Como fazer Root no Android Lollipop 5.0.2 e 5.1.1 [TESTADO]

Como fazer Root no Android Lollipop 5.0.2 e 5.1.1 [TESTADO]

Postado por Guilherme Sousa, 07/09/2015 em Root
Compartilhar

Antes de iniciar o post, gostaria de agradecer as pessoas que estão acompanhando nosso site, tanto no Grupo do WhatsApp, como nos artigos. Tenho recebido alguns pedidos de como fazer ROOT no Lollipop. Eu particularmente não gosto de instalar ROMS customizadas, devido o fato de a maioria vir com algum bug, gosto de esperar a atualização oficial, porém as atualizações estão demorando demais e isso causa, insatisfações de nós clientes que adquirimos os smartphone e queremos o melhor serviço. Então, muitas pessoas se cansam de esperar e instalam essas ROMs modificadas. Mesmo assim, para isso é necessário alguma experiência no assunto, você deve estar com o ROOT no seu celular e bootloader desbloqueado. Por questões de experiência tentei fazer isso no meu celular e a experiência não foi boa. Embora eu goste de mexer nessas “ferramentas”, você que adquiriu seu smartphone agora, você poderá perder a garantia e até mesmo o celular. Um erro poderá ir por água abaixo, então pense duas vezes antes de realizar um procedimento de ROOT, ou trocar a ROM do seu smartphone.

A dica que vou dar foi testado no Xperia z1, com Android Lollipop 5.0.2, porém enviei esse artigo em rascunho para visitantes do site que tinha outros modelos de smartphone como Samsungs e outros modelos da linha Sony Xperia, alguns com Lollipop 5.0.2 e 5.1.1 e o resultado foi o mesmo, ROOT LIBERADO!

AVISO: NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR QUALQUER DANO QUE SEU SMARTPHONE VENHA A APRESENTAR, FAÇA O TESTE POR SUA CONTA RISCO.

Antes de tudo confirme a versão do seu Android. Então siga para CONFIGURAÇÕES e SOBRE O TELEFONE, lá você terá as informações do mesmo:

Xperia z1 Configurações

Baixe a última versão do KingRoot 4.50. E instale diretamente no seu celular. Baixar

Abra o aplicativo KingRoot do seu celular, clique em Iniciar Root, o processo de ROOT vai começar. (Você precisa estar conectado a internet via Wi-Fi).

A mensagem “Root obtained” significa que o seu celular foi enraizado com sucesso. Agora o que você irá fazer irá precisar de um PC ou Notebook, você irá baixar um arquivo zipado, irá descompactá-lo e substituí-lo no Armazenamento interno do celular. Não no cartão SD. Só irá funcionar na memória interna.

  • Baixe aqui o arquivo do SuperSU, denominado mrw.rar – Baixar
  • Como mencionado acima descompacte e cole dentro do armazenamento do seu celular como na imagem abaixo:

rootPronto. Foi fácil até agora não foi? Agora o KingRoot estará gerenciando seu celular como o SuperSU faria. Tudo que instalar ele irá pedir sua permissão (Allow). Você irá instalar 3 (três) aplicativos essenciais para gerenciar seu root, vamos a eles, instale-os e dê permissão a eles pelo KingRoot.


 

Terminal Emulator for Android

 

Terminal Emulator for Android: Instale o Terminal Emulator for Android, e dê permissão pelo KingRoot para utilizar. Feito isso execute o aplicativo e insira manualmente a linha de comando: “su” (sem aspas). Depois execute o comando: “sh /sdcard/mrw/root.sh” (sem aspas) . Baixar

 


 

O aplicativo SuperSU será iniciado automaticamente, ele irá pedir para atualizar binário, clique em “Continuar”, selecione método NORMAL. Após o binário estar instalado, ele irá pedir para reiniciar o dispositivo. FAÇA! Depois de inserir o código final irá aparecer uma mensagem de erro, após o erro abrirá o SUPERSU, instale em modo NORMAL e reinicie. O erro é porque a pasta mrw não está no cartão sd de fato.

INSTALAÇÃO SUPERSU

Este método funciona tanto com o Bootloader bloqueado como desbloqueado. Depois do gerenciador SuperSU instalado você poderá desinstalar o KingRoot. Para confirmar o ROOT instale os 02 (dois) aplicativos restantes mencionados acima:


 

Root Checker

Root Checker: Baixe o Root Checker, agora dê permissão com o SuperSU que você acabou de instalar. E confirme o root. Veja nosso print na imagem abaixo:

 

 


 

 

Root Checker Rooted

Missão cumprida, aparelho com ROOT LIBERADO! para finalizar instalar o último aplicativo que irá te auxiliar a desinstalar aplicativos de fábrica, como também congelar e até transferir para o cartão de memória de forma simples e rápida.


Link2SD Plus

Link2SD: Com Link2SD você poderá desinstalar, congelar, transferir e reinstalar aplicativos nativos do seu smartphone. Necessário ROOT para essas funções funcionarem no seu aparelho. Baixar

 

 


SEGUNDO MÉTODO

Se você não conseguiu por esse método, com certeza este aqui irá dar certo, vamos lá?

 

Compartilhar
Como fazer Root no Android Lollipop 5.0.2 e 5.1.1 [TESTADO]
3.7 (73.33%) 3 votos
Comentários

Últimas Notícias