[TUTORIAL] Como ter acesso ROOT em qualquer smartphone com Android 5.0 Lollipop

[TUTORIAL] Como ter acesso ROOT em qualquer smartphone com Android 5.0 Lollipop

Postado por Guilherme Sousa, 22/05/2015 em Download, Root
Compartilhar

Um desenvolvedor Chinês criou um aplicativo que promete ter acesso root em qualquer dispositivo com Android instalado em apenas um clique. O KingRoot 4.1 não está disponível na Play Store. Para suar é preciso permitir a instalação de aplicativo de “Fontes desconhecidas” e isso abre uma questão em relação a segurança no seu dispositivo. Que é o foco da versão Android Lollipop.

O aplicativo mostrou-se funcional no Android Jelly Bean, KitKat e até o recente lançado Android Lollipop 5.1. Em testes o aplicativo KingRoot falhou no “enraizamento” de dispositivos em suas versões mais antigas, porém o hoje, o aplicativo funciona semelhante ao Lucky Patcher, se você tiver sorte você conseguirá as funções de root sem precisar do Adb Shell e o binário do SuperSU. Quem sabe daqui pra frente surjam formas mais fáceis de conseguir o acesso root em nossos aparelhos sem que para isso precisemos instalar aplicativo de terceiros que na verdade não é aconselhável que instalemos em nossos aparelhos smartphones.

Confira o Vídeo onde um usuário que ativou o KingRoot 4.1 pelo Smartphone:

Se não sabe como liberar a função veja o vídeo abaixo:

O KingRoot na verdade cria uma ferramenta no seu Smartphone que se assemelha ao SuperSU, aparentemente ao final ele informa que o acesso root foi feito com sucesso, porém o root é feito parcialmente, os aplicativos de fábrica a maioria não pode ser desinstalado, porém aplicativos que necessitam de acesso root como: SCR Pro, Root Checker, Lucky Patcher,  Titanium Backup e outros funcionaram perfeitamente bem.

Kingoroot4.1

O Kingroot pode ser pode ser instalado tanto no PC (liberar depuração USB) como diretamente no seu celular (liberar fontes desconhecidas). Embora alguns testes em alguns aparelhos tenham falhado, ele funcionou 100% em outros, isso segundo usuários que baixaram o aplicativo. Lembrando que liberar o acesso root no seu aparelho você perderá a garantia do mesmo. Não é necessário instalar o SuperSU para o procedimento usado no KingRoot. Porém foi comprovado que smartphone com o bootloader desbloqueado liberou o acesso root com 100% d eficácia com o KingRoot. Veja como como fazer o bootloader de qualquer celular aqui!

Dicas para remoção de aplicativos de fábrica

Como foi mencionado acima, este aplicativo não necessita de um gerenciador como SuperSU, na verdade após o root ser finalizado, será instalado 3 (três) aplicativos no seu celular: KingUser, KingRoot e Purify System, este escrito em chinês, na verdade esse é um app de limpeza tipo Master Clean, sugiro que o desinstale, o foco é nos dois primeiros. Pelo KingRoot acesse > Remove Apps e apague aquilo que desejar, cuidado para não apagar nada acidentalmente. Já o KingUser fará o papel que o SuperSU faria você vai autorizar (Allow), ou negar (Deny), em Root Authorization os aplicativos que tem a permissão root para serem executados no seu smartphone.

Como saber se deu certo?

Como falei anteriormente para alguns funcionou perfeitamente para outros parcialmente. Mas para tirar suas dúvidas instale um aplicativo básico de verificação de acesso root no smartphone e faça o teste.

[appbox googleplay com.joeykrim.rootcheck]

BAIXAR O KINGROOT:

Agradecimentos: Tech Android

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406
>