Simulador do DETRAN – Prova Teórica [2015]

SIMULADOR DO DETRAN

Simulador do DETRAN ou Simulado do DETRAN é uma forma de ajudar várias pessoas que estão nesse momento fazendo o curso de legislação na preparação da prova teórica do DETRAN, o teste também é válido para quem deseja renovar sua habilitação!

Este simulado embora criado e atualizado pelo DETRAN-PE, é válido e se aplica a qualquer DETRAN de qualquer estado do Brasil!

Faça quantas vezes precisar, fique atento as perguntas. É importante que você esteja calmo e preparado na hora de fazer o teste oficial. Neste post além do simulado online com 40 perguntas de 5 alternativas A, B, C , D OU E ao término lhe informará a quantidade de erros e acertos junto a um gabarito. Você não poderá pular questões ou deixar de responder, caso contrário você não poderá visualizar a alternativa correta!

EXTRAS

Junto ao teste iremos disponibilizar o teste para ser utilizado no seu computador, “A Prova Eletrônica” do DETRAN-PE, o arquivo é portátil e não necessita instalar, apenas execute e use! Também indicamos um aplicativo para celular chamado “Simulado CNH” com mas de 700 questões que lhe ajudará a estudar em qualquer lugar sem necessidade de sinal Wi-fi!

Simulado DETRAN 2015
Simulado DETRAN 2015

1 comentário em “Simulador do DETRAN – Prova Teórica [2015]”

  1. (Código: 808)
    23-) Define-se ciclos como:

    A-) veículo de pelo menos duas rodas a propulsão elétrica.(INCORRETA)

    B-) veículo de pelo menos duas rodas a propulsão humana ou elétrica.

    C-) veículo de pelo menos três rodas a propulsão humana.

    D-) veículo de pelo menos duas rodas a propulsão humana.

    E-) veículo de pelo menos uma roda a propulsão humana.

    Nesta questão eu marquei a letra A e o gabarito mostrou que estava errada.
    Mas fazendo uma pesquisa vi que a definição de ciclomotor é:

    RESOLUÇÃO Nº 315 DE 08 DE MAIO DE 2009 Estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação. O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos I e X, do art. 12, da Lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto n° 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito; Considerando os permanentes e sucessivos avanços tecnológicos empregados na construção de veículos, bem como a utilização de novas fontes de energia e novas unidades motoras aplicadas de forma acessória em bicicletas, e em evolução ao conceito inicial de ciclomotor. Considerando o crescente uso de ciclo motorizado elétrico em condições que comprometem a segurança do trânsito, RESOLVE: Art. 1º Para os efeitos de equiparação ao ciclomotor, entende-se como cicloelétrico todo o veículo de duas ou três rodas, provido de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kw (quatro quilowatts) dotados ou não de pedais acionados pelo condutor, cujo peso máximo incluindo o condutor, passageiro e carga, não exceda a 140 kg (cento e quarenta quilogramas) e cuja velocidade máxima declarada pelo fabricante não ultrapasse a 50 km/h (cinqüenta quilômetros por hora) Parágrafo único. Inclui-se nesta definição de ciclo-elétrico a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura. Art. 2º Além de observar os limites de potência e velocidade previstos no artigo anterior, os fabricantes de ciclo-elétrico deverão dotar esses veículos dos seguintes equipamentos obrigatórios: 1- Espelhos retrovisores, de ambos os lados; 2- Farol dianteiro, de cor branca ou amarela; 3- Lanterna, de cor vermelha, na parte traseira; 4- Velocímetro; 5- Buzina; 6- Pneus que ofereçam condições mínimas de segurança.

Deixe um comentário