Como instalar o Android 5.0.2 Lollipop [Build 14.5.A.0.242] no Sony Xperia Z1 [C6902, C6903, C6909, C6943]

Android 5.0.2 Lollipop

A Sony finalmente lançou a atualização oficial do Android 5.0.2 (Build 14.5.A.0.242) para Sony Xperia Z1, mas ainda a implantação em todos os países e dispositivos está sendo lançada aos poucos começando pelo Xperia Z3 e Z2. Então, se você ainda estão para receber a atualização e não aguenta esperar, aqui está o método para atualizar o Xperia Z1 para o Android 5.0.2 Oficial. Este tutorial é sobre a instalação do Android 5.0.2 Firmware 14.5.A.0.242 para Sony Xperia Z1 somente. Este tutorial é para a ve3rsão do Sony Xperia Z1 (C6902, C6903, C6909, C6943). O método é via flash. O idioma é Português do Brasil, e foi testado a câmera que em muitos fóruns foi relatado que não estava funcionando ou travando.

Este pequeno tutorial é para atualizar o Android Lollipop do seu Xperia Z1, o arquivo suporta as versões: C6902, C6903, C6909, C6943. Foram feitas várias modificações que deixou o smartphone Xperia ainda mais leve, dinâmico e econômico em termo de bateria. Foi adicionado o Modo Ultra Stamina. Esse modo torna a economia de bateria ainda mais eficaz. Não foi detectado até então nenhum bug de Áudio, Vídeo, ou e relação a Câmera. A única desvantagem dessa atualização via flash em alguns modelos como o C6943 por exemplo é que será perdido a TV Digital, se você não se importar em ser “removido” essa função no seu aparelho você poderá então atualizar para o novo Lollipop 5.0.2 sem problemas.

Android Lollipop 5.0.2 Xperia Z1
Android Lollipop 5.0.2 Xperia Z1

 Não nos responsabilizaremos por defeitos ocasionados no seu aparelho celular. Faça a atualização por sua própria conta e risco.

  • 1º Passo: Primeiro de tudo baixe o arquivo .ftf flash Z1
  • 2º Passo: Baixe FlashTool do site oficial – http://www.flashtool.net/downloads.php
    Instale em seu PC usando as instruções na tela. Ele vai criar uma pasta “FlashTool” em sua unidade (C:\FlashTool)
    Agora vá para: C:\Flashtool\driversflastool-DRIVERS.EXE. Marque as opções na imagem abaixo em seguida reinicie o seu computador.
  • 3º Passo: Caso este método não dê certo instalar o PC Companion versão lançada recentemente. Conecte o seu Xperia com cabo USB no seu PC execute o PC Companion siga para Suporte Zone e instale os Driver Adb por ele.

    Flashtools - drivers
    Flashtools – drivers

Certifique-se que a “Depuração USB” do seu aparelho esteja marcada como também “Fontes desconhecidas”. Feito isso, copie o arquivo ftf baixado na pasta “firmware” do flashtools (C:\Flashtool\firmwares).

Flashtool

Pressione o símbolo do raio no canto superior esquerdo e aguarde…

Flashtool-02

Selecione a opção “flashmode” clique em OK.

Flashtool-03

Agora Selecione o Firmware que você copiou e colou na pasta firmware do flashtools em C:/FlashTool/firmwares. Para finalizar clique em “Flash”. O FlashTool irá preparar arquivos, em seguida, você será solicitado a conectar o telefone em flashmode.

flashmode on

Finalizando o Tutorial:

  • Agora desligue o telefone e espere 5 segundos, em seguida, conecte o telefone ao PC usando o cabo USB.
  • Pressione o botão de volume para baixo (-) deixe-o pressionado até FlashTool iniciar.
  • O FlashTool vai começar o processo de “instalação” do firmware, isso pode demorar algum tempo. (Já poderá soltar o botão de volume).
  • Depois de instalado o seu Android  irá pedir para desligar o seu telefone. Então desconecte o caso USB e clique na tela do seu celular no botão “POWER OFF”.
  • Aproveite o seu Lollipop Oficial Android 5.0.2 em seu Xperia Z1.

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

Após realizar esse procedimento não importe seus arquivos já de cara, após instalar o Android Lollipop 5.0.2 no seu Sony Xperia Z1, “formate” seu aparelho para que ele rode sem erros e lisinho, para isso você precisará redefinir para as configurações de fábrica. Para fazê-lo siga para: Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica. O processo demora um pouco, a primeira inicialização também por isso não se preocupe.

BACKUP DE SEUS ARQUIVOS E JOGOS

Antes de atualizar seu Android não esqueça de salvar seus Contatos, Fotos, Vídeo e Jogos. Se você gosta de utilizar seu aparelho para jogar então você deverá fazer o backup dos seus jogos caso contrário, você perderá todo o progresso de todos eles, para evitar essa dor de cabeça, faça o backup de tudo que precisa e depois atualize seu smartphone.

Confira nas imagens abaixo o resultado final:

 

Android Lollipop, Dicas Blog Sony Xperia:


Se o tutorial deu certo para você compartilhe conosco sua experiência!

15 comentários em “Como instalar o Android 5.0.2 Lollipop [Build 14.5.A.0.242] no Sony Xperia Z1 [C6902, C6903, C6909, C6943]”

  1. Obrigado, consegui fazer no Z1 C6943. Mas notei que agora a câmera não fica mais em “60 fps” na hora de tirar fotos… Ela fica “com lag”.. Apenas a câmera frontal está a 60 fps… Muito triste

  2. deu certo também no z1. Leonardo onde vejo o fps da camera? fora isso tá funcionando de boa

  3. Leonardo valeu por comentar, eu ai atualizar meu C6943 agora, mas com seu comentário, vou esperar sair atualização pelo aparelho mesmo.

  4. Instalei o Lollipop no Z1, depois de muitas tentativas, ele funcionou. Porém o sistema está MUITO lento.

  5. Oi, não dá pra ver o fps da câmera, mas da pra ter uma plena noção de que não é a mesma coisa que antes…. Meu celular era tudo e agora tá dando umas travadas 🙁 kkk mas normal. Quando sair a versão oficial eu baixo de novo xD

  6. Então foi feito essa atualização no meu xperia Z1 c6943, no entanto a tela simplesmente comecou a piscar nas laterais parecendo uma boate kkkk. A camera frontal também ficou horrivel com vários pontos na imagem… voltei para o 4.4.4 e tudo isso foi embora.

  7. Meu Celular é um xperia c0353 Quero Atualiza o Android Sé eu Fizer Passo a Passo Sera quê eu Consigo Estabilizar o LolliPop No Meu Celular ?

  8. meu Xperia z1 c6943, ele liga porém esta congelado na tela da Sony, não sai disso da tela de inicialização, com esse procedimento resolveria ? ou se não, sabe como faço ?

Deixe um comentário