Como fazer Root no Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT, com Android Lollipop 5.1.1

O Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT é um bom celular Android com processador de 1300 Mhz e 4-cores que possibilita rodar jogos e aplicativos pesados.

A grande vantagem do Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT é a possibilidade de utilizar duas operadoras de telefonia, um aparelho com entradas para dois cartões SIM. Ele possui uma boa conectividade que inclui Bluetooth Versão 4.1 com A2DP, Wi-Fi 802.11 b/g/n, mas não possui conexão NFC. O celular Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT tem 156 gramas e é um aparelho muito fino com apenas 8,6 mm.

Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT

Neste tutorial iremos ensinar como fazer para rootear o seu aparelho de forma simples, rápida e segura. Você irá precisa usar algumas ferramentas. Você vai ter baixar no seu computador, elas serão muito importantes para a execução do tutorial.

  • Odin 3.10.7 – Baixar
  • Drivers Samsung – Baixar
  • CF-Auto Root [CF-Auto-Root-grandprimeve3gdtv-tabletsmartphone-smg531bt.tar – Baixar
  • ROM Stock SM-G531BT lançado em 11/11/2015 Android Lollipop 5.1.1 Brazil – Baixar

Após baixar os seus arquivos para o computador, descompacte o Odin 3.10.7 e os Drivers Samsung, instale primeiramente os drivers Samsung, você só precisará instalar. Execute o Odin como Administrador. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo “Odin3-v3.10.7.exe” e selecione “Executar como administrador”.

Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT

Odin3.10.7

Já com o Odin aberto clique em “AP” como na imagem acima e procure pelo arquivo que você baixou: “CF-Auto-Root-grandprimeve3gdtv-tabletsmartphone-smg531bt.tar”. Agora você irá desligar seu celular e depois iniciá-lo no “modo download”. Para Iniciar o modo download você irá pressionar e deixar pressionado os botões do volume para baixo (-) + Home + Powe (botão de liga e desligar) deixe pressionado esses três botões até aparecer a imagem abaixo:

Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT
Imagem ilustrativa apenas para uma base para o tutorial

Como exemplo da imagem acima clique uma vez com Volume para cima (+) para continuar a instalação.

Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT
Imagem 02: ilustrativa apenas para uma base para o tutorial

Quando você estiver visualizando uma tela semelhante a esta de cima conecte seu cabo USB no celular e no Computador. No Odin clique em “Start” para iniciar o root. Quando a aparecer a imagem abaixo, desconecte o celular do cabo USB. O processo terminou.

Odin3.10.6

MÉTODO 2

Está um desafia fazer o root desse modelo do Samsung pelo que vejo uns conseguem outros não. Durante minhas pesquisas encontrei uma ferramenta que usuários “afirmam” que conseguiram rootear o aparelho. Então, caso vocês não consigam pelo método acima tentem essa segunda opção.

  • KingRoot 4.6.5 – Segunda opção de Root. Necessita está conectado a internet Wi-fi ou dados – Baixar

Consegui a versão mais recente ROM Stock do Samsung Gran Prime SM-G531BT, com Android Lollipop 5.1.1. Lançado em 11/11/2015, versão Brasileira – Baixar

Só irei descansar quando todo mundo conseguir o ROOT nesse aparelho!


 

Para confirmar que seu celular está com root e SuperSU instalado instale o aplicativo da Play Store.

Se estiver tudo correto ao instalar o aplicativo o SuperSU vai perder a sua permissão para instalar o Root Checker. A imagem abaixo será o que irá aparecer no seu aparelho.

Root Checker
Imagem de exemplo

 

 

Caso você tenha conseguido rootear o seu Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT nos deixe um comentário, conte-nos suas experiência.

48 comentários em “Como fazer Root no Samsung Galaxy Gran Prime TV SM-G531BT, com Android Lollipop 5.1.1”

  1. Voce esta utilizando o arquivo do 530BT para realizar o root no 531BT? Pergunto pois tentei usar o arquivo do CF Auto-Root do 531BT e nao funcionou para mim. Abrcs

  2. No meu também o arquivo do g531bt não funcionou também. O meu é 531bt. Sera que usar o arquivo do g530bt nao vai dar poblema?

  3. eu tentei aqui com o novo arquivo mas sempre da erro
    tive q instalar minha rom de novo
    faz um video ae

  4. Olá pessoa!
    Tenho uma dúvida como o colega postou acima. Eu usei o arquivo do site autoroot do SM-G531BT, que saiu recentemente. E deu erro, (Faller) não completou o processo ao aberta o start, no Odin. Danificando o sistema operacional impedido-o de reiniciar. Para poder ter meu celular funcionando novamente. Tive que instalar uma nova rom, com arquivo original da sansung através do mesmo processo com o Odin.

    Então percebe que o arquivo utilizado neste tutorial é o de SM-G530BT e não o do nosso SM-G531BT.
    Por isso queria saber se alguém testou esse arquivo aí do tutorial e teve sucesso?

    Obrigado!

  5. Japinha, pode dar detalhes de como fez o procedimento, se desabilitou algo a mais? A principio, seguindo o procedimento, a aplicação do arquivo via Odin não deu certo para mim e para mais algumas pessoas pelo que vi.

    Obrigado

  6. Realmente nao esta funcionando… fui refazer por mais uma vez achando que podia ser alguem arquivo de root diferente, mas nao rolou. Segue log do Odin. Bora recuperar de novo…
    Enter CS for MD5..
    Check MD5.. Do not unplug the cable..
    Please wait..
    CF-Auto-Root-grandprimeve3gdtv-grandprimeve3gdtvvj-smg531bt.tar.md5 is valid.
    Checking MD5 finished Sucessfully..
    Leave CS..
    Added!!
    Odin engine v(ID:3.1005)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    Initialzation..
    Get PIT for mapping..
    Firmware update start..
    SingleDownload.
    recovery.img
    NAND Write Start!!
    cache.img
    RQT_CLOSE !!

    Complete(Write) operation failed.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

  7. Cassio, o arquivo está OK. É o mesmo arquivo da pagina do CF-Auto-Root. Se o root funcionasse bem, iria te falar pra tentar um novo download que com certeza nao daria erro de MD5 pq o meu nao deu. Abrcs

  8. minha versão é essa: GALAXY Grand Prime VE – SM-G531BT
    Android 5.1.1
    G531BTVJU0AOK1

  9. Exatamente a mesma versão Japinha. Estou realmente intrigado porque só com você funcionou. Mesma versão de Odin, FRP Off, mesmo firmware JKU0AOK1 5.1.1 GRAN PRIME DUOS TV.

  10. – Odin 3.10.7 ou. 6 mesmo erro
    – KingRoot não adianta (nao existe método ainda por ele, mesmo com o novo arquivo do CF-Auto-Root
    – O erro do MD5 realmente existe mas acontece somente por o pessoal do tabletsmartphone renomeou o arquivo original do AutoRoot. Tirando a extensão MD5 ou voltando o nome original, ele passa.

    Enfim, Japinha.. Se conseguiu mesmo manda aí a tela do phone rooted ou vídeo pra galera. Talvez exista algo diferente por aí.

    Abrcs, esperando o resto da galera séria comentar!

  11. Sim ACM, este é o resultado da falha deste arquivo de root que provavelmente o pessoal deve corrigir em breve. Para recuperar seu celular, vc tem duas opções, onde eu tentaria nesta ordem :

    1) Deixar o celular na tela que vc mencionou, abrir o Odin e fazer a atualização utilizando um arquivo de firmware original para este modelo. Vc pode baixar este arquivo do site Sammobile e ele tem aproximadamente 700M zipado.
    Vantagem : Com este método vc não perde suas configurações a principio além de ficar com o arquivo para novas tentativas qdo sair um root funcional.

    2) Usar o Kies, que vai baixar o mesmo arquivo internamente e recuperar seu celular. Com este método vc vai perder suas configurações.

    Fique tranquilo, vc recupera de boa ele. Fiz isso umas 5 vezes nas últimas 24hrs.

    Abrcs

  12. Na boa gente, eu criei esse post para ajudar a galera, mas não tá dando certo. Essa Japinha aí deve tá com lorota. pois poderia postar uma screen. Vou continuar procurando.

  13. já mecho no odin já um tempão… fiz o procedimento só da erro no final do processo ai tenho que instalar a rom novamente..
    esse arquivo é do cf auto root
    bom eu acho que se instala de uma outra forma
    seria bom se vc postasse um video

  14. Concordo Guilherme e parabéns pela iniciativa to post. Tb continuarei na briga e qdo achar a solução, atualizo vocês. Infelizmente sempre aparece um cidadão querendo tumultuar.

    O bom é que estamos chegando perto. O pessoal do Chainfire que produziu este arquivo são sérios e logo devem resolver o problema.

    Já deixei um post na XDA, fórum de discussão oficial do Chainfire e logo deve ter algo por lá.

    Abrcs!

  15. Bom, primeiro que todo, legal pela iniciativa , porem não existe root nenhum para este aparelho , a chamada, CF-Auto Root [CF-Auto-Root-grandprimeve3gdtv-tabletsmartphone-smg531bt.tar –, e para o modelo VE-G531H , nao para G531BT, por isso que da erro para todo o mundo aqui , infelizmente acho que o BT e so vendido no Brasil , Temos que esperar Galera , feliz 2016 para todos
    ABS

  16. Olá galera no meu fiz tudo mas no final fica assim no odim succeed 1 / failed 0 ele reiniciar tudo mas não fica rooteado

  17. consegui root no gran prime g531bt baixei uma rom rooteada do g531h e deu certo sem bug sem nada lizinha se alguem quiser comenta ai que eu mando o link pra download

  18. Eu tambem tenho esse cll,quero fazer root ,mas só vou fazer quando for confiável,pelo método 1

  19. Emerson ,Coloca ai o link , procedimento, etc , sinceramente funcionamento da TV nao e prioritário para min

  20. Cara O Emersom esta viajando na maionese , o aparelho sim e que realmente tem aparece como SM-G531H, esta no google+

  21. Esse root funciona galera so tem que ativar uns mods no celular 1 se nao num vai e da erro na hora de instalar

  22. Esse arquivo Cf auto-root ta com algum erro e tá bricando o SMG531BT, Cf Auto-root não dá certo nele, só da pra fazer root nesse dispositivo instalando a rom pre-rooted SMG531H, e só vai ter root, porque custom recovery e Xposed framework não vai ter… NÃO NÃÃÃO NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO

  23. Samuel, usando o SM-531H pre rooted, já é possível custom recovery (twrp) e Xposed framework

  24. Não acredito que seja possível instalar recovery em um dispositivo SM-G531BT rodando uma rom pre-rooted SM-G530H.
    Não vou nem discutir. Porque tenho certeza que não vai

Deixe um comentário