Quem Somos

História

Resumo: Me chamo Guilherme Sousa, tenho 38 anos, sou fundado do site Tablets e Smartphones, sou muito bem casado, ainda não tenho filhos. O site nasceu do meu sonho de ter meu próprio negócio, ser meu próprio patrão. Trabalho com blogs desde 2009. Sempre gostei de tecnologia, fuçar em celular, computadores e eletrônicos. Tenho curso de Webdesigner, Hardware e possuo o nível técnico em Contabilidade e Radiologia Industrial.

Sempre admirei o Steve Jobs e o Bill Gates, e me inspirei neles. Comecei com site de filmes e jogos. Infelizmente não durou muito devido aos direitos autorais que ganharam destaque na época (DMCA). Ganhei um bom dinheiro, mas não era mais uma forma correta e segura de ganhar dinheiro e criar o meu legado.

Sempre trabalhei em lojas e call centers no atendimento ao cliente. Estava cansado disso, acordar cedo, cumprir metas e ganhar pouco. Pegar ônibus lotado toda manhã e as vezes chegar tarde da noite. Muitas vezes não via minha esposa pois já estava dormindo.

Quando recebi na minha conta meu primeiro lucro de ganhos de meus blogs me animei, e vi que poderia ganhar dinheiro fazendo algo que eu gosto, criando meus horários e ganhar mais tempo livre com minha família. Como todo brasileiro, fiquei desempregado, e com o dinheiro do seguro pude sobreviver até arrumar outro emprego. O pior é que não obtive êxito embora tenha enviados várias curriculos e falado com alguns conhecidos que ainda estavam empregados e que trabalharam comigo, e foi quando descobri por acaso o curso “Segredos do Adsense” do Jonatan Taioba. Lembro como se fosse hoje, com a última parcela do meu seguro desemprego comprei o curso. E pus em prática tudo ensinado ali. Chamei 2 amigos para serem meus sócios (um deles está comigo até hoje, o outro não acreditou no projeto). Pois acredito que “2 cabeças pensam melhor do que 1” de imediato falei que seria mais um hobbie do que um jeito de ganhar dinheiro, os lucros seriam consequência, pois não ganharíamos dinheiro da noite para o dia, íamos ajudar pessoas com dicas e tutoriais, coisas que sempre tivemos facilidade em fazer e que as vezes nós mesmo procurávamos. Foi nessa época da minha vida que veio a depressão, desmotivação e tristeza. Quase me separei da minha esposa. Hoje não tenho mais amigos (é nessas horas que a gente descobre quem são os amigos de verdade). Me dizima que isso de ganhar dinheiro com internet não existia. Que eu era sonhador. Que estava perdendo tempo, chegaram a rir de mim muitas vezes. Falavam de mim pelas costas. Por muitas vezes, minha esposa ia dormir sem falar comigo. Me mandava sair pra procurar emprego e largar de lado o computador, que eu estava ficando louco. Continuei pesquisando, vendo vídeos no YouTube de como monetizar o site, fazer SEO, quais os melhores plugins para usar, hospedagem e plataformas.

Aos poucos o site ia crescendo e hoje posso afirmar que meu sonho foi realizado, as pessoas que antes riram de mim me perguntam como eu fiz isso, e se podem trabalhar pra mim, perguntam como conquistei tudo que tenho hoje. Sempre a cada ano supero a mim mesmo; crio novas ideias, novas ferramentas. Invisto em mais produtos para otimizar o site. Graças a Deus, tenho tudo que sempre sonhei, não sou rico, mas posso pagar minhas contas tranquilamente, faço meus horários, sou respeitado e até sirvo de exemplo para os que estão começando agora, grandes marcas já me procuraram para falar de seus produtos como: Asus, Ashampoo, GearBest, dentre outros. Por isso, acreditem nos seus sonhos e confiem em Deus. Você não vai ganhar todas as vezes, mas terá um novo dia para recomeçar e tentar de novo. Nada é fácil e nada vem fácil. Deixo com vocês um papel de parede que uso no celular para nunca esquecer o quanto eu sofri para chegar até aqui.


 

“Somente o conhecimento não é suficiente. Somente quando o conhecimento alia-se a sabedoria é que uma pessoa pode atingir a vitória na vida”
(Daisaku Ikeda)


Equipe (Team):

  • Guilherme SousaFundador, Editor.
  • Gabriel SylarCEO, Redator & Edição.
  • Leonardo FreitasCriação , Layout, Webdesigner.

Quem Somos
3 (60%) 9 votos