Equipe que teve contato com Doria faz teste para a Covid em SP | São Paulo

Os secretários, assessores e funcionários do Palácio dos Bandeirantes que tiveram contato nos últimos cinco dias com o governador João Doria (PSDB), diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez, realizaram testes para doença, informou o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, nesta sexta-feira (16).

“Todas as pessoas que tiveram sintomas foram acompanhadas de uma forma ainda mais minuciosa e, portanto, só retornam se os testes vierem negativos. Eu fiz o teste, fiz o teste pelo Butantan, estou totalmente assintomático e o meu teste veio negativo”, disse o secretário.

Nesta sexta, ele acompanhou a liberação de um novo lote da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, junto ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que também disseram ter recebido resultados negativos para a doença.

“Como tive contato com o governador João Doria, fiz o meu teste de Covid e saiu negativo. Aproveito para dizer que ele já falou comigo nesta manhã, e está bem, com sintomas leves e trabalhando virtualmente”, disse Garcia, acrescentando que tomou a primeira dose da vacina há 15 dias e recebe a segunda em duas semanas.

João Doria participa de evento público ao lado da equipe na quarta-feira (14), um dia antes de anunciar nova infecção pela Covid-19 em SP. — Foto: Divulgação/Secom/GESP

Outra que testou negativo para a Covid-19, segundo Rodrigo Garcia, foi a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, que também esteve com Doria em evento público no dia anterior ao anúncio da reinfecção do governador paulista.

O vice-governador também afirmou que Doria trabalhou em reuniões virtuais até as 22 horas de quinta-feira (15), isolado em casa, e os sintomas são similares ao de um resfriado leve, “mostrando a eficácia da vacina CoronaVac contra casos mais graves”.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, informou que fez um teste rápido e que “estava um pouco sintomático né, mas não tenho Covid”.

Doria diz que está com Covid-19 pela segunda vez e após tomar vacina

Doria diz que está com Covid-19 pela segunda vez e após tomar vacina

Na quinta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, disse nas redes sociais e em vídeo que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. A descoberta da reinfecção ocorreu quando ele realizou um teste por prevenção.

Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa.

Nesta manhã, ele postou em suas redes sociais uma foto do laudo de seu exame RT-PCR, realizado por volta das 11h de quinta-feira, que detectou a presença do coronavírus no organismo.

Ele tomou a primeira dose da vacina CoronaVac em maio deste ano e a segunda dose em junho. O governador tem 63 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença.

O governador já havia testado positivo para a doença em agosto de 2020 e se manteve assintomático, assim como a primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano.

Governador de SP publicou no Twitter o resultado de seu RT-PCR junto à frase “para a turminha (mala) que acredita que a Terra é plana e vive no ‘mundo da conspiração'”. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

{{ reviewsOverall }} / 5 Usuários (0 votos)
Links de Download
Funcionalidade do MOD
Hospedagem do Arquivo
O que os visitantes dizem... Classificar esse Post
Ordenar:

Seja o primeiro a deixar um comentário.

User Avatar User Avatar
Verificado
/ 5
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Não há respostas para esta revisão ainda.

Avatar
Mostrar mais
Mostrar mais
{{ pageNumber+1 }}
Classificar esse Post

Fechar