Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Z2 e Z3 com Android Lollipop 5.1.1 [TESTADO]

Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Z2 e Z3 com Android Lollipop 5.1.1 [TESTADO]

Postado por Guilherme Sousa, 16/12/2015 em Root, Tutoriais
Compartilhar

Com a nova atualização do KingRoot 4.62 Beta 1, agora podemos fazer  root em qualquer dispositivo Android com Android Lollipop 5.1.1, o processo é muito simples e qualquer um pode fazer. Este método consiste em usar a ferramenta Flashtool, antes de iniciar o processo, queremos avisar que testamos no Sony Xperia z1, com Android Lollipop 5.1.1, fizemos prints passo-a-passo para que possam visualizar que essa versão do KingRoot realmente funciona. Através dela iremos apenas permitir o acesso de drivers adb para instalar o SuperSU e em seguida deletar o KingRoot que só nos servirá de apoio para rootear o seu celular. Já fizemos esse processo antes no post “Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Android Lollipop 5.1.1” mas essa versão só funcionava em alguns dispositivos, mais precisamente na versão 5.0.2. Nesta versão atualizada poderemos baixar qualquer ROM pelo XperiFirm, e realizar o processo a seguir. Resolvemos fazer novas screens para comprovar que realmente dá certo se fizer com calma e seguindo os passos a seguir.

Se você já tem o flashtool instalado no seu computador, então prossiga com o tutorial, caso contrário baixe esta versão.

  • Flashtool – 0.9.19.10- Baixar
  • Flashtool – 0.9.19.8- Baixar

INSTALANDO A ATUALIZAÇÃO 0.9.19.10

Após instalar a versão 0.9.19.8, você vai atualizar  baixando o arquivo Flashtool 0.9.19.10. Após o download ser concluído copie e cole o arquivo na pasta: C:\Flashtool

Substitua o antigo pelo novo e pronto, flashtool atualizado e pronto para usar.

COMO FAZER O ROOT

Agora você precisa da ROM referente a versão do seu aparelho seja o Z1, Z2 ou Z3 com Lollipop 5.1.1. Usaremos a versão Xperia Z1 c6943 com TV, caso tenha este mesmo aparelho, vamos disponibilizar a versão para você abaixo:

Próximo, passo, faça o backup de seus arquivos, salve fotos, vídeos, conversas do WhatsApp, Contatos e tudo que achar necessário, feito isso, inicie o flashtools.

root via flashtool

Selecione o firmware, no nosso caso, 14.6.A.216 referente a versão 5.1.1 do Xperia Z1, e em Wipe: selecione APPS_LOG e USERDATA. Em “Exclude” deixe tudo em branco e em “Misc TA Exclude” deixe marcado somente “SIMLOCK”. Como a imagem acima.

Depois o flashtool irá carregar o arquivo para o seu smartphone, isso demora de 5 a 7 minutos. No termino ligue o celular. A primeira vez que ele é iniciado irá demorar um pouco de 5 a 10 minutos mais ou menos.

Com o celular iniciado, vamos baixar e instalar ferramentas essenciais para o funcionamento, são elas:

OBS: Está versão do dual recovery que vamos utilizar é referente a versão do tutorial, no caso Xperia Z1, caso utilize, outras versões como Z2, Z3, vá no site Oficial: [NUT]’s XDA Developers e baixe a versão do seu dispositivo. Em: XZDualRecovery > XZDualRecovery 2.8.21.

Instale o KingRoot, O Link2SD, Root Check, e salve o SuperSU 2.62.zip, no seu cartão microSD por ele iremos flashear ele depois para gerenciar o root no seu Android e depois excluir o KingRoot.

Já com os aplicativos instalados inicie o KingRoot 4.62. Ao iniciar na novo layout em Português, você verá o modelo do smartphone e a versão do Android em que será feita a “tentativa” de root. Não esqueça de liberar a opção “Fonte Desconhecidas” para instalar os arquivos e liberar o modo desenvolvedor para liberar a depuração USB, pois precisaremos dessas duas opções. Caso não saiba como ativar veja como no vídeo abaixo:

KINGROOT SCREENS

O processo de root pode demorar uns 5 minutos ou mais aguarde. Ele poderá ou não pedir permissão, devido o fato de modificação do sistema, como o KingRoot ainda está no comando permita. Ao final ele informará que o root foi feito com sucesso. Veja imagens acima na ordem de processo.

Já com o root feito pelo KR 4.62, descompacte no seu computador o arquivo: Z1-lockeddualrecovery2.8.21-RELEASE.installer. Você visualizará 03 arquivos, clique em: install

Aparecerá a tela  abaixo:

DualRecovery Xperia Z1

Como na imagem, na opção “Please choose install action.” coloque 1, e aperte enter. Quando aparecer a mensagem “Waiting for device, connect USB cable now…” você irá conectar o cabo USB no seu celular. Mas Antes você deverá acionar a depuração USB. Feito isso. será instalado o Programa ADB, permita a instalação dos mesmos com o KingRoot. Permita as instalações como nas imagens abaixo:

Feito isso, seu celular irá iniciar no modo TWRP recovery, nesta etapa você irá busca o SuperSU.zip que você baixo e colocou no seu cartão de memória. Seguindo as imagens abaixo, clique em Install > External SDcard > Procure pelo SuperSU.zip, no nosso caso colocamos ele em uma pasta chamada “Apps”. Clique sobre ele. e para finalizar clique em “Swipe to confirm flash” arraste o seu dedo da esquerda para a direita para instalar. O processo é rápido. Agora reinicie em “Reboot System Now”.

Seu celular já vai iniciar com o SuperSU instalado, agora você precisa desinstalar o KingRoot. Siga para ele, e desinstale-o, esta versão, já vem com o desinstalador. Clique nos 3 pontinho no canto superior direito, e selecione “Definições gerais”. Desmarque o botão “Acionar autorização de Root” e finalmente Desinstalar KingRoot.

 

Com o KingRoot 2.62 desinstalado clique sobre o SuperSU. E instale os binários. Se der tudo certo irá aparecer a mensagem que o mesmo foi instalado com sucesso. No processo de remoção do KingRoot se der algum erro ou por algum problema ele reiniciar seu celular. Refaça a instalação do SuperSU, pelo Dual Recovery (Reinicie o aparelho em modo manual e fique apertando o botão de volume para cima até entrar no modo recovery, e reinstale o SuperSU em Install Zip). As vezes a desinstalação do mesmo causa conflito entre o SuperSU.

PRONTO, seu aparelho está Rooteado. E pronto para ser utilizado. Espero que você tenha entendido o processo. Caso não tenha experiência chame um amigo que conheça melhor o procedimento para te ajudar! Abaixo conferimos o resultado final com o Root Check.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406