Como instalar a Stock ROM do Motorola Moto G 2 (2014) XT1069/XT1068 com Android Lollipop 5.0.2

Como instalar a Stock ROM do Motorola Moto G 2 (2014) XT1069/XT1068 com Android Lollipop 5.0.2

Postado por Guilherme Sousa, 09/01/2016 em Download, ROM Stock Firmware, Tutoriais
Compartilhar

Stock ROM, é a ROM original do seu celular, sem operadora.Original de fábrica. Essa ROM é utilizada para você restaurar o seu celular. Neste post vamos disponibilizar a Stock ROM do Motorola Moto G 2 (2014) XT1069 e XT1068. Quem possui o sistema operacional Android no smartphone, gostam de customizar e testar ROMs personalizadas, as vezes o processo de instalar pode da algum problema como: loop infinito, travar na logo de inicialização, tela preta, ou sem sinal nenhum. É aí que as Stock ROM entram. Com as ferramentas corretas, você poderá restaurar seu celular. Este problema se chama Brikar (Brick, Bricked) nesse momento você acabou de “matar” o seu smartphone. O termo “brick” significa “tijolo” em outros palavras significa “peso de papel” ou seja, a sua ação de manuseamento incorreto danificou o seu aparelho e impediu que ele funcione corretamente, algum erro ocasionado pelo processo de Root, flash ou instalação de Custom ROms impediu que o seu aparelho ligasse e desempenhasse suas funções normais.

STOCK ROM

Stock ROM - MOTO G2

Stock ROM – MOTO G 2ª Geração, saiba como instalar!

Para instalar uma ROM Original do MOTO G 2ª Geração (2014), seja ele XT1068 ou XT1069. Você precisará do Bootloader desbloqueado. E irá precisar dos arquivos:

  • Drivers Motorola devidamente instalados – Drivers
  • Adb Fastboot – Baixar
  • mfastboot – Baixar
  • ROMs – XT1068 e XT1069. Esta versão, possui Android Lollipop 5.0.2

Já com os drivers instalados e a ROM do seu modelo. Desligue o celular e coloque-o no modo Fastboot ou mais Modo Download. Conecte o cabo USB ao celular e computador. Você vai copiar e colar o arquivo .zip referente ao seu modelo XT1068 ou XT1069 para dentro da pasta “adb+fastboot” vai descompactar dentro da pasta “adb+fastboot”.  O arquivo “mfastboot” também deverá ser descompactado dentro da pasta “adb+fastboot”

Fastboot MOTO G

dentro da pasta “adb+fastboot” abra o prompt de comando! Como na imagem acima clique em um espaço vazio dentro da pasta, seguro o botão “SHIFT” do computador, as vezes representado com “uma seta para cima” e com o botão direito do mouse, selecione a opção “Abrir janela de comando aqui”.

Você poderá copiará os comandos um a um atentamente logo após seu smartphone irá reiniciar e estará atualizado em sua original de fábrica, o processo pode demorar um pouco então aguarde.

COMANDOS

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot


 

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias