Token Bradesco – Saiba como salvar as configurações do Token!

Token Bradesco – Saiba como salvar as configurações do Token!

Postado por Guilherme Sousa, 07/04/2016 em Dicas e Curiosidades
Compartilhar

Token Bradesco, saiba como fazer o Backups das informações do seu App Bradesco Celular

Esses dias tive muita dor de cabeça com o meu banco. Encontrei a solução, então resolvi compartilhar, quem sabe vocês tiveram problemas semelhantes. Eu possuo uma conta Poupança e duas corrente. E uma delas é o Bradesco. Antigamente eu usava o cartão  (TAN Code ou Chave de Segurança). Através do  TAN Code eu poderia fazer transações pelo Internet Banking ou pelos Caixas, É um cartão com 70 combinações numéricas (chaves de segurança) com 3 dígitos cada. Toda transação que eu fizesse como transferências ou saques eu tinha por o código para liberar a operação. Esse cartão, pode ser adquirido rapidamente nos “Serviços Diversos” de qualquer Agência do Bradesco.

Token Bradesco

Tan Code

Depois foi lançado o Token Eletrônico. É um dispositivo eletrônico que gera chaves de segurança com combinações aleatórias de 6 números. Acho que perdi umas duas vezes esse Token.

Token Eletrônico

Token Eletrônico Bradesco

Então para resumir a história eu sem querer pelo smartphone ativei o Token M-Token. O meu celular gerava a chave sempre que eu precisasse fazer alguma coisa.  Achei bem prático, assim não me preocuparia em perdê-lo. Mas, para funcionar você precisará ir em uma agência do Bradesco, se dirigir nos “Serviços Diversos” levar o seu cartão do Bradesco, seu smartphone, e um documento com foto. Lá eles ativarão o Token definitivo no seu celular.

Token Bradesco: Vantagens e Desvantagens

O Token Bradesco, me ajudou muito estava satisfeito até que um dia, meu smartphone pegou vírus e tive que formatá-lo. Resultado, perdi as configurações do Token, e para ativar teria que ir novamente no banco. Mas, meu dia é corrido, faço muitas coisas, trabalho, faculdade, cursos. É muita coisa para separar um tempo e ir no banco. Tive que fazer umas 3 (três) vezes. Primeira Vírus, Segunda Celular Novo, Terceira Crianças… Se você tem um filho(a) e gostar de jogar no seu smartphone, algum dia uma m@#%$a ele iria fazer, uma delas é desinstalar por engano um aplicativo importante do seu celular!

Então para evitar tais problemas, fui em busca de uma solução e encontrei. Assim como eu, você poderá salvar todas as configurações não só do App do Bradesco, mas como de qualquer aplicativo ou jogo que você tenha instalado no seu dispositivo Android, seja ele Tablet ou Smartphone. O Processo é rápido e simples.

Helium mais conhecido anteriormente como “Carbon” é um app que salva todas as informações dos aplicativos instalados no seu aparelho. Ele funciona melhor com acesso ROOT. Infelizmente não testei com aparelhos sem ROOT, mas há quem diga que funciona muito bem. Caso não funcione, você precisará usar a versão para PC junto com a de Android. Se seu celular tiver o acesso ROOT liberado você só irá usar o aplicativo Helium se a necessidade de usar a versão para PC em conjunto!

INSTALAÇÃO

Você irá baixar o Helium no final do post. Depois de instalar. Ele vai pedir sua permissão para acessar a sua conta do Google para o Google Drive, você poderá fazer backups e salvar no seu aparelho ou salvar em nuvem. Para salvar as configurações de um aplicativo selecione e clique em “Backup” escolha o local onde quer que as configurações sejam salvas. Exemplo nas imagens abaixo:

Para restaurar as configurações em outros celular você precisará baixar o arquivo na Play Store novamente. O Helium só salva as configurações e não os aplicativos OK? Se quiser salvar os aplicativos veja esse artigo que escrevemos anteriormente “App Backup & Restore – Salve seus Aplicativos no microSD”

Depois de instalar o Helium e App do Bradesco, execute o Helium e clique em “Restore And Sync” Selecione o local que você salvou se foi na nuvem (Google Drive) ou no Armazenamento Interno (Internal Storage). Selecione o Aplicativo e clique finalmente em “Restore” ou “Restaurar”.

Tudo Pronto! Agora você não precisará mais ir no banco para ativar o seu Token. Lembrando… O Token só funcionará se estiver usando o mesmo número de telefone, que é uma das principais informações que são usadas para ativar o Token no seu aparelho! Se tiver mudado o número esta operação não irá funcionar!

Se achou complicado usar o Helium você poderá testar este outro Aplicativo – Clique Aqui

Ou Pode usar MyBackup Pro – Clicando neste link. Este também salva em nuvem os Backups como também as restaurações!

  • Helium Premium 1.1.4.1 [5.2 MB] – Baixar
  • Helium PC [VERSÃO SEM ROOT] – Baixar

 

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407