Contas Inativas FGTS – Saiba como receber sem sair de casa e pegar fila

Contas Inativas FGTS – Saiba como receber sem sair de casa e pegar fila

Postado por Guilherme Sousa, 02/05/2017 em Dicas, ROM Stock Firmware, Tutoriais
Compartilhar

Contas Inativas FGTS, saiba como receber o seu benefício sem sair da sua casa e nem pegar filas. É necessário ter conta Corrente ou Pouponça na Caixa.

O pagamento das contas inativas do FGTS já começou. Todo trabalhador que pediu demissão ou teve seu contrato de trabalho finalizado por justa causa até 31/12/2015 tem direito ao saque das contas inativas de FGTS, de acordo com a MP 763/16. Os pagamentos serão feitos conforme MP 763/16. Ou seja, até o presente momento já receberão os benefícios os nascimentos de Janeiro a Abril. Segue calendário abaixo:

contas imativas do fgts

 

Contas Inativas FGTS: Dicas

Se você ainda não recebeu seu benefício e não tem tempo de enfretar a fila do banco para sacar seu benefício temos uma ótima notícia para você. Se você tiver em mãos o cartão do cidadão você poderá se dirigir a qualquer Caixa eletrônico e sacar seu benefício. Mas, se você não tem mais o seu cartão do cidadão, ou nunca teve não se preocupe.

O que poucas pessoas sabem por falta de informação é que se você tem uma conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal você pode receber o seu dinheiro sem sair de casa. O benefício será depositado na sua conta na data prevista. O que você deve fazer primeiro é fazer a consultar e ver se tem algum valor a receber, você poderá fazer isso pelo link abaixo:

http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas/Paginas/default.aspx

 

Ao abrir a  a página clique em “Consulta de contas inativas”, você precisará do número do seu CPF, e informar a sua data de nascimento. Sugiro que acesse esse link de um computador, fazer isso pelo celular poderá ser pouco sacal. Depois de preencher os dados clique em “CONTINUAR”.

Feito isso será solicitado o número do seu PIS/NIT/PASEP. Se você tiver basta colocar os dados e a senha. Se você está acessando pela primeira vez você deverá criar uma senha clicando em: “Cadastrar ou esque a senha?”

Escolha a opção de acordo com sua necessidade, se a primeira vez clique em cadastrar, se esqueceu a senha clique em recuperar. Acesse:

www.caixa.gov.br/extrato-fgts

 

O problema é que para fazer isso você precisará do PIS. Geralmente ele se encontra no seu cartão do cidadão, nas novas carteiras de trabalho na primeira página, e nas carteiras antigas nas últimas páginas mais precisamente em: Anotações Gerais.

 

Contas Inativas FGTS: COMO DESCOBRIR O PIS ONLINE

Agora se você não tem como encontrar o seu PIS de jeito nenhum, não se desespere. Outro meio de se descobrir o seu número do PIS é descobrir o número do NIT que na verdade, é o mesmo número (Número de Identificação do Trabalhador) a consulta é totalmente gratuita. Basta acessar o DATAPREV que é uma Empresa Tecnológica pública responsável pela base de dados social brasileiro. Por ele você ficará sabendo o seu número do PIS, PASEP e NIT. Para isso você deve acessar o site abaixo e informar seu nome completo, em nome da mãe marque “IGNORADO”, informe seu RG (somente) CPF e data de nascimento. Feito isso informe o Captcha (texto da imagem) e clique em continuar. Ao final da consulta seu NIT aparecerá marcado em vermelho como na imagem.

https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/index.xhtml#

 

NIT

 

Agora com seu número do PIS/NIT anotado você poderá voltar ao site da Caixa e informar os dados para continuar a consulta.

 

caixa nit

 

Se você tiver algum valor a receber irá aparecer na tela do seu computador.

 

saque fgts inativo

 

Feito isso, se você tiver conta na Caixa, você agora irá autorizar que o valor seja debitado diretamente na sua conta no dia do pagamento. Para mais informações de como sacar acesse este link.

Compartilhar
Contas Inativas FGTS – Saiba como receber sem sair de casa e pegar fila
Avalie esse post
Comentários

Últimas Notícias