Descubra como prolongar a carga do seu celular e aproveitá-la ao máximo!

Descubra como prolongar a carga do seu celular e aproveitá-la ao máximo!

Postado por Guilherme Sousa, 22/11/2015 em Dicas e Curiosidades
Compartilhar

Aprenda prolongar a carga do seu celular

Se a bateria do seu celular dura pouco, com a ajuda dessas dicas simples você irá prolongar a carga do seu celular e otimizar algumas funções que poucos sabiam. Você saberá agora comoque poderá economizar significativamente o seu aparelho. Muitos fatores podem influenciar para a descarga acelerada do seu Android ou iPhone, a principal são jogos, por mais bobos que alguns sejam eles consomem rapidamente a carga, em alguns minutos você poderá perder 10% jogando por exemplo 10 minutos de Candy Crush Saga. Hoje em dia é comum andar com o carregador no bolso e plugá-lo na primeira tomada que você encontrar por aí.

jogando-candy-crush-saga

Irei te passar alguns truques que poderão te ajudar na economia e vida útil do seu aparelho e evitar que ele te deixe na mão. Vamos lá:

Diminuir o brilho da tela: Pode parecer besteira mas diminuir o brilho da tela faz bastante diferença no uso da carga, já que ela consome boa parte da bateria todo vez que você desbloqueia o display. Respeite os seus olhos, diminuir o brilho pode incomodar sua visão, então deixe no meio termo, não deixe a tela escura para força sua visão, nem muito clara para forçar o seu celular.

diminuir-brilho-da-tela-celular

Aplicativos que você não usa: Muitas vezes por curiosidade você baixa um aplicativo e depois esquece dele. Se você não vai mais usar, delete. Mesmo sem usar ele pode estar consumindo em segundo plano a sua bateria e desperdiçando a sua conexão de internet e diretamente contribuindo para que a carga dure menos tempo ainda.

desisntalando-aplicativos

Longe do Calor: Se você mora em regiões quentes como o Nordeste, Egito, Califórnia, etc. Evite deixar seu celular no bolso por muito tempo, ou em locais abafados, a alta temperatura poderá descarregar a bateria do aparelho rapidamente. Isso poderá gerar até problemas de desempenho e até funções do mesmo. Também, não vamos exagerar e colocar o aparelho no congelador, evite a exposição excessiva ao calor durante longos períodos de tempo.

celular-no-bolso-esquentando

Bloqueio automático: O bloqueio automática irá prolongar a carga significativamente. A maioria dos smartphone tem a função de auto-lock, ou bloqueio automático de tela. Se você deixa de usar o celular por algum tempo ele bloqueia e fica em stand-by ou modo repouso. Evite a drenagem da bateria por tempo de tela ativada desnecessariamente. Ative a função 15s ou 30s já serão suficientes!

auto-lock-android

Modo Avião: A sua bateria está acabando? quer preservar o que restou para usar em um momento específico? Então ative o modo avião. Esse modo irá desativar a internet e qualquer sinal do telefone. É uma função muito importante para quem está na estrada. A busca por sinal também consome bateria. Se você não gosta de ser incomodado a noite, ativar o modo avião também permitirá que sua bateria não seja consumida enquanto você dorme!

modo-aviao-android

Auxilio de Aplicativos: Além dessas dicas, você poderá ter a ajuda de apps que pouparão a bateria do telefone. A função é justamente prolongar e permitir que o aparelho dure mais tempo sem precisar carregar a todo a hora, otimizando funções. Alguns são simples e ajudam de fato a economizar a bateria com alguns cliques. Experimente estes apps para Android e iOS:

Battery Doctor-ios-android

Bateria Externa: Um novo acessória para celular smartphones é a Bateria Externa, esse é o último recurso que você poderá usar para usar o seu celular o dia inteiro. Algumas baterias tem o formato de cases, a diferença entre uma e outra é o tamanho. Também existe carregadores portáteis em diversos tamanhos e formas, que podem ser comprados em sites como Buscapé, Mercado Livre, e outros do gênero. Dependo do modelo você poderá fazer 03 (três) cargas completas no seu celular, caso ele descarregue. Não aconselho usar esses aparelhos ou até mesmo carregar seu celular caso ele não esteja carregado totalmente ou com pelo menos 90%, carregar o celular sem necessidade irá viciar a bateria fazendo com ele descarregue muito mais rapidamente com o tempo e nada nem nenhum aplicativo poderá consertá-lo, quando isso acontecer já é hora de comprar outro aparelho. e por em prática tudo que você aprendeu nessas dicas que irão otimizá-lo e muito. Você perceberá a diferença!

bateria-externa

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406