Sony SmartEyeglass já está disponível para pré-venda

Sony SmartEyeglass já está disponível para pré-venda

Postado por Guilherme Sousa, 19/02/2015 em Notícias
Compartilhar

Sony SmartEyeglass

Poucas semanas depois que o Google parou de vender Google Glass, a Sony entrou na onda do eyewear inteligente.

Sua edição SmartEyeglass Developer (Versão para desenvolvedor), um par de óculos de realidade aumentada, estão disponíveis para pré-venda no Reino Unido e na Alemanha por US$840 (oitocentos e quarenta dólares), a partir terça-feira.

SmartEyeglass, funciona com dispositivos rodando o Android 4.4 ou a nova versão Lollipop, usa uma resolução de 419×138 pixels, tela monocromática verde projetada nas lentes. Ele inclui uma câmera de 3 megapixels, Wi-Fi e Bluetooth, alto-falante, microfone e uma série de vários sensores, incluindo um acelerômetro, giroscópio, sensor de luminosidade e uma bússola eletrônica.

SmartEyeglass Sony - 01

SmartEyeglass Sony - 02

Em um vídeo promocional, a Sony mostra como os óculos podem ser usados ​​para se comunicar, obter direções e compartilhar fotos. O conceito, entretanto, parece um passo atrás do Google Glass, pois requer uma variedade de acessórios muito grande, ele serve como um microfone e um touchpad. Quanto a aparência do dispositivo, bem, vamos apenas dizer que a primeira vista parecem um pouco estranho.

SmartEyeglass não é um produto inteiramente novo: Foi revelado em setembro 2014, e visualmente, pouco mudou. Naquela época, a Sony alegou que o controlador cabeado deve ser usado para fazer os óculos mais leve, mantendo uma bom tempo de duração da bateria, e, com apenas 77 gramas (sem o controlador), parece que o objetivo foi alcançado.

Ainda assim, o controlador adicional – e não se esqueça que você também precisa de um dispositivo Android pareado para executar “essa coisa”. Felizmente, por se tratar de uma versão em desenvolvimento, o produto está ainda em fase inicial, então provavelmente veremos melhorias até a versão final.

A Sony também lançou o SmartEyeglass SDK terça-feira, ou seja, os desenvolvedores agora podem criar aplicativos para o dispositivo.

SmartEyeglass não é o primeiro projeto de óculos inteligentes da Sony. Em dezembro 2014, a empresa anunciou um dispositivo de clip-on.

SmartEyeglass Sony - 03

O SmartEyeglass estará disponível em mais oito países em março de 2015: Estados Unidos, Japão, França, Itália, Espanha, Bélgica, Holanda e Suécia.

Tem algo a acrescentar sobre esta matéria? Compartilhe conosco nos comentários.

Obrigado!
[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>