O que é Ripple (XRP), como criar uma carteira confiável

O que é Ripple (XRP), como criar uma carteira confiável

Postado por Guilherme Sousa, 14/12/2017 em Altcoins, Dicas e Curiosidades
Compartilhar

O que é Ripple? de forma direta e resumida, Ripple é uma criptomoeda centralizada criada por banqueiros que utiliza tecnologia blockchain chamada XRP.

Atualmente o Ripple custam um pouco mais de 1 Dólar, A moeda pode ser chamada de protocolo Ripple Transaction Protocol (RTXP) ou Ripple. A moeda foi lançada em 2012 e sua principal finalidade é permitir “transações financeiras globais seguras, instantâneas e quase gratuitas de qualquer tamanho sem rejeições”.

A Ripple é a terceira e maior criptomoeda criada por capitalização de mercado, ficando atrás do bitcoin e Ethereum.

O que é Ripple

A XRP foi criada por banqueiros que possuem 70% de todas circulação da moeda na rede. A ideia principalmente é não ficar para trás em vista que as criptomoedas estão dominando cada vez mais o nosso cotidiano e agilidade de fazer pagamentos, trocas e remessas em um processo distribuído.

Alguns bancos já utilizam o XRP em suas transações cotidiano como: UniCredit, UBS ou Santander.

Os Banqueiros Donos da Ripple são da casa moeda Inglesa! A estratégia é não sair e ou perder mais mercado, ou seja, entrar no mundo da moeda virtual também! “Não pode com o inimigo, junte-se a ele!”

O que é Ripple, Qual melhor carteira para XRP

Já existem algumas carteiras por aí. Mas, estamos utilizando uma para Desktop, dessa forma as nossas moedas estarão mais seguras e você também possui a opção de uma “Secret Key”.

O que é Tag? Como ativar minha carteira?

São muitas informações para serem digeridas tendo em vista que todo dia surge novas moedas. Mas depois de baixar o programa da carteira XRP você precisa criar um usuário. Sempre que enviar Ripples você precisa por criar uma “Tag”, é basicamente um “PIN” que você digita para confirmar o envio das suas moedas. Geralmente é uma sequência de 7 números.

rippex

Outra necessidade de ter uma carteira ativa da Ripple é que você sempre deve ter 20 XRP em estoque na sua carteira. Quando um usuário realiza uma transação financeira em uma moeda não nativa, a Ripple cobra uma taxa de transação.

O objetivo dessas taxas é proteger os usuários e seu montante contra a sobrecarga da rede, tornando os ataques muito caros para hackers.

Por que se criar uma carteira acessível as pessoas poderiam enviar grande volumes e criar spam e atrasos como está havendo na blockchain com a grande transação de volume de bitcoins. Por isso cada conta Ripple deve ter uma pequena reserva de 20 XRP. E uma taxa de transação a partir de 0.00001 XRP deverá cobrada por cada negociação.

As taxas aumentarão se o usuário fazer várias transações com grandes valores, mas se reinicializará após um certo período de inatividade (transações).

TUTORIAL – CRIANDO CARTEIRA XRP PASSO-A-PASSO


Fonte: Wikipedia, Coingecko

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407