Uber tem cinco vezes mais downloads após protesto de taxistas

Uber tem cinco vezes mais downloads após protesto de taxistas

Postado por Guilherme Sousa, 13/04/2015 em Dicas e Curiosidades, Notícias
Compartilhar

Uber Taxi

Agora qualquer pessoa pode utilizar o aplicativo e embarcar em questão de minutos. Ao solicitar o serviço pelo aplicativo, você não precisará de reservar ou esperar por um táxi. O aplicativo funciona de forma similar ao Easy Taxi e 99Taxis.

Você poderá comparar tarifas pelo app, adicionar um cartão de crédito de forma segura e pagar suas viagens tranquilamente sem levar dinheiro em espécie.

Você poderá assim como aplicativos similares ficar conectado e visualizar a rota do motorista e verificar o progresso pelo seu aplicativo Uber a qualquer momento. Sente, relaxe e vá para onde quiser. Será enviado um recibo via e-mail quando você chegar ao destino. Solicite seu carro apenas quando quiser sair. Não é possível fazer reservas antecipadas. Basta abrir o aplicativo momentos antes de sair e fazer sua solicitação.

Simule a tarifa de sua viagem

Você pode simular o custo da sua viagem no próprio aplicativo seguindo as instruções em t.uber.com/fareestimate.

Cadastro Uber

Assim como outros aplicativos similares é necessário fazer um cadastro para utilizar o aplicativo. Embora o Uber já esteja disponível em 40 países, já está disponível para Português do Brasil. O cadastro é rápido e fácil. Coloque seu nome e sobrenome mais número do seu celular com DDD + número. É obrigatório adicionar um cartão de débito ou crédito para finalizar o cadastro.

Uber a solução para Táxis Amigo

Pessoas diariamente vêm reclamando sobre o aumento das taxas de Táxis. Se tornou um absurdo o valor cobrado para se deslocar de sua casa para o trabalho com segurança. A parte boa é que se tornou mais fácil solicitar um Táxi já que agora temos aplicativos que nos ajudam, e tornam mais fácil a nossa vida e dos Taxistas mais fácil; porém o aplicativo andou levando polêmica aqui no Brasil no dia (8) Quarta-feira, taxistas fizeram protestos contra o aplicativo.

A Abracomtaxi (Associação Brasileira das Associações e Cooperativas de Táxi) diz que o aplicativo é uma concorrência injusta para a classe, pois qualquer pessoa “Não credenciada” poderá “trabalhar” por conta própria sem o uso a licença exigida para trabalhar como motorista de Táxi (Táxi amigo). Essa prática em alguns estados seria ilegal e é fiscalizado com rigor. Além de ter o carro apreendido ainda pagarão uma multa de R$629,43, que dobrará com a reincidência.

Uber - Taxistas fazem protesto em São Paulo

Esse crime é previsto pelo artigo 265 do Código Penal, que o caracteriza como “atentado contra a segurança de serviços de utilidade pública”. Esse delito é considerado de menor potencial ofensivo, em que não é prevista prisão, mas aplicação de penas alternativas.

Por esse motivo o aplicativo está sendo investigado pelo Ministério Público Federal em SP, e estuda a legalidade do serviço aqui no Brasil.

Os desenvolvedores do Uber responsáveis aqui no Brasil se manifestaram sobre os protestos feitos em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Confira:

“A Uber ressalta que não é uma empresa de táxi, muito menos fornece este tipo de serviço, mas sim uma empresa de tecnologia que criou uma plataforma tecnológica que conecta motoristas parceiros particulares a usuários que buscam viagens seguras e eficientes”

Os mesmo afirmam que o seu aplicativo não é ilegal, além de uma ideia inovadora e que ainda existe uma regulamentação pela indústria.

A companhia se tornou tão popular que já se tornou referência na área de tecnologia mais valiosa do mundo, e seu valor estimando é de de US$ 40 bilhões. O aplicativo já pode ser baixado no GooglePlay e AppStore iTunes.

DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD:

GooglePlayPlayStoreiTunesPlayStoreiTunes

Uber é um jeito totalmente moderno e inovador de viajar ao alcance de seus dedos.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406