DirectX 12: Acelere seus jogos em potência máxima!

DirectX 12: Acelere seus jogos em potência máxima!

Postado por Guilherme Sousa, 17/01/2016 em Download
Compartilhar

A Microsoft lançou a nova versão do Directx, no DirectX 12 você perceberá um desempenho incrivelmente rápido e uma taxa de quadros maior com latência reduzida, o melhor de tudo isso é que essa otimização será feita com o hardware que você já possui.

DirectX 12

A diferença do DirectX 12 para seus antecessores, Directx 10 e 11 é a elevação de Jogos para um novo patamar. O DX12 terá acesso simultâneo a todos os núcleos da CPU e aumentará a quantidade de trabalho que poderá ser enviada à placa de vídeo. Essa versão do Directx permitirá que sua GPU execute várias tarefas ao mesmo tempo, dessa forma economizando tempo de renderização, reduzindo a latência e aumentando a taxa de quadros por segundo. O DirectX 12 possui dois novos recursos: “gravação de buffer de comando com multithread” e “sombreadores assíncronos”

  • Gravação de buffer de comandos com multithread: Ampla via de comunicação entre seu processador permitindo que mais de um núcleo de CPU “converse” com a GPU ao mesmo tempo.

No DirectX 11 a grande parte da carga de vídeo era em apenas um núcleo.

Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

Já no DirectX 12 a história é diferente,

A gravação de buffer de comandos multithread distribui a carga de trabalho entre os núcleos e permitindo assim mais tráfego de um processador para que chegue a placa de vídeo em tempo mais curto!

directx12

Imagem Ilustrativa

  • Sombreadores assíncronos: Eles operam como uma autoestrada, eliminando quaisquer problemas de programação e possibilitando a GPU executar várias tarefas ao mesmo tempo. Tarefas pequenas irão mesclar em lacunas no tráfego de tarefas principal existente. Assim, permitindo executar mais trabalho no mesmo intervalo de tempo.

INSTANDO O DIRECTX 12

Você poderá baixar a versão Offline do DirectX 12 por este link. Feche todos os programas em execução inclusive, o navegador Firefox ou Chrome.

Ao término você poderá verificar se a instalação deu certo. Clique no seu teclado o botão que corresponde ao símbolo do Windows (Winkey), com ele pressionada clique na letra “R”.  “WinKey + R”. Na janela “Abrir”, digite “dxdiag” (sem aspas) e pressione Enter.

dxdiag

Abrirá uma nova janela com detalhes da instalação do DX12 e detalhes do dispositivos e drivers do seu computador.

DirectX 12

DirectX 12

dxdiag12

 

Se você instalou o DirectX 12 conte-nos como ficou suas experiência de jogos pelo seu computador, melhorou? piorou? ou ficou a mesma coisa.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias