Como Personalizar um Toque de Celular Usando o iTunes

Como Personalizar um Toque de Celular Usando o iTunes

Postado por Guilherme Sousa, 04/02/2015 em Dicas e Curiosidades, Sem Categoria, Tutoriais
Compartilhar

Existem milhares de toques disponíveis no seu aparelho e mais ainda prontos para baixar, mas nada se compara a ter um toque só seu, que você cria e define não só para seus contatos como também para alertas de mensagens, agenda, despertador, etc. Melhor ainda é poder criar o ringtone com o trecho da música que você mais gosta. Isso é personalizar. Então vamos lá.

Uma vez aberto o iTunes, entre na sua biblioteca de músicas e escolha uma (no meu caso Silent Lucidity). Antes de mais nada escute atentamente para definir o trecho que mais te agrada e veja os segundos onde se encontra. Neste exemplo, o trecho que mais gosto fica a 1:37.

silent2

1a. Parte – Criando o toque
1.1 Clique na música com o botão direito do mouse e escolha a opção INFORMAÇÃO.

Get info2

1.2 Clique na guia OPÇÕES e selecione a caixa INÍCIO. Coloque os segundos do trecho que deseja fazer o toque, no meu exemplo do Silent Lucidity, 1:37. Clique OK.

Início2

1.3 Clique na caixa PARAR e coloque o tempo do início mais 20 segundos. No exemplo: 1:37 + 00:20 = 1:57. Clique em OK

para2

1.4 Com o botão direito do mouse selecione CRIAR VERSÃO AAC. A partir daí duas versões da mesma música vão aparecer na sua biblioteca. Uma original e outra com duração de 20 segundos (a que você acabou de criar).

AAC2

1.5 Clique na versão de 20 segundos com o botão direito do mouse e selecione MOSTRAR NO FINDER. Isso é importante porque é preciso localizar o arquivo recém criado para mudar seu formato de m4a para m4r (formato ringtone). Uma vez localizado, faça a mudança e confirme clicando a opção USAR m4r.

formato m4r2

1.6 Agora volte ao iTunes e delete a versão de 20 segundos que criou. Mas, lembre-se de clicar MANTER O ARQUIVO. É necessário fazer isso porque enquanto esta versão continuar na sua biblioteca, o ringtone não será salvo de forma correta.

delete2

1.7 Volte ao FINDER e dê um duplo clique no arquivo m4r da música e ele aparecerá automaticamente nos Tones do iTunes.

3a. Parte – Sincronizando
Para economizar espaço na memória do seu celular é sempre bom personalizar sua sincronização. Selecione apenas os itens que são necessários, assim não precisa importar todas as fotos que existem no seu computador, mas apenas alguns álbuns. O mesmo com o as músicas, melhor sincronizar suas playlists favoritas e não a biblioteca inteira. Os tones estão sempre selecionados na minha sincronização porque é só para o celular que são criados mesmo.

3.1 No iTunes selecione o seu dispositivo no lado esquerdo superior. Depois selecione os tones dentre os itens do lado esquerdo e sincronize. Pronto, o tom já se encontra no seu celular.

sincron2

4a. Parte – Escolhendo o seu toque
Você pode fazer isso nas configurações do seu celular selecionando SONS. Lá poderá selecionar o ringtone que deseja para ligações, mensagens de texto e voz, agenda, etc.

Também é possível designar um toque para um contato existente. Basta ir ao contato e clicar em EDITAR. Faça um scroll down até localizar o RINGTONE e selecione um para esse contato. Simples assim.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406