Como obter Root no Galaxy S5 mini SM-G800H com Lollipop

Como obter Root no Galaxy S5 mini SM-G800H com Lollipop

Postado por Guilherme Sousa, 20/05/2016 em Root, Tutoriais
Compartilhar

Tutorial passo-a-passo como obter Root no Galaxy S5 mini SM-G800H com Android Lollipop 5.1.1

Neste tutorial rápido vamos ensinar como você libera o acesso root do seu Galaxy s5 mini. Você irá precisar do Odin para instalar o Root e o TWRP. Você precisará desbloquear a função “Opções do desenvolvedor”.

No seu smartphone clique no ícone de Configurações “Config” depois siga para “Sobre o Dispositivo”. Em “Número de compilação” aperte 7 vezes até liberar as “Opções do Desenvolvedor”. Feito isso, entre nas Opções do desenvolvedor e habilite a “Depuração USB”. Você precisará ter instalado os drivers da Samsung no seu computador e do Odin. Caso não tenha instalado no seu computador ao final do post disponibilizarei os arquivos para baixar.

Para habilitar o Root no Galaxy S5 mini você precisará do SUPERSU. Baixe a versão mais recente no link abaixo!

Depois de baixar o SUPERSU salve-o na memória do seu microSD. Agora vamos instalar o TWRP no seu aparelho. Esta versão é a 3.0.0-0. A versão mais atualizada com novo visual designer.

TWRP 3.0 Galaxy J5 Lollipop

Root no Galaxy S5 mini

Added!!

Basicamente o processo de instalação é o mesmo do root feito em Cf Auto via Odin.

  • Desligue seu celular, em seguida ligue-o no modo download. (Volume Menos + Tecla Home + Tecla Liga/Desliga).
  • Execute o Odin e instale o arquivo s5minirecovery.tar. Conecte o cabo do seu celular ao computador e verifique se no Odin aparece a mensagem “Added”, Clique “AP” selecione o arquivo  s5minirecovery.tar e aperte o botão “START”, aguarde o procedimento ser realizado. Ao finalizar seu celular irá reiniciar.

Agora que seu aparelho está instalado com o TWRP Recovery 3.0.0-0 você agora irá através dele instalar o Root. Desligue seu aparelho e inicie no modo Recovery. Para iniciar o “Modo Recovery” desligue o celular, depois ligue segurando (Volume Para Cima + Botão HOME + Botão POWER) juntos. Vai iniciar o modo recovery pelo TWRP.

Libere o acesso desbloqueando o botão azul para direita. Em seguida clique em “Install” depois “Select Storage” selecione a opção onde salvou o arquido do SUPER no microSD em “micro SD Card” clique em “OK” procure o arquivo “SuperSU v2.65” clique sobre ele e finalmente conclua a instalação deslizando o botão azul em “Swipe to confim Flash” depois “Reboot” e “System”. Seu aparelho vai reiniciar e já vai estar com o Root. Você poderá verificar instalar o aplicativo Root Checker neste link.


Arquivos Utilizados

EXTRAS:

Segue dois aplicativos que não podem faltar no seu Android Rooteado!

  • Link2SD Plus 4.0.1 – Baixar
  • ES File Explorer/Manager PRO 1.0.6 – Baixar

 

Antes de realizar o processo faça um backup de seus contatos, arquivos de imagem e de mídia por precaução. É necessário ter mais de 60% de carga de bateria. Não nos responsabilizamos por qualquer erro que venha a apresentar no seu aparelho. Esse tutorial embora seja fácil e simples requer que o usuário tenha o mínimo de conhecimento sobre o assunto, caso contrário você além de perder a garantia na liberação do Root poderá acidentalmente brickar seu aparelho. Em todo caso, siga o tutorial por sua própria conta e risco!

Compartilhar
Como obter Root no Galaxy S5 mini SM-G800H com Lollipop
Avalie esse post
Comentários

Últimas Notícias