Microsoft aconselha não usar o CCleaner no Windows

Microsoft aconselha não usar o CCleaner no Windows

Postado por Guilherme Sousa, 14/10/2015 em Notícias
Compartilhar

São diversas as aplicações que prometem ajudar aos utilizadores a ter um sistema sempre limpo e com a melhor performance possível. Uma destas ferramentas é o “CCleaner”, se bem me lembro, uso desde que foi lançado, e assim como as atualizações do Mozilla, atualizo constantemente. O CCleaner é considerado um dos melhores e mais populares programas de limpeza de registro do Windows e também de remoção de “lixo” do sistema.

Segunda a Microsoft, este aplicativo até pode causar erros no sistema.

CCleaner 5

Durante uma “entrevista” para resolução de problemas transmitida no Channel9, Gov Maharaj um dos engenheiros de software mais importantes da Microsoft teve uma reação inesperada quando encontra o Ccleaner instalado em uma máquina.

CCleaner is… how do I put it mildly… Don’t… let’s just move on!

trocando em miúdos o engenheiro da Microsoft disse quase tudo relativamente a este software. Mas a questão é, afinal, que reação foi essa?

De acordo com a Microsoft este tipo de software pode proceder a modificações no registro resultando em erros graves do sistema. Por isso, a Microsoft desaconselha o uso do CCleaner no Windows e outros softwares similares (App Android).

Deveria a Microsoft ter uma ferramenta nativa com as mesmas funcionalidades do Ccleaner?

Fonte: TWCN

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>