SuperSU v2.56 versão para rootear Android Marshmallow não modifica a pasta system!

SuperSU v2.56 versão para rootear Android Marshmallow não modifica a pasta system!

Postado por Guilherme Sousa, 03/11/2015 em Notícias, Root
Compartilhar

O criador do CF Auto Root, TriangleAway e CF.lumen, desenvolvedor de renome na Chainfire lançou recentemente uma atualização para o pacote raiz SuperSU e imagens de inicialização. para que possa ser usados em conjunto, você poderá acessar a raiz em seus dispositivos com o S.O Android Marshmallow, sem quaisquer modificações para partições do sistema (system).

Embora seja uma atualização experimental (TEST), um diferença notável entre a versão anterior pode ser percebido e o mais importa, dispositivos que receberão o Android M via OTA poderão fazer o root sem complicações com essa versão do SuperSU v2.56.

Chainfire

Chainfire explica: “Para ter raiz em versões modernas do Android, precisamos de nossos arquivos para que seja executável e nosso daemon a ser iniciado no boot, normalmente isso é feito através de modificações da pasta system, incluir binários e scripts executados pelo Init. Se nós modificarmos a imagem de inicialização, então nós devemos ser capazes de fazer tudo isso que o sistema seja modificado. A vantagem disso é que ela torna mais fácil OTAs -. regravando a imagem de inicialização é mais fácil do que o regravar o sistema”.

A seguir estão as mudanças na versão do SuperSU v2.56, embora ainda existam algumas ressalvas, que deverão ser fixadas como o desenvolvimento prossegue.

  • A abordagem e design mais limpo.
  • Remoção de root facilitada.
  • Se seu dispositivo não tiver a instalação correta do kernel. Os métodos anteriores para fazer root no Android 6.0 necessitaria de uma correção política do SELinux no kernel, sem o qual, o dispositivo não iria arrancar. Com este método, se o kernel padrão estiver ausente, mesmo que não tenha root o dispositivo irá arrancar.
  • Atualizações em OTA serão mais fáceis agora, com a imagem de inicialização em mãos será um aborrecimento menor do que regravando todo o sistema.

Um Redditor afirma ter usado Android Pay após ter feito root em seu Nexus 5. Chainfire diz: O funcionamento do Android Pay poderia ter conseguido por acidente, mas não por design neste root. Ele diz que o Android Pay será atualizado para bloqueá-lo. Abaixo estão os links de download para pacote root SuperSU e algumas imagens de inicialização.

Links para Download

SuperSU v2.56

Imagens de Inicialização

 

Fonte: XDA Developers, Ibtimes

 

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406