Facebook desafia YouTube e pagará criadores de vídeos publicados no site

Facebook desafia YouTube e pagará criadores de vídeos publicados no site

Postado por Guilherme Sousa, 04/07/2015 em Notícias
Compartilhar

Facebook desafia YouTube

A rede social Facebook irá dividir seu faturamento de publicidade associada a vídeos postados na sua linha do tempo. Por enquanto só nos EUA, a receita de segmento deve ser em torno de 7,7 bilhões em 2015.
O Facebook nesta quinta-feira (22) teria feito uma “ofensa” contra o domínio do YouTube sobre a publicação de vídeos online. Então, ela anunciou que irá dividir receita com os criadores desse tipo de conteúdo.
Esse novo modelo de publicidade de vídeo está em fase de testes como “vídeos sugeridos”, a função criada para sugerir clipes com base em atividade via feed de notícias (barra lateral do site).

“O G1 fez um teste nesses vídeos sugeridos que permitiu às pessoas encontrarem vídeos similares aos que eles gostaram”, afirmou um porta-voz da empresa. Com essa nova ferramenta o Facebook poderá oferecer a editores de vídeo 55% da receita gerada pela publicação associada a visualização do vídeo em questão. Dentre esses vídeos serão adicionados clipes e os editores serão pagos de acordo com a duração do mesmo.

Facebook Vídeo

Vídeo publicado no Facebook e exibido em um smartphone. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Facebook ainda não divulgou o valor dos anúncios. O som diferente dos vídeos lançados na sua linha de tempo atualmente, serão ativados automaticamente. O fundado Mark Zuckerberg também quer oferecer clipes personalizados. “A publicidade online é um nicho de rápido crescimento e abrange o mercado mundial” diz ele.

Fonte: http://g1.globo.com

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406