Samsung revela plano que irá mudar a sua vida

Samsung revela plano que irá mudar a sua vida

Postado por Guilherme Sousa, 15/11/2014 em Notícias
Compartilhar

A Samsung pode ser conhecida por truques malucos, como por exemplo seu estranho rap-music vídeo corporativo -arrebentando com seus smartphones-pocket, e conferências de imprensa bizarras. Mas é extremamente mais grave quando se trata de seu futuro.

No Developer Conference Samsung em San Francisco nesta semana, a fabricante de Android e Tizen, está colocando o seu caminho para a frente, e isso tem menos a ver com telefones, mais empurrar outras áreas emergentes. Isso não é exatamente um choque. Depois de um desânimo nos seus ganhos, e o impulso recente em seus smartphones de nível médio, como o A3 e A5 , sugerem que a empresa não vê seu futuro em nossos bolsos.

Não, a empresa tem outros planos. Como a Apple e Google, que estão pisando no pedal do acelerador em suas próprias versões da vida conectada. Esta semana, a empresa sul-coreana está revelando a sua estratégia de quatro pontos para que isso aconteça: Trazer saúde conectada, wearables, casas inteligentes e realidade virtual para, a, verdadeira realidade, tudo isso sob a bandeira Samsung. É um jogo ambicioso, jogando tanto em todas estas áreas emergentes de uma vez.

Cubo Smartthings

Cubo Smartthings

A Samsung está a fim de dar suas máquinas superpotências mais conectados , cortesia da plataforma SmartThings recentemente adquirida.

A empresa tem oferecido aparelhos inteligentes e gadgets, mas nunca realmente conectado esses pontos em um sistema coeso. Com desenvolvedor cêntrico a plataforma “Smartthings” em sua caixa de ferramentas, ele vai fazer vácuos, frigoríficos e mais trabalho em conjunto, e com todos os tipos de dispositivos Samsung para controle remoto e automação.

Em um evento na última terça, dia 11 de novembro, o fundador Smarthings e novo funcionário da Samsung, Alex Hawkinson, e ele mostrou como controla a sua casa a partir de seu pulso. “Eu posso controlar a minha casa daqui”, disse ele, apontando para a engrenagem curvas S em seu braço. Ele explicou que o relógio deu-lhe recursos de controle de toque e voz à mão, e que, aparentemente, apenas uma amostra das integrações por vir.

Samsung Engrenagem S

Samsung Engrenagem S

Televisores Samsung também poderiam controlar um dia luzes, fechaduras e muito mais, e smartwatches (relógios inteligentes) podem desencadear fechaduras das portas e dar-lhe leituras de sensores de umidade ou de movimento. E, ao contrário da iniciativa HomeKit da Apple, o sistema da Samsung não será bloqueado para uma plataforma móvel particular. Hawkinson disse que SmartThings vai continuar a trabalhar em iPhones, aparelhos Android e Windows Phones, bem como wearables.

Falando de pulso doces, a Samsung vem fazendo e acontecendo a todo vapor: Produziu nada menos do que seis aparelhos de pulso diferentes sob o “Gear” nome de família da marca: a engrenagem S, Gear Live, engrenagem Fit, Gear 2, Gear 2 Neo e a primeira engrenagem Galaxy.

Se a Samsung parece frenética sobre wearables, presidente Won-Pyo Hong revela por que: Ele disse à plateia na conferência que o mercado wearables global vai crescer de US $ 22 milhões em 2014 para US $ 135 milhões em 2018.

Como você gosta de sua realidade?

Samsung Engrenagem VR

Samsung Engrenagem VR

Pulsos não são os únicos wearables que a Samsung está testando estes dias. A engrenagem VR, a sua nova realidade virtual o Oculus headset potêncial, é um exemplo deles.

Enquanto VR ou AR se encaixa perfeitamente em aplicações de negócios, digamos, para os médicos que veem os procedimentos virtuais, como eles operam, ou trabalhadores do armazém, que poderão verificar visualmente os níveis da cadeia de suprimentos, e como eles se encaixam no retrato da Samsung, onde o grande parece menos óbvio. A Qualcomm, esta semana, mostrou como seus parceiros desenvolvedores estão usando a engrenagem VR- alimentado por uma nota 4 phablet assentado diretamente, dentro em ambos os modos de realidade aumentada e realidade virtual.

Ao olhar para um “Guinness Book ou livro dos recordes”, o livro depapel, equipado com a tecnologia AR , o dinossauro impresso da página de repente se levantou e bateu no meu campo de visão. É possível também vê uma animação em 3D de humano mais ínfimo do mundo levantar-se diante de você, desempenhado um jogo de carro de corrida 3D que atirou ao redor da sala, e uma motocicleta virtual que se materializa na sua frente. Com uma visão VR, de repente você pode está no topo do Monte Everest, olhando em volta em 360 graus nas nuvens e montanhas virtuais.

A Samsung tem a intenção de torná-lo mais fácil de capturar esse tipo de mundo virtual, graças ao seu novo projeto VR- capazes Além câmera de 360 graus.

Samsung Engrenagem VR - Realidade Virtual

Samsung Engrenagem VR

O fato de que a fabricante do Galaxy também comece a ser um líder global em tecnologias e televisores introduz alguns cenários interessantes. Considere-se estar sentado na sua sala e de repente, se ver dentro do seu jogo preferido,imagine-se dentro do mundo GTA por exemplo, simplesmente conectado remotamente a sua Samsung TV inteligente, conectado a realidade virtual do jogo.

Estas ferramentas, serão disponibilizadas pela Samsung, Qualcomm, além de inaugurarem já no ano que vem a educação conectada 3D, com jogos, entretenimento, e-commerce e muito, muito mais.

Samsung Engrenagem - 03

Como a Apple e a Google, a Samsung também acredita que a saúde digital irá tornar-se uma grande força motriz da vida conectada no futuro. Com seus wearables,as iniciativas de casa inteligente, que já tem a base para que as pessoas monitorem seu próprio bem-estar em casa ou em movimento.

O que muitas pessoas familiarizadas com eletrônicos de consumo da Samsung pode não perceber é que a maior Imperio global Samsung Electronics , também faz máquinas da rede hospitalar de primeira qualidade. Por isso, tem os recursos necessários para ligar as suas iniciativas de “saúde quantificada” no lado do consumidor, com a sua enorme confiança de cérebros, com peritos que sabem exatamente como monitorar a saúde e o que fazer com esses dados.

Antes que possa chegar lá, porém, eles primeiro precisa estimular o desenvolvimento com seus atuais esforços ligados à saúde. Atualmente, funciona como pouco mais do que um repositório de dados de fitness-hasn’t do fabricante Galaxy que sistema-S Saúde para definir exatamente o mundo em chamas. Mas a empresa só lançou o seu dispositivo SIMBand de referência (que é um cara de sua engrenagem S SmartWatch), para ajudar os desenvolvedores a criar mais aplicativos e recursos de saúde digital.

Enquanto isso, a Samsung, que na verdade emprega o dobro de engenheiros como Google – para empurrar o sistema operacional Tizen. Neste ponto, Tizen opera alguns relógios Samsung e a força de vontade a sua nova frota de TVs inteligentes, o kit de desenvolvimento de software para o qual acaba de lançar . A empresa está claramente disposta a dominar o mundo da tecnologia, a partir do show demonstrado esta semana.

Samsung Engrenagem VR - 04

De certa forma, a promessa da Samsung como fornecedora de vida conectado, poderia ser maior do que o Google ou Apple. Eles têm que confiar em parceiros para concretizar a sua visão. Mas a Samsung, como um fabricante de mais do que apenas a partir de dispositivos móveis, eletrodomésticos e televisores, máquinas de saúde e outras tecnologias já se estabeleceu como um gigante em várias categorias, cruciais.

Concedido, como uma grande empresa, alinhando suas iniciativas internas pode ser uma operação maciça. Mas a Samsung tem a descomunal ambição e talvez destemor e criatividade, para tentar.

Bem vindo ao Futuro…

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406