Flappy Bird – É excluido do Googleplay e Appstore!

Flappy Bird – É excluido do Googleplay e Appstore!

Postado por Guilherme Sousa, 16/12/2014 em Jogos Android, Notícias
Compartilhar

Quem nunca ouviu falar no Flappy Bird, ou viu seus amigos jogando esse joguinho viciante? O jogo chega a ser até besta. O app criado para android e iOS no qual o objetivo é bem simples, você tem que guiar o pássaro sem bater nos canos, com alguns toques na tela do seu smartphone você faz movimentos para que o flappy bird não cai no chão ou esbarre nos canos.

Flappy Bird 01

Flappy Bird

Flappy Bird foi criado para dispositivos móveis em 2013 desenvolvido em Hanói pelo programador vietnamita Nguyễn Hà Đông. O jogo foi publicado em maio de 2013 para o iPhone 5, e então atualizado para o iOS 7 em setembro de 2013. Em janeiro de 2014, ele ficou no topo da categoria de jogos gratuitos da iTunes App Store chinesa e joguinho ficou conhecido como “o novo Angry Birds”.

 Nguyễn Hà Đông Flappy Bird

Nguyễn Hà Đông Reprodução: (Google)

Apesar da jogabilidade simples e em gráfico 2D de 8 bits. Pelo grau de dificuldade o jogo se tornava viciante em quem o jogava. Uma avaliação do Android dizia o seguinte:

“O jogo consome seus pensamentos e desejos. Você continua jogando e jogando porque sente que vai melhorar.”

Acusações e Fraude no Ranking

Algumas pessoas suspeitam que o criador do jogo utilizou bots (robôs) para causar seu repentino ganho de popularidade sobre o game. Questionado sobre a acusação em uma reportagem o criado do Flappy Bird disse: “Eu respeito a opinião de todas as pessoas. Não vou comentar neste artigo. Gostaria de fazer meus jogos em paz”.

Piou Piou & Flappy Bird

Piou Piou & Flappy Bird (Repdrodução: http://www.lol.etc.br)

Embora a Nitendo e nem zanorg.com criadora do Piou Piou tenham entrado com ações contra Nguyen, usuários e blogueiros se indignaram com as semelhanças entre Flappy Bird e a jogabilidade do jogo do Piou piou, sem falar nos canos que são idênticos do jogo da Nitendo Super Mário. Acusações que a Nitendo pretendia processar Nguyen foi negada pelo porta voz da empresa Yasuhiro Minagawa. Mas Flappy Bird também foi criticado pela Kotaku por seu uso de objetos gráficos do Mario.

Sendo acusado de fraude e plágio e de ter criado um jogo viciante a pressão foi demais para ele. Em uma entrevista para a revista Forbes ele disse: “Era pra ser um jogo rápido para passar o tempo, mas acabou se tornando viciante e um problema”. No dia 9 (nove) de fevereiro, o jogo foi removido de ambas as lojas digitais (Googleplay & Appstore).

Similares

Embora o jogo tenha sido removido ainda tem similares fieis ao game e que você poderá baixar, jogar e se divertir.

Baixe agora mesmo pro seu smartphone
appstore googleplay

Confira Floppy Bird:

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407