Vivo se une com Oi e [CENSURADO] e expande o sinal 4G!

Postado por Guilherme Sousa, 07/11/2015 em Notícias
Compartilhar

A empresa de telefonia VIVO irá se juntar com suas concorrentes Oi e [CENSURADO] e juntas irão expandir a cobertura 4G no Brasil. Tudo isso para estar de acordo com as metas da Anatel. A Oi e a [CENSURADO] já são parceiras e usam o RAN Sharing, esse nome significa “compartilhamento de infraestrutura de redes móveis”.

A empresa Mobile Time levanta informações e apontam o interesse da VIVO em participar do mesmo projeto. Nada foi publicado a respeito disso pelo VIVO, pelo menos publicamente, mas a Oi e [CENSURADO] confirmaram em telejornais esse acordo, que já foi decretado pela Anatel e espera o parecer do conselho Diretor da agência.

E quem ganha com esse acordo são os usuários. A Claro não mostrou interesse em participar do projeto, embora a operadora tenha feito acordo parecido com a VIVO com contrato de três anos.

A VIVO entrando no projeto, irá beneficiar mais Oi e [CENSURADO] que ela própria. Atualmente, a operadora possui 161 municípios no Brasil cobertos com a frequência de 2.600 MHz, e está longe de ser atingido pela concorrência.

O Acordo de compartilhamento de infraestrutura será feito apenas para a faixa de 2.600 MHz, a rede 4G da [CENSURADO] tem frequência de 1.800 MHz não será compartilhada com as demais operadoras e não cumpre o cronograma estabelecido pela Anatel. A [CENSURADO] está fazendo um refarming na sua rede 2G e usará a frequência para expandir a cobertura 4G, atingindo 400 municípios até o fim de 2015.

 

Fonte: Tecnoblog

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407