Como instalar o Android 5.0.2 Lollipop [Build 14.5.A.0.242] no Sony Xperia Z1 [C6902, C6903, C6909, C6943]

Como instalar o Android 5.0.2 Lollipop [Build 14.5.A.0.242] no Sony Xperia Z1 [C6902, C6903, C6909, C6943]

Postado por Guilherme Sousa, 13/05/2015 em Download
Compartilhar

Android 5.0.2 Lollipop

A Sony finalmente lançou a atualização oficial do Android 5.0.2 (Build 14.5.A.0.242) para Sony Xperia Z1, mas ainda a implantação em todos os países e dispositivos está sendo lançada aos poucos começando pelo Xperia Z3 e Z2. Então, se você ainda estão para receber a atualização e não aguenta esperar, aqui está o método para atualizar o Xperia Z1 para o Android 5.0.2 Oficial. Este tutorial é sobre a instalação do Android 5.0.2 Firmware 14.5.A.0.242 para Sony Xperia Z1 somente. Este tutorial é para a ve3rsão do Sony Xperia Z1 (C6902, C6903, C6909, C6943). O método é via flash. O idioma é Português do Brasil, e foi testado a câmera que em muitos fóruns foi relatado que não estava funcionando ou travando.

Este pequeno tutorial é para atualizar o Android Lollipop do seu Xperia Z1, o arquivo suporta as versões: C6902, C6903, C6909, C6943. Foram feitas várias modificações que deixou o smartphone Xperia ainda mais leve, dinâmico e econômico em termo de bateria. Foi adicionado o Modo Ultra Stamina. Esse modo torna a economia de bateria ainda mais eficaz. Não foi detectado até então nenhum bug de Áudio, Vídeo, ou e relação a Câmera. A única desvantagem dessa atualização via flash em alguns modelos como o C6943 por exemplo é que será perdido a TV Digital, se você não se importar em ser “removido” essa função no seu aparelho você poderá então atualizar para o novo Lollipop 5.0.2 sem problemas.

Android Lollipop 5.0.2 Xperia Z1

Android Lollipop 5.0.2 Xperia Z1

 Não nos responsabilizaremos por defeitos ocasionados no seu aparelho celular. Faça a atualização por sua própria conta e risco.

  • 1º Passo: Primeiro de tudo baixe o arquivo .ftf flash Z1
  • 2º Passo: Baixe FlashTool do site oficial – http://www.flashtool.net/downloads.php
    Instale em seu PC usando as instruções na tela. Ele vai criar uma pasta “FlashTool” em sua unidade (C:\FlashTool)
    Agora vá para: C:\Flashtool\driversflastool-DRIVERS.EXE. Marque as opções na imagem abaixo em seguida reinicie o seu computador.
  • 3º Passo: Caso este método não dê certo instalar o PC Companion versão lançada recentemente. Conecte o seu Xperia com cabo USB no seu PC execute o PC Companion siga para Suporte Zone e instale os Driver Adb por ele.

    Flashtools - drivers

    Flashtools – drivers

Certifique-se que a “Depuração USB” do seu aparelho esteja marcada como também “Fontes desconhecidas”. Feito isso, copie o arquivo ftf baixado na pasta “firmware” do flashtools (C:\Flashtool\firmwares).

Flashtool

Pressione o símbolo do raio no canto superior esquerdo e aguarde…

Flashtool-02

Selecione a opção “flashmode” clique em OK.

Flashtool-03

Agora Selecione o Firmware que você copiou e colou na pasta firmware do flashtools em C:/FlashTool/firmwares. Para finalizar clique em “Flash”. O FlashTool irá preparar arquivos, em seguida, você será solicitado a conectar o telefone em flashmode.

flashmode on

Finalizando o Tutorial:

  • Agora desligue o telefone e espere 5 segundos, em seguida, conecte o telefone ao PC usando o cabo USB.
  • Pressione o botão de volume para baixo (-) deixe-o pressionado até FlashTool iniciar.
  • O FlashTool vai começar o processo de “instalação” do firmware, isso pode demorar algum tempo. (Já poderá soltar o botão de volume).
  • Depois de instalado o seu Android  irá pedir para desligar o seu telefone. Então desconecte o caso USB e clique na tela do seu celular no botão “POWER OFF”.
  • Aproveite o seu Lollipop Oficial Android 5.0.2 em seu Xperia Z1.

CONFIGURAÇÕES DE FÁBRICA

Após realizar esse procedimento não importe seus arquivos já de cara, após instalar o Android Lollipop 5.0.2 no seu Sony Xperia Z1, “formate” seu aparelho para que ele rode sem erros e lisinho, para isso você precisará redefinir para as configurações de fábrica. Para fazê-lo siga para: Fazer backup e redefinir > Restaurar padrão de fábrica. O processo demora um pouco, a primeira inicialização também por isso não se preocupe.

BACKUP DE SEUS ARQUIVOS E JOGOS

Antes de atualizar seu Android não esqueça de salvar seus Contatos, Fotos, Vídeo e Jogos. Se você gosta de utilizar seu aparelho para jogar então você deverá fazer o backup dos seus jogos caso contrário, você perderá todo o progresso de todos eles, para evitar essa dor de cabeça, faça o backup de tudo que precisa e depois atualize seu smartphone.

Confira nas imagens abaixo o resultado final:

 

Android Lollipop, Dicas Blog Sony Xperia:


Se o tutorial deu certo para você compartilhe conosco sua experiência!
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>