VPNs para Android são confiáveis?

VPNs para Android são confiáveis?

Postado por Guilherme Sousa, 04/02/2019 em App, Dicas e Curiosidades
Compartilhar

VPNs, ou “sistemas privados virtuais”, podem ser utilizados de forma segura nos telefones, mas há riscos caso você não escolha um VPN para Android respeitável e confiável.

Esclarecemos como um aplicativo de VPN é excluído de um telefone, as ramificações legais para o uso do mesmo e tudo mais que você precisa pensar sobre a combinação de telefones com VPNs. Um VPN (sistema privado virtual) é um programa que fornece uma conexão protegida da Internet, utilizando servidores privados em áreas remotas. Todas as informações entre o seu PC, celular ou tablet e o servidor VPN estão criptografadas, protegidas de pessoas maliciosas que possam vir a querer roubar os seus dados.

Mas para que utilizar um VPN?

A situação mais comum na qual você pode utilizar um VPN é no caso de estar trabalhando remotamente e utilizando sua estação de trabalho para conectar a interface a um sistema particular, garantindo assim as informações mais sensíveis. Em todo caso, a utilização de um VPN não deve ser restrita apenas a PCs – se você tiver informações delicadas em seu telefone celular ou tablet Android ou iOS  as quais você precisa defender de programadores e bisbilhoteiros, o uso de VPN para Android torna-se ideal.

Como o VPN para Android consegue lhe proteger?

As VPNs incluem uma camada adicional de segurança para a sua Web, por isso é um bom sinal de que você precisaria de uma em seu telefone. Levando em consideração diversos fatores, estamos progressivamente dependendentes de telefones celulares como parte da nossa principal associação com o ambiente em geral, independentemente de ser por meio da Internet, email ou de parceiros informativos.

Nós revelamos a você o que você precisa saber sobre a utilização segura de uma VPN em seu telefone, além de como escolher a melhor VPN para usar em um telefone ou tablet. O VPN embaralha as informações que deixam o seu gadget associado à web, oferecendo assim a vantagem de um sistema privado mesmo quando você está em um aberto. Desta forma, você pode acessar sites e administrações determinadas geograficamente a áreas específicas, manter-se longe de spoofers de wi-fi em sistemas de cafeterias não acopladas e ocultar seu próprio endereço IP, dando assim um maior sigilo ao seu histórico de consultas. O VPN para Android funciona se você tiver uma área de trabalho, estação de trabalho ou telefone celular.

Para telefones celulares, o VPN deve ser como um aplicativo. Aqui está a maneira de proteger seu telefone:

  • Verifique com seu servidor de VPN de sua preferência, de modo a confirmar que ele utiliza um aplicativo portátil.
  • Faça o download – A App Store da Apple tem aplicativos de VPN gravados para iPhone ou iPad e a loja da Google Play tem para telefones Android. Basta utilizar a loja oficial do Google Play para Android, pois as lojas de aplicativos opcionais podem conter malware ou aplicativos não-reduzidos.
  • Apresentá-lo – Você nesse momento precisa fazer o seu registro, e pode precisar consentir com autorizações específicas, ou determinar qual área você gostaria de examinar. Para os benefícios de um VPN pago, você terá que enviar sub testes de parcelas.
  • Verifique se há um símbolo na barra de status no ponto mais alto da tela do seu telefone – se o aplicativo VPN estiver em execução, você deverá ver um símbolo de chave no Android ou um símbolo de VPN no iOS.
  • Para obter mais informações, consulte o nosso guia útil sobre o método mais eficiente de configurar um VPN sem problemas.

Essa é a maneira pela qual o caminho para a introdução de um VPN no seu telefone funciona. Seja como for, não comece a utilizar o aplicativo ainda – existem perigos potenciais incluídos no caso de você escolher a administração errada.

 

Como escolher os Melhores VPNs para iPhone e Android

Você deve esperar que a qualidade do VPN para Android seja no mínimo muito boa para poder utilizá-lo. Além disso existem versões de VPN para PC,  Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nordvpn.android&hl=pt_BR) e iOS. Os telefones celulares são essenciais para a vida moderna, e os melhores aplicativos de VPN podem até mesmo ser gratuitos, o que é excelente para quem não se sente inclinado a gastar dinheiro na internet. É lógico que os VPNs pagos podem lhe proporcionar funcionalidades extras, funcionalidades estas que você não encontraria em um VPN para Android gratuito. A escolha do VPN ideal para você irá depender diretamente do seu perfil de usuário e do quanto você necessita das funcionalidades do VPN. De qualquer forma, ter qualquer tipo de VPN para Android – seja ele pago ou gratuito – é algo que vale muito a pena para a proteção do seu celular.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407