Netflix procura um brasileiro para trabalhar assistindo séries

Netflix procura um brasileiro para trabalhar assistindo séries

Postado por Guilherme Sousa, 12/04/2015 em Dicas e Curiosidades, Notícias
Compartilhar

Na terça-feira (7) A Netflix anunciou que estaria buscando uma pessoa do Brasil para trabalhar na vaga de “tagger” e ajudar a melhorar o sistema de recomendar de tags (tagger) para descrever filmes e seriados.

O contrato dará ao futuro funcionários ter acesso a séries antes de serem exibidas, o contratado poderá trabalhar em casa em horários flexíveis. Segundo o vice-presidente “Você poderá trabalhar a noite, ao meio-dia no horário que for mais adequado para você”. Para ele este é o trabalhar mais encantador do planeta. Imagine você ganhando dinheiro assistindo a séries e filmes?

Tags são a principal base de recomendação do Netflix, assim como o Google usa algoritmos para medir os pageranks de sites em sua rede, o Netflix também usa um algoritmo especial, para definir que filmes e seriados são mais adequados para cada perfil de seus usuários de acordo com que ele já assistiu, por exemplo. Se por acaso você assistir recentemente o seriado Diários de um Vampiro (The Vampire Diaries), e você como “Tagger” marcou a série como por exemplo: #VampirosSanguessugas. Então a Netflix irá recomendar filmes e séries marcadas pela mesma palavra-chave como: Os Originais (The Originals), True Blood (True Blood) ou Sobrenatural (Supernatural).

Netflix pela internet ou pelo celular

Netflix (Reprodução: Canal Web)

Cada um desses seriados e filmes tem em média 20 e 40 palavras-chaves, é aí que o “Tagger” entra. Através de sua sensibilidade para identificar detalhes, como ter alguma noção de narrativa e conhecimentos geral em filmes de TV irá construir analiticamente em base as suas anotações onde cada tag irá se enquadrar.

Este trabalho de tagger da Netflix era feito apenas nos Estados Unidos (EUA), com o tempo a Netflix viu que já era hora de acrescentar gostos culturas de cada país. Se por exemplo, nos Estados Unidos um “Tagger” marcar uma série como engraçada, então no México, Na Noruega deverá ser engraçado também, mas essa tag para um Brasileiro poderia ser engraçado também? A Netflix quer entender linguísticas sutis e assim alcançar mais usuários em todo Globo.

O trabalho se resumir em novos filmes e séries que serão lançados na Netflix. Mas talvez precise ser revisado lançamentos que já estejam sendo exibidos. O “tagger” terá uma ferramenta especial para marcar as palavras-chaves, dar uma nota de 1 a 5 sobre o gênero violência e cenas sexo dentre outros aspectos.

Cadastrar-se Aqui para a Vaga de Tagger

Não há data para iniciar o trabalho, talvez em Julho o “Escolhido” já seja anunciado. Também não foi divulgado o salário, você poderá ver o vídeo lançado pela Netflix sobre a contratação:

Contratação Netflix para o cargo de Tagger:

Fonte:INFO Online

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406