Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Android Lollipop 5.1.1 [PRÉ-ROOT]

Como fazer Root no Sony Xperia Z1, Android Lollipop 5.1.1 [PRÉ-ROOT]

Postado por Guilherme Sousa, 13/10/2015 em Tutoriais
Compartilhar

Infelizmente o método para fazer root no Sony Xperia que postei anteriormente neste link só funciona com o Android Lollipop 5.0.2, para o Android Lollipop 5.1.1, a única maneira atualmente é via pré-root, ou seja, você deve ter root no versão 5.0.2 para o pré-root funcionar na versão 5.1.1.

Então, antes de vocês espernear e dizer que não sabe, que nunca fez, etc e tal, vou criar um tutorial em 2 métodos, se você não tem root e já possui a versão atual do Android, você vai utilizar os 2 métodos, se você já tem a versão 5.0.2 com root faça o método 2, se você já atualizou para a versão 5.1.1 e quer ter root na nova versão terá que fazer os 2 métodos.

Não se preocupe, eu evitei muito fazer esse tutorial por ser cansativo, mas infelizmente para ter o root na versão nova você terá que fazê-lo, se fizer este passo-a-passo você não irá danificar seu celular, mesmo assim se for tentar não irei me responsabilizar por danos causados pela falta de experiência. Você também perderá a garantia do seu smartphone se aplicar o root, então faça por sua própria conta e risco.

Se você quer tentar vamos começar o passo-a-passo, eu pessoalmente gosta de atualizar tudo, e estudar antes as possibilidades a primeira coisa que fiz foi atualizar o flashtool, através dele você vai instalar a ROM do Android 5.0.2 no método 1, então faça backup de sua fotos, vídeos, contatos e conversas no WhatsApp. A versão mais atualizada do flashtool é 0.9.19.10, mas você vai instalar primeiro a 0.9.19.8 porque a versão 0.9.19.10 é apenas um patch de atualização. Se você já tem a versão atualizada ou prefere usar a que já está seu PC fique a vontade.

DOWNLOAD FLASHTOOL

  • Flashtool – 0.9.19.10- Baixar
  • Flashtool – 0.9.19.8- Baixar

INSTALANDO A ATUALIZAÇÃO 0.9.19.10

Após instalar a versão 0.9.19.8, você vai atualizar  baixando o arquivo Flashtool 0.9.19.10. Após o download ser concluído copie e cole o arquivo na pasta: C:\Flashtool

Substitua o antigo pelo novo e pronto, flashtool atualizado e pronto para instalar.

MÉTODO 01:

Se você vai fazer root no seu Android 5.1.1 vai precisar baixar o arquivo .ftf para fazer o downgrade para a versão anterior 5.0.2. Baixe no link abaixo:

  • C6943_Sony_Xperia_Z1_C6943_14 – Baixar

Feito o backup desligue o seu smartphone, e execute o flashtool. Aguarde carregar clique no raios (flash device)

flash deviceSelecione a opção flashmode e de OK.

Selecione o arquivo .ftf de referência “270”

02Em “Wipe” selecione os dois arquivos e em seguida clique em “Flash”. Espero o flashtool preparar os arquivos (demora um pouco).

03Quando aparecer essa tela então você deve ligar o Celular ao cabo USB. Então, já deixe o cabo conectado ao computador, quando aparecer essa tela, apenas conecte o cabo que conecta ao celular. O procedimento é deixar pressionando o botão de volume para baixo e segurando ainda o botão ligar o cabo no seu celular, quando desaparecer essa tela, já pode soltar o botão e deixar os arquivos serem instalados.

02.02Vai aparecer uma pergunta para concluir a instalação FSC por um script, clique em “Não”

02.03Agora os arquivos estão sendo instalados no seu smartphone após o termino desligue o cabo usb do celular e ligue-o, a primeira inicialização irá demorar um pouco.

04

MÉTODO 01: ROOT

Esse método é praticamente o mesmo usado no nosso artigo anterior, você pode conferir neste link.

Você irá baixar o KinRoot, a última versão lançada é 4.52, e você poderá baixar aqui.

Instale no seu celular o .apk do KingRoot. Antes você deverá instalar as “Fontes desconhecidas” e liberar o modo desenvolvedor, para liberar a “Depuração USB”. Para isso deve habilitar o “modo desenvolvedor”, caso não saiba como fazê-lo confira o vídeo abaixo:

COMO HABILITAR O MODO DESENVOLVEDOR:

Com as fontes desconhecidas liberada e a depuração USB habilitada faça o root com o KingRoot.
Execute o KingRoot no seu smartphone e aguarde o root, se sua versão for a 5.0.2 irá aparecer as imagens abaixo:

Agora com o root obtido, você precisa instalar o Recovery via PC, baixe no link abaixo, o arquivo correspondente para o Sony Xperia Z1 C6943 com TV:

  • Z1-lockeddualrecovery2.8.21-RELEASE.installer – Baixar

Feito o download descompacte, confira se a depuração USB está ativada como fizemos no passo anterior. Agora execute o arquivo install.bat, irá aparecer a tela abaixo:

001

Selecione a opção: 1 e aperte enter. Conecte o cabo USB ao celular quando aparecer a mensagem: “Waiting for device, connect USB cable now…”.

Irá aparecer a chave RSA dando permissão a depuração USB para instalar o Recovery, clique em OK. e Aguarde a instalação.  Você terá que dá permissão ao KingRoot para instalar o Adb Program e prosseguir com o root, para isso vai aparecer uma mensagem na tela do seu celular clique permitir (Allow), e aguarde reiniciar no modo recovery.

Screenshot_2015-10-13-15-40-46

002Quando aparecer a mensagem: “Pressione qualquer tecla para continuar…” seu smartphone vai reiniciar e entrar no modo recovery automaticamente. Baixe antes a nova versão do SuperSU 2.52 para ser instalado na primeira inicialização do recovery.

  • BETA-SuperSU-v2.52 – Baixar

Ao abrir a tela do TWRT Dual Recovery do Z1, selecione Install Zip e procure o arquivo que você baixou, geralmente eu coloco no cartão microSD. Instale o SuperSU e reinicie em Reboot System Now. Quando iniciar procure o ícone do SuperSU, siga as instruções como na image abaixo:

Vai aparecer uma mensagem que o SuperSU identificou uma instalação de outro gerenciador, que é o KingRoot, e vai pedir para tentar desinstalar, nessa parte geralmente ele falha, clique em Reiniciar pelo próprio SuperSU, após a reinicialização clique no ícone do SuperSU novamente. Seguindo as imagens acima clique em: Continuar, Instalação NORMAL, aguarde ele instalar os binários, quando aparecer que a instalação foi bem sucedida! não reinicie. você vai instalar dois apps que irão te ajudar a deletar o KingRoot, conferir se o root deu certo e em seguida deletar os arquivos de fábrica do seu celular. Baixe os Apps neste link.

Continuando: com os apps já instalados, inicie primeiro: Link2SD Plus, preste bastante atenção qual gerenciador vai pedir o acesso KingRoot ou SuperSU, se for o KingRoot clique em negar permissão (Deny), se aparecer o ícone do SuperSU clique em permitir (Allow), PRONTO. Agora o SuperSU tem o controle. pelo aplicativo Link2SD delete o KingRoot e os aplicativos que deseja apagar. Agora verifique se o root deu certo pelo Root Checker Basic.

Screenshot_2015-10-13-16-45-15

Finalizando: Procure o ícone do recovery como na imagem acima e dê a permissão no SuperSU.

Screenshot_2015-10-13-16-45-27

Configure de acordo com a imagem e clique em: Reboot to Primary Recovery

Vai abrir as telas abaixo:

Clique em Install, procure a pasta onde salvou o flashable

Sucessful, o flashable foi instalado com sucesso, agora clique em Wipe cache/dalvik, dê um Wipe, depois reboot system. PRONTO! agora seu Sony Xperia Z1 5.1.1 está com root!

MÉTODO 02: PRÉ-ROOT

Antes de entrar no modo recovery você deve colocar o arquivo de pré-root no seu cartão de memória ou em uma pasta da memória interna do seu celular. É a partir desse “flashable.zip” que seu Android Lollipop versão 5.1.1 irá ficar rooteado. Se você já tem root e o recovery e ainda usa a versão 5.0.2 você apenas vai baixar o flashable e copiar para seu smartphone. Você poderá baixar o flashable pelo link abaixo:

 

download flash

 

O resultado do root você pode conferir no vídeo baixo:

 

Se você conseguiu o pré-root no seu Xperia Z1, vote no nosso artigo, compartilhe, conte-nos sua experiência, foi fácil? foi difícil? nem tentou?

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406