Proteção Knox – Como desativar e porque mantê-lo no Samsung

Proteção Knox – Como desativar e porque mantê-lo no Samsung

Postado por Guilherme Sousa, 04/05/2016 em Dicas e Curiosidades, Tutoriais
Compartilhar

Knox, a ferramenta de proteção do sistema operacional da Samsung

A ferramenta de proteção da Samsung vem gerando dor de cabeça para quem gostar de usar os benefícios de root. Isso porque o sistema de segurança impede o acesso a vários aplicativos, além de impedir que o contador de flashs seja zerado.

Knox: O que é?

No ano de 2013 a Samsung apresentou o Knox oficialmente. Se trata de um sistema de segurança completo que protegeria desde o hardware até a camada de aplicação dos smartphones Samsung. A proteção funciona dividindo o sistema operacionais em dois ambientes, como uma espécie de partição virtual.

O agente de proteção surgiu com a missão de evitar possíveis roubos de dados sigilosos. Ele traz ferramentas que eliminam o risco de vazamento de dados confidenciais ou a temida espionagem industrial. Lançado inicialmente no Galaxy Note 3, mas foi incorporado em todos os aparelhos da Samsung a partir do Android 4.3.

Porque manter o Knox no seu celular

A razão principal de mantê-lo é principalmente pela segurança. rootear qualquer aparelho de celular torna o mesmo vulnerável a qualquer tipo de ataque hacker. baixar um aplicativo malicioso, clicar em um link que não deveria, torna o telefone fácil de interceptar ou de invadir.

Membros do XDA Developers já conseguir driblar a proteção e conseguiram rootear o Galaxy S6 Edge, isso sem desinstalar ou desativar o Knox! Se ainda assim quiser desativá-lo siga os passos abaixo:

  • Sempre que você usar aplicativos que requer a permissão de root a proteção é ativada. E você poderá visualizar na barra de notificações mensagens como esta:

Aviso de segurança:

O “SE” para ANDROID foi DESATIVADO.

Ações não autorizadas foram detectadas.
Reinicie seu aparelho para desfazer quaisquer alterações não autorizadas.

 

O que você poderá fazer é “Congelar” o agente de segurança. Para isso você vai precisar de root. Obviamente e um aplicativo chamado: Link2SD

Depois instalar você irá fazer uma busca. Clique nos 3 pontos localizado no canto Superior direito e selecione “Pesquisar” digite: SecurityLogAgent ou Knox Notification Manager. Agora você pode Congelar o app. O seu problema com o Knox foi resolvido! Se você usa outro sistema operacional que não seja o Lollipop, você poderá pesquisar por: Knox. Congele todas as variantes que surgirem como por exemplo: Knox SetupWizardClient, Knox 2.2.2, etc. Depois faça um teste abrindo um aplicativo que necessite da permissão de root, como o SRC Pro, Lucky Pachter ou outro de sua preferência!

 

Se mesmo com essas dicas não funcionar, você poderá desabilitar por um arquivo flashable criado pela equipe da XDA Developers chamado: KNOX remover. Você precisará ter o TWRP instalado no aparelho para esta opção de desativação!

  • KNOX removerV2.1.zip – Baixar

 

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias