O WhatsApp que rouba dados bancários
A empresa de segurança de informação ESET, criadora de um dos antivírus mais baixados pelos internautas teria descoberto um novo golpe envolve o Aplicativo mensageiro WhatsApp. Através dele, Hackers, ofereceriam uma falsa versão do aplicativo capaz de roubar os dados bancários dos usuários.
De acordo com a empresa, o golpe é executado por um e-mail, a mensagem informa sobre uma suposta versão do WhatsApp para PC e no corpo do e-mail contém um link. Ao clicar no link, o usuário baixa um arquivo que vai permitir que os Hacker roubem seus dados bancários quando você acessar sites de internet banking.
“A popularidade do WhatsApp vem crescendo e tem transformado a ferramenta em um alvo algo utilizado por cybercriminosos, afirmou o executivo da ESET Brasil Camillo Di Jorge em nota divulgado pela imprensa”.
Segundo Di JOrge, os usuários devem ficar atentos e nunca devem clicar em links ou arquivos de origem desconhecida. Em todo caso, baixe somente aplicativos e programas em sites conhecidos, ou do próprio autor. Dessa forma você já estará inibindo a ação desses bandidos “virtuais”.
Você já recebeu esse e-mail ou algo semelhante? compartilhe conosco, e ajude o site a divulgar esses crimes na internet!