iPHONE 6 E PLUS: VALE A PENA MESMO COMPRAR?

iPHONE 6 E PLUS: VALE A PENA MESMO COMPRAR?

Postado por Guilherme Sousa, 15/01/2015 em Dicas e Curiosidades, Notícias
Compartilhar

Usamos o celular para tudo, menos para fazer ligações. Os aplicativos permitem que você mantenha contato com quem deseja sem utilizar os minutos do seu plano, compartilhando tudo da sua vida. Fotografamos, filmamos, usamos o GPS, ouvimos música, jogamos games, trocamos emails, navegamos e muito mais. Mas, se tudo isso é possível com a maioria dos modelos de outras marcas por que escolhemos o iPhone?

cel

cel4

 

Uma das melhores características da Apple é o design. Sempre elegante, clean, sem complicações. Se é isso que você busca, o iPhone 6 e o Plus são escolhas excelentes porque estão mais finos, leves e com tela maior. Além disso, o celular passou a ser um acessório como o relógio, ter o melhor, mais elegante e mais caro reflete um estilo de vida.

cel5

Porém, se é tecnologia que você curte, pense melhor, afinal, pagar R$3.900 (iPhone 6 Plus) ou R$3.500 (iPhone 6) não é pouco. O que muda mesmo é o tamanho e a definição da tela. O display tem cores mais vibrantes e pode ser visto por ângulos diferentes, ou seja, quem está do seu lado pode ver o que você está fazendo no celular (embora isso não seja conveniente para quem preza a privacidade).

cel6

 

A câmera está melhor, tem foco automático contínuo que usa o FOCUS PIXELS. Mas, o que isso significa em termos práticos? Essa tecnologia permite que você tire fotos melhores e mais rapidamente porque não precisa aguardar o foco. A lente do iPhone 6 e do Plus tem dois sensores que analisam o contraste, evitando fotos borradas. O modelo Plus tem ainda estabilização óptica de imagem que evita as tremedeiras na hora de captar vídeos.

O processador ficou mais rápido. Porém, a diferença entre o modelo novo e os mais antigos é perceptível para quem utiliza aplicativos mais pesados como o Garage Band, por exemplo. É possível deixar mais aplicativos abertos sem perder a velocidade. Nada digno de nota para os usuários casuais. O mesmo vale para novidades como o barômetro, estabilização cinemática e o aprimoramento da detecção facial.

Screen Shot 2015-01-14 at 19.00.15 (2)

A bateria dura mais. Isso é interessante para quem está sempre na rua. A do iPhone 6 dura quatro horas a mais do que o iPhone 5s usando a internet. A do Plus até 6 horas mais.

É preciso mencionar a compatibilidade com o VoLTE. Mas, o que é isso? Sem entrar em detalhes técnicos confusos e complicados, trata-se da maneira como os dados do seu aparelho são transmitidos. Com o VoLTE as conversas pelo FaceTime e outros aplicativos de voz ficam mais rápidas, sem distorção e nem quedas porque utiliza uma banda mais larga. Mas, é preciso levar em conta que não adianta muito quando o serviço das operadoras é fraco.

cel8

Conclusão: Se para você mais vale um gosto do que dinheiro no bolso, vá sem medo. Mas, se não tem pressa e está satisfeito com o seu celular atual, sugiro aguardar os próximos modelos. O dólar nunca esteve tão alto e com a elevada taxa de importação brasileira, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus são os produtos mais caros do mercado. Comprar no exterior continua mais vantajoso, você encontra aparelhos desbloqueados por 800 ou 900 dólares, embora tenha que pagar em dinheiro à vista para economizar 6,38% de IOF.

Por Ana Carolina Mendes

Obrigado!
[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 404