Como Rastrear Pedido de Transportadoras

Fez uma compra recentemente pela internet, e deseja saber onde ela se encontra neste momento? Graças ao rastreamento online e gratuito disponibilizado pelas transportadoras, esta é uma possibilidade!

Além de saber qual é o trajeto que sua encomenda já fez, você também pode conferir qual é a data estimada de entrega – e consequentemente, poderá se preparar para isso. Afinal, como rastrear seu pedido? Descubra a seguir!

Como rastrear pedido de Transportadora

Para rastrear pedido de transportadora é preciso ter algumas informações básicas, que variam conforme o site em que você fez a compra:

  • Login e senha do site em questão;
  • Número do pedido;
  • Código de rastreamento;

Em alguns casos, é possível rastrear o pedido diretamente no site da compra (por exemplo, Magazine Luiza).

A depender da transportadora, pode ser necessário entrar em seu próprio site, e informar seu CPF ou número do pedido. Mas, tudo isso será explicado com detalhes a seguir!

Rastreamento Magazine Luiza

O Magazine Luiza é uma das maiores lojas virtuais do momento, e que cresceu drasticamente nos meses de pandemia. Fez uma compra lá e deseja rastrear?

  • Dirija ao site ou app MagaLu;
  • Informe o seu email e senha;
  • Faça o login em sua conta;
  • Vá até a área “Meus Pedidos”;
  • Clique sobre a compra que deseja rastrear;
  • Veja qual é a transportadora responsável pela encomenda;
  • Verifique onde o pedido se encontra;
  • Se necessário, entre no site da transportadora em questão para rastrear.

Como o MagaLu atua em todo o país, muitas transportadoras estão envolvidas nas entregas. Portanto, para saber qual é a encarregada de levar sua compra, é necessário seguir o passo a passo anterior!

Rastreamento Mercado Livre

Conhecido pela venda de inúmeros produtos, e por conter milhares de vendedores, o Mercado Livre também permite o rastreamento das compras. Para fazê-lo:

  • Acesse o site ou app do Mercado Livre;
  • Faça o login em sua conta (ou na conta em que foi feita a compra);
  • Vá até a aba “compras”;
  • Encontre o pedido em questão, e clique sobre “Acompanhar envio”;

Agora, você terá acesso ao status de envio, e consequentemente, saberá onde o seu pacote se encontra – e claro, descobrirá quando ele vai chegar ao seu endereço. Agora, é só se preparar para estar em casa no momento da entrega!

Rastreamento Casas Bahia

Assim como o MagaLu, a Casas Bahia conta com inúmeras transportadoras parceiras para a realização da entrega dos pedidos.

Portanto, se você comprou do site, é possível rastrear diretamente por lá. Basta realizar o login em sua conta, encontrar o pedido em questão, e verificar o status de envio.

É muito mais simples do que você pensava, concorda?

Prazo de entrega de um pedido

Aos ansiosos de plantão, é muito comum querer saber quantos dias o produto irá demorar a chegar até seu endereço, não é?

O prazo de entrega é disponibilizado no momento em que um pedido é feito. Inclusive, há casos em que existe mais uma opção de frete – que costuma variar em número de dias de entrega e valor.

Também, outra maneira de saber o prazo de entrega é via rastreamento da compra – conforme lhe foi explicado anteriormente.

Como cancelar pedido

É direito do consumidor cancelar um pedido antes que ele seja entrega no endereço pedido.

Para realizar este procedimento, você precisa acessar o site da compra, e ao encontrar a encomenda em questão, irá se deparar com a opção de cancelamento.

A política de reembolso varia conforme a empresa, e é extremamente importante conhecê-la antes de cancelar uma compra!

Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site muito útil quando se encontram problemas com sites e lojas virtuais. Lá é possível abrir uma reclamação sobre determinada situação, e a empresa responsável terá um tempo para lhe responder.

Muitos problemas de entrega e cancelamento de pedidos podem ser resolvidos por lá, sem custo algum.

Também, antes de realizar uma compra virtual, vale a pena conhecer a reputação do site no Reclame Aqui. Com isso, você terá maior segurança no momento de finalizar a transação (ou, poderá desistir da compra).

Fechar