Como ser aprovado no Adsense – Seja aprovado com boas práticas!

Como ser aprovado no Adsense

adsense não aprovado

Se você tem um site no blogger ou no WordPress com certeza você já deve utilizar ou pensa em monetizar o seu blog com o Google AdSense e ganhar alguma coisas exibindo os anúncios para os seus visitantes, nada melhor que receber alguma comissão pelo seu trabalho e um ótimo patrão que vi lhe pagar por esse serviço é o Adsense!

O que muitos criadores de contéudo desconhecem é que o Adsense vai exigir que seja práticado boas práticas no seu site e que siga as políticas e regras para poder ser aprovado para exibir anúncios no seu site! seguindo essas dicas seu site será aprovado mais rápido do que imagina!

10 dicas para conseguir monetizar seu blog

estamos analisando o seu site no adsense

  1. Conteúdo não copiado é a dica principal da lista
    Se você copia e cola texto no seu site então, seu site provavelmente não será aprovado. Muitos sites tem cadastros em programas de proteção contra cópias e se você copiou o papai Google saberá . Além de não ser uma boa prática seu site poderá perder posições. Se você tem preguiça ou não se acha com capacidade de escrever sobre algum nicho que esteja presente no seu site, você pode pagar e contratar redatores para escrever para você!
  2. Escreva conteúdo otimizado (SEO) e de qualidade
    Não basta ter um conteúdo não copiado. É necessário que seja bem escrito em questão de acentuação e gramática. É preciso que ele tenha qualidade e que realmente ajude os usuários que acessarem o seu site em busca de soluções para os seus problemas! Muitos sites pecam na otimização buscando palavras chaves mais buscadas ou que rendem mais dinheiro mas que não irá realmente solucionar o problema do usuário!
  3. Escreva artigos todos os dias
    Se você não tiver conteúdo suficiente no seu site você diminuirá as chances de ser aprovado. É preciso ter além de um bom acervo de assuntos e qualidade você precisa ter comprometimento com seu material de trabalho (blog). Se você está começando agora o essencial é ter pelo menos 25 posts publicados, posts de qualidade, não escreve somente para encher linguiça e ser aprovado, não vai colar!
  4. Antes de querer ingressas no Adsense leia atentamente na Política de Conteúdo: https://support.google.com/adsense/answer/9335564. Só não escrever sobre conteúdo adulto ou ilegal, drogas, malwares, pornografia infantil, material enganoso ou desonesto, dentre outras cositas mas!
  5. Utilize SEO (Search Engine Optimization)
    Torne o títulos de seus artigos interessantes, escreva um meta descrição, foque nas palavras chaves, seja conciso, coloque título nas suas imagens, escreva palavras chaves com calda longa (long tail) e crie estratégias com Link Building.
  6. SPAM NÃO!
    Todo site precisar ter uma politica de privacidade e termos de uso, essas são 2 itens essenciais para que seu site seja aprovado, deixe claro para os seus visitantes o que é politica de cookies, deixe bem explicito o fácil acesso no menu principal do seu site. Crie um formulário de contato par que os usuários possam entrar em contato com você para tirar dúvidas. Também deixe disponível suas redes sociais, de preferência: Facebook, Twitter e Linkedin). E deixe claro que Spam não será de maneira nenhuma enviado para seus visitantes! Crie páginas como “Sobre nós” conte sua história porque criou o site,  diga quem são os autores, isso trará confiança e uma melhor experiência para quem acessar seu site!
  7. Um site bem estruturado logo será aprovado (até rimou)
    Já foi explicado no item 06.
  8. Layout limpo e profissional contam!
    Talvez não pareça tão importante mais um site bonito e apresentável causará boa impressão em qualquer visitante e com certeza ele irá retornar. Um site que carrega rápido as páginas ganhará mais pontos entre você e seu público e de quebra você ganhar algumas posições no rank de Google. Por isso, use todo tipo de ferramenta que te ajudará na otimização e acesso ao site como: Plugins de Cache, CDN, contéudo responsivo para celulares e tablets. Uma dica matadora é preparar o seu site para o AMP, ou Accelerated Mobile Pages (Páginas Móveis Aceleradas). Tecnologia criada especialmente para o usuário que acessa a internet de seus dispositivos móveis. Fica a dica!
  9. Invista em tráfego de qualidade
    Ok, você criou o site, agora precisa levar pessoas para ele. Você precisa provar ao Google que as pessoas procuram seu site e que leem seus artigos. Comentam, e até compartilham com outras pessoas pelos botões de compartilhamento sociais que você integrou em cada post escrito! Do que adianta ter anúncios se não tem ninguém pra vê-los. Então antes de pedir para se integrar ao programa do Google Adsense, seu site já deverá ter algum tráfego. Não se sabe ao certo a quantidade certa. Hoje em dia existem ferramentas de aquisição de tráfego (tráfego pago) empresas especialista em enviam a seus clientes tráfego segmentado e de qualidade. Evite utilizar robôs de tráfego, pop-ups, iframes enganosos que levam para outro domínio, parcerias com outro blogs por troca de favor ou qualquer prática não natural que não levem visitantes reais ao seu blog!
  10. Utilize o material de trabalho que o Google te dá!
    Não posso confirmar ou negar mas há quem diga que utilizar o Google Adwords ajuda e muito na conversão dos visitantes do seu site. Além de apresentar o seu site ao mundo. O AdWords irá fazer até com o cliente ligue pra sua empresa adquiris os seus serviços. Mas, para isso é necessário configurar bem para a finalidade que deseja, se são visitas, conversões, cliques ou vendas. O preciso é bastante acessível se você está começando agora, sem falar que sempre ele dão cupons de descontos de até R$200. Google Search Console é outra ferramenta capaz de otimizar e analisar como anda o seu site em termo de busca por palavras chaves até a adicionar o seu sitemap para uma maior indexação dos seus posts.

 

Então, se essas dicas te ajudaram a ser aprovado, classifique esse post e compartilhe com seus amigos!