Google Maps libera mapas offline no Brasil, Adeus dados móveis!

Google Maps libera mapas offline no Brasil, Adeus dados móveis!

Postado por Guilherme Sousa, 10/12/2015 em Dicas e Curiosidades
Compartilhar

Google Maps liberou em Maio de 2015, a sua versão offline. Você poderá obter informações e orientações do Google Maps sem conexão com internet. Está iniciativa do Google foi criada especialmente para países com conexão de alto custo ou ruim.

O Google Maps não é uma ferramenta bastante comentada, nem aquele aplicativo que sempre esperamos ansiosos por uma atualização. A grande desvantagem em relação a outros aplicativos semelhantes com iGO (Offline), Oi Mapas (Offline), Waze (Online) que por sinal é muito bom, seria o uso offline (sem conexão com internet), que facilita muito a vida de quem não possui um plano de dados móveis bom, mesmo assim a internet móvel em certos momentos não colabora conosco e isso literalmente pode nos deixar perdidos, mas agora esses problemas chegaram ao fim.

O Google Maps recebeu a atualização 9.17 que adiciona a ferramenta “Áreas Offline”, qualquer usuário de qualquer região do Brasil, poderá baixar o mapa da sua cidade e navegar por ele sem precisar estar conectado no 3G/4G sem receber cobranças adicionais. Você também poderá alternar o modo Online e Offline a qualquer momento de forma rápida e simples.

Google Maps, funciona mesmo Offline?

Inicialmente o Google havia lançado uma versão básica. você poderia fazer o download por limite de peso, no meu caso,a cidade de Fortaleza no Ceará, teve a abrangência completa de toda região de Fortaleza em 225 MB, um mapa que abrange a Grande São Paulo, pesaria 350 MB à 500 MB mais ou menos. O usuário poderá realizar comandos de voz e olhar o mapa inteiro igual à versão online. Porém, no momento essa função só está disponível para veículos, ou seja, nada de rotas a pé ou de transporte público, muito menos ver dados de trânsito.

A ideia principal é adicionar todos os recursos do modo Online no Offline, mas isso está sendo atualizado aos poucos, em um futuro próximo mais novidades podem ser adicionadas no modo offline como buscar rotas, seja a pé, de ônibus ou bicicleta e pequenos cards do Streetview dos estabelecimentos, postos de gasolina, etc.

Essa novidade está presente somente no Android por enquanto.


 

 appstoregoogle


Fonte: Google

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>