deram as costas sem dizer “Adeus”. Se você for um dessas pessoas nem perca seu tempo. Iremos desassociar membros do grupo sem aviso prévio.

Faça parte do grupo aqui.

Fonte: IBN Live

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407