Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Android Lollipop 5.1.1 [PRÉ-ROOT]

Infelizmente o método para fazer root no Sony Xperia que postei anteriormente neste link só funciona com o Android Lollipop 5.0.2, para o Android Lollipop 5.1.1, a única maneira atualmente é via pré-root, ou seja, você deve ter root no versão 5.0.2 para o pré-root funcionar na versão 5.1.1.

Então, antes de vocês espernear e dizer que não sabe, que nunca fez, etc e tal, vou criar um tutorial em 2 métodos, se você não tem root e já possui a versão atual do Android, você vai utilizar os 2 métodos, se você já tem a versão 5.0.2 com root faça o método 2, se você já atualizou para a versão 5.1.1 e quer ter root na nova versão terá que fazer os 2 métodos.

Não se preocupe, eu evitei muito fazer esse tutorial por ser cansativo, mas infelizmente para ter o root na versão nova você terá que fazê-lo, se fizer este passo-a-passo você não irá danificar seu celular, mesmo assim se for tentar não irei me responsabilizar por danos causados pela falta de experiência. Você também perderá a garantia do seu smartphone se aplicar o root, então faça por sua própria conta e risco.

Se você quer tentar vamos começar o passo-a-passo, eu pessoalmente gosta de atualizar tudo, e estudar antes as possibilidades a primeira coisa que fiz foi atualizar o flashtool, através dele você vai instalar a ROM do Android 5.0.2 no método 1, então faça backup de sua fotos, vídeos, contatos e conversas no WhatsApp. A versão mais atualizada do flashtool é 0.9.19.10, mas você vai instalar primeiro a 0.9.19.8 porque a versão 0.9.19.10 é apenas um patch de atualização. Se você já tem a versão atualizada ou prefere usar a que já está seu PC fique a vontade.

DOWNLOAD FLASHTOOL

  • Flashtool – 0.9.19.10- Baixar
  • Flashtool – 0.9.19.8- Baixar

INSTALANDO A ATUALIZAÇÃO 0.9.19.10

Após instalar a versão 0.9.19.8, você vai atualizar  baixando o arquivo Flashtool 0.9.19.10. Após o download ser concluído copie e cole o arquivo na pasta: C:\Flashtool

Substitua o antigo pelo novo e pronto, flashtool atualizado e pronto para instalar.

MÉTODO 01:

Se você vai fazer root no seu Android 5.1.1 vai precisar baixar o arquivo .ftf para fazer o downgrade para a versão anterior 5.0.2. Baixe no link abaixo:

  • C6943_Sony_Xperia_Z1_C6943_14 – Baixar

Feito o backup desligue o seu smartphone, e execute o flashtool. Aguarde carregar clique no raios (flash device)

flash deviceSelecione a opção flashmode e de OK.

Selecione o arquivo .ftf de referência “270”

02Em “Wipe” selecione os dois arquivos e em seguida clique em “Flash”. Espero o flashtool preparar os arquivos (demora um pouco).

03Quando aparecer essa tela então você deve ligar o Celular ao cabo USB. Então, já deixe o cabo conectado ao computador, quando aparecer essa tela, apenas conecte o cabo que conecta ao celular. O procedimento é deixar pressionando o botão de volume para baixo e segurando ainda o botão ligar o cabo no seu celular, quando desaparecer essa tela, já pode soltar o botão e deixar os arquivos serem instalados.

02.02Vai aparecer uma pergunta para concluir a instalação FSC por um script, clique em “Não”

02.03Agora os arquivos estão sendo instalados no seu smartphone após o termino desligue o cabo usb do celular e ligue-o, a primeira inicialização irá demorar um pouco.

04

MÉTODO 01: ROOT

Esse método é praticamente o mesmo usado no nosso artigo anterior, você pode conferir neste link.

Você irá baixar o KinRoot, a última versão lançada é 4.52, e você poderá baixar aqui.

Instale no seu celular o .apk do KingRoot. Antes você deverá instalar as “Fontes desconhecidas” e liberar o modo desenvolvedor, para liberar a “Depuração USB”. Para isso deve habilitar o “modo desenvolvedor”, caso não saiba como fazê-lo confira o vídeo abaixo:

COMO HABILITAR O MODO DESENVOLVEDOR:

Com as fontes desconhecidas liberada e a depuração USB habilitada faça o root com o KingRoot.
Execute o KingRoot no seu smartphone e aguarde o root, se sua versão for a 5.0.2 irá aparecer as imagens abaixo:

Agora com o root obtido, você precisa instalar o Recovery via PC, baixe no link abaixo, o arquivo correspondente para o Sony Xperia Z1 C6943 com TV:

  • Z1-lockeddualrecovery2.8.21-RELEASE.installer – Baixar

Feito o download descompacte, confira se a depuração USB está ativada como fizemos no passo anterior. Agora execute o arquivo install.bat, irá aparecer a tela abaixo:

001

Selecione a opção: 1 e aperte enter. Conecte o cabo USB ao celular quando aparecer a mensagem: “Waiting for device, connect USB cable now…”.

Irá aparecer a chave RSA dando permissão a depuração USB para instalar o Recovery, clique em OK. e Aguarde a instalação.  Você terá que dá permissão ao KingRoot para instalar o Adb Program e prosseguir com o root, para isso vai aparecer uma mensagem na tela do seu celular clique permitir (Allow), e aguarde reiniciar no modo recovery.

Screenshot_2015-10-13-15-40-46

002Quando aparecer a mensagem: “Pressione qualquer tecla para continuar…” seu smartphone vai reiniciar e entrar no modo recovery automaticamente. Baixe antes a nova versão do SuperSU 2.52 para ser instalado na primeira inicialização do recovery.

  • BETA-SuperSU-v2.52 – Baixar

Ao abrir a tela do TWRT Dual Recovery do Z1, selecione Install Zip e procure o arquivo que você baixou, geralmente eu coloco no cartão microSD. Instale o SuperSU e reinicie em Reboot System Now. Quando iniciar procure o ícone do SuperSU, siga as instruções como na image abaixo:

Vai aparecer uma mensagem que o SuperSU identificou uma instalação de outro gerenciador, que é o KingRoot, e vai pedir para tentar desinstalar, nessa parte geralmente ele falha, clique em Reiniciar pelo próprio SuperSU, após a reinicialização clique no ícone do SuperSU novamente. Seguindo as imagens acima clique em: Continuar, Instalação NORMAL, aguarde ele instalar os binários, quando aparecer que a instalação foi bem sucedida! não reinicie. você vai instalar dois apps que irão te ajudar a deletar o KingRoot, conferir se o root deu certo e em seguida deletar os arquivos de fábrica do seu celular. Baixe os Apps neste link.

Continuando: com os apps já instalados, inicie primeiro: Link2SD Plus, preste bastante atenção qual gerenciador vai pedir o acesso KingRoot ou SuperSU, se for o KingRoot clique em negar permissão (Deny), se aparecer o ícone do SuperSU clique em permitir (Allow), PRONTO. Agora o SuperSU tem o controle. pelo aplicativo Link2SD delete o KingRoot e os aplicativos que deseja apagar. Agora verifique se o root deu certo pelo Root Checker Basic.

Screenshot_2015-10-13-16-45-15

Finalizando: Procure o ícone do recovery como na imagem acima e dê a permissão no SuperSU.

Screenshot_2015-10-13-16-45-27

Configure de acordo com a imagem e clique em: Reboot to Primary Recovery

Vai abrir as telas abaixo:

Clique em Install, procure a pasta onde salvou o flashable

Sucessful, o flashable foi instalado com sucesso, agora clique em Wipe cache/dalvik, dê um Wipe, depois reboot system. PRONTO! agora seu Sony Xperia Z1 5.1.1 está com root!

MÉTODO 02: PRÉ-ROOT

Antes de entrar no modo recovery você deve colocar o arquivo de pré-root no seu cartão de memória ou em uma pasta da memória interna do seu celular. É a partir desse “flashable.zip” que seu Android Lollipop versão 5.1.1 irá ficar rooteado. Se você já tem root e o recovery e ainda usa a versão 5.0.2 você apenas vai baixar o flashable e copiar para seu smartphone. Você poderá baixar o flashable pelo link abaixo:

 

download flash

 

O resultado do root você pode conferir no vídeo baixo:

 

Se você conseguiu o pré-root no seu Xperia Z1, vote no nosso artigo, compartilhe, conte-nos sua experiência, foi fácil? foi difícil? nem tentou?

19 comentários em “Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Android Lollipop 5.1.1 [PRÉ-ROOT]”

  1. Fala cara! Me respondeu aqui, fazendo isso eu perco todos os meus dados de jogos, aplicativos, etc?
    Não entendi uma coisa também, em momento nenhum você faz flash da rom do 5.1.1, somente o downgrade. Ta certo isso? É o downgrade para ficar com o android 5.0.2?

  2. Olá colega. Voce possui o arquivo para eu fazer fazer o processo de pré-root na versão de firmware .368 com TV digital? Ou então me apontar onde eu possa baixar. Não achei em nenhum lugar da net.

  3. essa flashable.zip também funciona no xperia z ultra?
    segui todos os passos de modo semelhante mas estou em duvida nessa parte meu aparelho já está até rooteado.

  4. Boa tarde.
    Estou quebrando a cabeça para dar root no meu
    XPERIA ZQ – Modelo C603 – Versão 5.1.1

    Vi aqui que tenho que voltar a versão para 5.0.2.
    esse link do Z1 serve?
    Caso não. Poderia me enviar o link do ZQ?

    Obrigado

  5. cara não to conseguindo fazer a parte que você liga o celular esta dando erros e não vai!! da uma ajuda aee

  6. ERROR – Drivers need to be installed for connected device.
    ERROR – You can find them in the drivers folder of Flashtool.

  7. boa noite amigo sabe se essa versao do downgrade do z1 serve pro z2 tbm ou tem que ser uma especifica pro z2?

  8. eu não cosigo nem baixar o flashtool e o arquivo do android 5.0, sempre sou direcionado pra outra página do site.,… Sacanagem me

Deixe um comentário