LG G2 Lite D295  – Como Rootear e instalar o Recovery TWRP!

LG G2 Lite D295 – Como Rootear e instalar o Recovery TWRP!

Postado por Guilherme Sousa, 04/02/2016 em Root
Compartilhar

Como Fazer Root no LG G2 Lite D295

Muitos aparelhos atualmente já possuem o Android Lollipop 5.1.1, poucos já atualizaram para a nova versão Marshmallow. os modelos mais atualizados com estas versões são os modelos Nexus. A LG como outras empresas se esquecerem de atualizar seus dispositivos ou não se interessam na satisfação do cliente. É revoltante ver o smartphone do seu amigo possuir a nova versão do Android, enquanto o seu LG G2 Lite ainda está com a versão do Android KitKat. nada contra, usei bastante a versão KitKat, mas eu acredito se um sistema operacional seja para Android ou PC, indica que ele vem melhorado, e com erros corrigidos do sistema anterior. Mas, há que prefira o KitKat e não quer trocar o sistema de jeito nenhuma, são os típicos usuários chamados “XP”. Se é que me entende…

Então para quem deseja fazer root e instalar ROMs personalizadas ou Módulos Xposed no seu LG G2 Lite iremos ensinar como fazer. O root é simples e a instalação tranquila. Mas antes, saiba que para fazer root você perderá a garantia do seu aparelho, é preferível que você tenha o mínimo de experiência nesse processo. Nós não nos responsabilizamos pelo mal funcionamento do seu aparelho ou se por ventura ele não mais der sinal de vida! faça o procedimento por sua própria conta e risco, dito isso vamos prosseguir!

Root no LG G2 Lite D295

Antes de fazer o Root, faça o backup dos seus arquivos de mídia, fotos e contatos pois você irá perder tudo. Feito isso baixe a nova versão do KingRoot, esse será o aplicativa que irá fazer o root no seu aparelho.

  • KingRoot Última Versão – Baixar

Não esqueça de habilitar a função “Fontes desconhecidas” para instalar o apk do KingRoot.

Depois de instalar execute o aplicativo, ele vai identificar o modelo e a versão Android do seu Smartphone.

KingRoot 4.8.0

Lembre-se estar conectado a internet, preferivelmente uma rede Wi-Fi, o KingRoot precisará acessar a internet para buscar a melhor estratégia de root para o modelo do seu aparelho! Aguarde!

KingRoot 4.8.0 New

Após fazer a varredura ele finalmente vai rootear seu aparelho como na imagem abaixo!

ROOT LG G2 LITE 295F

Pronto, agora seu aparelho está rooteado. O KingRoot é um ótimo aplicativo de gerenciamento de root e a cada dia ele está melhorando e sendo atualizado. Ele já possui função de desinstalação que antes não tinha e suporte ao idioma Português. Mas, quem prefere o SuperSU iremos ensinar um macete para instalá-lo!

INSTALANDO O SUPERSU

Você irá utilizar o KingRoot para instalar o SuperSU. Você precisará 02 aplicativos para fazer isso.

  • Terminal Emulator for Android – Baixar
  • ES File Explorer File Manager – Baixar
  • Link2SD – Baixar
  • SuperSU v.265.zip estável – Baixar

Já com acesso root você vai baixar e instalar esse dois aplicativos e vai dar permissão pelo KingRoot (Allow). Você baixar o arquivo TWRP neste link e descompactar no microSD do seu celular. Os arquivos deverão ficar separados e não dentro de uma pasta!

Já com os arquivos salvos no microSD e os aplicativos instalados inicie o Terminal Emulator for Android. Se ele pedir permissão de acesso pelo KingRoot conceda. na tela escreva a palavra “su” sem as aspas e clique enter.

Agora você vai digitar os comandos, abra o arquivo “Tutorial” que você salvou no cartão de memória, e abra-o com o ES File Explorer File Manager, ou seja, inicie primeiro o ES File Explorer File Manager e em microSD procure o arquivo “Tutorial” abra com o aplicativo de texto do ES File Explorer File Manager. Copie e o texto abaixo de “su” e cole no Terminal Emulator for Android:

dd if=/storage/external_SD/recovery.img of=/dev/block/mmcblk0p17 bs=2048

Depois cole o segundo texto

dd if=/storage/external_SD/aboot.bin of=/dev/block/mmcblk0p6

Para finalizar copie e cole no Terminal o último código

reboot recovery

Seu celular vai reiniciar no modo recovery ou TWRP, por ele você vai instalar o SuperSU.zip. Ao iniciar, clique em “Install”  em “Storage” na parte superior central selecione a opção “Micro SDcard” clique sobre o arquivo do SuperSU > UPDATE-SuperSU-v2.65-20151226141550. e para finalizar clique em “Swipe to confirm flash” clique clique na seta para voltar a tela inicial e clique em “REBOOT”, seu celular vai reiniciar já com o SuperSU instalado. Agora, você deve dar permissão ao Link2SD para dar permissão ao SuperSU, dessa forma você poderá desinstalar o KingRoot que ainda está no comando. Caso o Link2SD não entre em ação ou não tenha detectado o SuperSU, tente iniciar o SuperSU e clique em instalação “Normal”, das duas uma ou ele te instalará com sucesso o SuperSU, ou ele identificará outro gerenciador no caso o KingRoot e tentará desinstalá-lo.

Após reiniciar o aparelho depois da instalação do SuperSU e o SuperSU pedir de cara permissão para o Link2SD conceda, depois é só desinstalar o KingRoot pelo Link2SD e reiniciar o aparelho! Caso contrário faça como disse anteriormente, acesse o SuperSU e force a instalação dele pelo modo “Normal”. Só!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407