Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J5 Nougat 7.1.1 e Variantes [Julho]

Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J5 Nougat 7.1.1 e Variantes [Julho]

Postado por Guilherme Sousa, 15/03/2017 em Custom ROM, Tutoriais
Compartilhar

Finalmente foi lançado as ROMs Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J5 Nougat 7.1.1 e Variantes j500, J500M, J500G, J500FN ou METAL 2015.

Demorou, mas chegou! aos usuários do Galaxy J5 que estavam esperando para testar a ROM Customizada com o novo Android Nougat 7.1.1 irá ficar muito satisfeito com fluidez e a autonomia de bateria. Parece até que seu celular ficou mais leve. Mas antes de instalar você deverá fazer alguns procedimentos para que tudo sai como planejado.

 

Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J5: Instalação

Se você tentou instalar a sua ROM do Lineage e a tela ficou verde, então, você cometeu o mesmo erro que comentemos, depois de algumas pesquisas no YouTube, você precisa instalar a ROM pelo cartão de memória por meio de TWRP Recovery. E a sua ROM atual deverá está na versão do Android Lollipop 5.1.1. A nova versão era a Marshmallow 6.0.1 e sempre dava erro no final da instalação. O seu celular já deve ter o acesso de root liberado. Caso você não tenha root ainda iremos disponibilizar logo abaixo os arquivos necessários para a instalação do TWRP para Android Marshmallow o SuperSU e o Odin nessa primeira parte. Se você já possui esses requisitos pode pular esta parte.

Esse processo de root e instalação do TWRP é bem rápido. Basta seguir o procedimento abaixo:

  • Executar o Odin 3.12.3
  • Desligar o celular e ligá-lo no modo download (Home+Power+Volume para Baixo) para confirma aperte Volume para cima.
  • Conecte seu celular ao computador.
  • Selecione a Rom Stock em “AP”.
  • Confira se a opção “re-partition” não está selecionada, deixe marcada apenas “Auto Reboot” e “F. Reset Time”.
  • Clique em “Start” e aguarde a instalação.

odin3-v3-12-3

 

Fazendo o Downgrade do Marshmallow para o Lollipop

Como dissemos anteriormente você precisará instalar a versão do Android Lollipop 5.1.1 para poder atualizar para a LineAge 14.1. Estamos utilizando como teste o modelo Galaxy J500M. Então, se você utiliza esse modelo poderá baixar a ROM em seguida e fazer o processo de instalação pelo Odin, caso o seu modelo não seja esse pode solicitar nos comentários que acrescentaremos mais links:

  • Galaxy J500M Android Lollipop 5.1.1 ROM Stock – Baixar

 

Depois de feito o downgrade você precisará refazer o root. Logo abaixo está os arquivos necessários para a instalação da ROM do LineAge 14.1 e o TWRP referente a versão do Android Lollipop. Depois que instalar o TWRP cole os arquivos no cartão de memória.

 

ATUALIZADAS EM 30/07

  • TWRP para Android Lollipop 5.1.1 – Baixar
  • Gaaps Micro (ARM) referente ao modelo J500M – Baixar
  • Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J500M – Baixar
  • Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J500G – Baixar
  • Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J500FN – Baixar
  • Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J500 – Baixar
  • Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J500H – Baixar
  • Baixe Gaaps de Variantes – Baixar

 

Agora que você já instalou o Recovery e os arquivos estão no cartão é hora de por a mão na massa. O seu celular será formatado e você poderá perder tudo. Então sugiro que salve seus contatos e faça backup do que achar necessário. Antes de iniciar certifique-se que seu celular está com pelo menos 50% de carga de bateria. Se ele estiver perto de descarregar você poderá danificar seu aparelho. Feito isso! Prossiga desligando. E ligando no modo recovery:  (Home+Power+Volume para Cima)

Depois da logo da Team Win deslize para direito o botão azul para desbloquear a aplicação. Clique em Wipe > Advanced Wipe. Selecione as opções: system, Data, Internal Storage, cache e Dalvik / ART Cache. Swipe to Wipe para confirmar. Volte para a tela inicial, clique em “Install”. Selecione o local onde está os arquivos, no nosso caso no microSD. Primeiro instale a ROM LineAge: “lineage-14.1-20170308-UNOFFICIAL-j5lteub.zip” depois de instalar não reinicie, volte e instale o Gaaps: “open_gapps-arm-7.1-micro-20170313_2.zip”. Depois de instalado, reinicie dando um “Reboot system”. PRONTO! o LineAge foi instalado com sucesso e não foi relatado nenhum erro. Tudo está OK, Câmera, Áudio. Bluetooth, etc.

O projeto LineAge possui uma página de “EXTRAS” para quem desejar liberar o root na ROM, pois elas já são pré-rooteadas como eram no CyanogenMod. Basta baixar o root referente a arquitetura do seu aparelho ARM, 86x ou 64x. Você poderá baixar neste link.

Caso tenho achado complicado, encontramos um vídeo no YouTube no canal do DouggDroid onde ele explica tudo passo-a-passo:

 

 

Veja o resultado da nossa instalação do LineAge 14.1 no nosso Galaxy J500M

Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J5 Nougat 7.1.1 e Variantes

 

 

Agradecimentos: SoUnd001

Compartilhar
Lineage OS 14.1 para Samsung Galaxy J5 Nougat 7.1.1 e Variantes [Julho]
5 (100%) 5 votos
Comentários

Últimas Notícias