Empréstimo Pessoal: O que é e como funciona!

Precisando daquele dinheiro extra? Mas sem precisar passar por tanta burocracia? Então talvez o que você precise seja um Empréstimo Pessoal. Continua a leitura, que no artigo de hoje vamos explicar tudo sobre isso.

O que é um Empréstimo Pessoal?

Também conhecido como crédito pessoal, é um valor oferecido de forma rápida e sem burocracia pelas instituições financeiras e bancos para seus clientes. Claro que não é tão simples, mas é ágil no recebimento.

O banco em que for solicitado o serviço fará uma análise de crédito rápida nos dados do solicitante, assim como avaliará o comportamento financeiro e histórico com a instituição financeira.

Em caso de aprovação do pedido de Empréstimo Pessoal, o valor será creditado na conta do cliente. Mas é importante cuidado na hora de solicitar, já que devido a sua facilidade de aquisição é considerado com uma das maiores taxas do mercado financeiro.

Quando pedir um Empréstimo Pessoal?

Normalmente o indicado para solicitar um Empréstimo Pessoal, é quando precisamos pagar alguma dívida que possui uma taxa de juros maior que a do empréstimo. Assim faz mais sentido trocar uma dívida maior pela menor.

Outro finalidade é a abertura de um novo negócio, não é incomum termos o sonho de termos nosso próprio negócio e empreendedores buscam a alternativa do crédito pessoal como uma forma de dar o pontapé inicial nesse sonho.

Onde posso solicitar este crédito?

O Empréstimo Pessoal pode ser solicitado diretamente no banco ou instituição financeiro que desejar, embora o indicado seja naquela que já é cliente devido ao histórico financeiro e a probabilidade de aprovação mais rápida.

Pode ser feito diretamente na agência, pelo internet banking, caixas eletrônicos. Quem já é correntista e está em adimplente é bem provável já ter uma linha de crédito disponível para isso pré-aprovada.

Importante lembrar da documentação exigida nesses casos, como comprovante de residência atualizado, documentos pessoais e comprovante de renda atualizado de pelo menos os últimos 03 meses.

Embora que com o surgimento das fintechs e a acessibilidade que as contas digitais vem trazendo ao mercado e os novos autônomos nem todas as instituições estão pedindo comprovação de renda para liberação de Empréstimo Pessoal.

Posso ter mais de um Empréstimo?

Sim pode, mas é importante ter cuidado já que a palavra final de aprovação e da instituição financeira. Além do que é lembre-se que haverá uma análise em seu CPF e pode haver reprovação se constar mais de um empréstimo ou inadimplência.

Outro fato relevante, é que alguns bancos e instituições ainda sim concedem Empréstimo Pessoal para negativados tanto na modalidade consignado, como em casos de garantia de imóveis e veículos e outros sem a necessidade de comprovação.

Busque todas as informações possível da instituição para não ser vítima de um golpe, quanto maior for a facilidade e menor a taxa de juros no mercado, mais você deve desconfiar.

Gostou do nosso conteúdo? Então fique atento ao nosso blog e se inscreva em nosso newsletter para ficar por dentro das próximas postagens. E compartilhe com seus amigos essa oportunidade de Empréstimo Pessoal.