Samsung Odin v3.12.3 Nova Versão [Lançamento]

Samsung Odin v3.12.3
Por
Em 06/10/2016
2699
Visualizações

Samsung Odin v3.12.3, nova versão do Odin, compatível com Android Nougat confira!

Samsung Odin v3.12.3 é a melhor ferramenta para instalar ROMs customizadas (Custom ROMs). Esta se tornou uma prática muito comum entre usuários do Sistema Operacional Android, mais precisamente, usuários de aparelhos Samsung. Alguns dizem que não gostam dos aplicativos e ou configurações originais do seu sistema e a maioria prefere utilizar versões customizadas, que geralmente apresentam várias funcionalidades exclusivas.

Não é fácil realizar essa operação no seu celular. Este processo (chamado flash ou flashear) envolve alguns detalhes importantes como baixar um Kernel e anexá-lo no gadget utilizando para isso técnicas avançadas de informática, o que pode acabar danificando seu dispositivo, parcialmente (brick) ou totalmente. Isso se você não souber exatamente o que está fazendo. É necessário um mínimo de conhecimento, para qualquer passo em falso você possa restaurar seu smartphone como estava antes. Por isso, antes de realizar qualquer procedimento, sempre faça backup de seus arquivos de mídia e de contatos, e tenha sempre uma versão da sua ROM atual para poder restaurar novamente. A maioria dos erros podem ser: Tela preta, Loop infinito, Apagão total dentre outros.

Pensando nos usuários, programadores especializados (XDA Developers) resolveram criar o “Odin” para nos auxiliar nessas tarefas. Onde “qualquer” pessoa poderia realizar um procedimento de flashear um ROM personalizada, e até mesmo ROOTEAR seu aparelho. Samsung Odin v3.12.3 é um software gratuito. Embora, o aplicativo tenha sido projetado com foco nos modelos de smartphones Samsung, com esta ferramenta é possível utilizá-la em Tablets e celulares de qualquer marca desde que você saiba como configurar o processo de flash.

odin3-v3-12-3

Samsung Odin v3.12.3

Personalizando seu smartphone!

Não é complicado utilizar o Odin. A única coisa que você deve fazer é, confirmar se seu computador esteja com os drivers instalados do seu smartphone e funcionando corretamente. Depois, desligue o seu celular e inicie-o em “Modo Download” ou “Download Mode”. Conecte seu celular ao cabo USB e no computador, o Odin irá identificá-lo automaticamente e se tudo estiver correto na aba “ID:COM” irá notificá-lo em qual porta seu celular se conectou! aparecendo esta mensagem, então tudo está “OK”.

Através dessa ferramenta, é possível instalar S.O nos formatos TAR, MD5, TGZ, SMD, BIN e diversos outros. Você poderá inclusive mudar os arquivos PIT (Partition Information Table) caso esteja flasheando um aparelho da Samsung, se assim desejar. Tudo o que você precisa fazer é abrir os arquivos necessários (campo “Re-Partition” e “Files [Download]”) e clicar no botão “Start” para começar a instalação.

Melhorias

  • Pequenas melhorias.
  • Compatível com o Android 7.0.

  • Samsung Odin v3.12.3 [1 MB] – Baixar
  • Samsung Odin v3.12.3 [MEO Cloud] – Baixar

2 comentários
Deixe seu comentário

Canal no YouTube
Receba Atualizações

Cadastre-se grátis e receba atualizações e novidades em seu e-mail.

Facebook e Instagram

TabletSmartphones

TabletSmartphones

Curta nossa Fanpage!
Como ganhar Bitcoins