Como fazer Root em qualquer Xiaomi com qualquer MIUI [TUTORIAL]

Como fazer Root em qualquer Xiaomi com qualquer MIUI [TUTORIAL]

Postado por Guilherme Sousa, 21/12/2015 em Sem Categoria
Compartilhar

Irei apresentar a vocês as melhores dicas para fazer Root em qualquer aparelho Xiaomi: Redmi 2, Redmi 2 Pro, Mi3, Redmi Note 4G, Redmi Note 3G e outros. Não importa se a MIUI é a 6 a nova MUIU 7 lançada recentemente e que está em constante atualização como a 7.0.12.0 lançada em multilinguagem. Essa versão não está sendo muito conhecida no Brasil devido o servidor de atualizações OTA, ou seja, atualizações feitas diretamente no “Update” do celular está com problemas de manutenção, faz tempo que a página está Offline, então para usuários mais experientes que entendem um pouco de inglês, buscaram essa versão no fórum Oficial da Xiaomi. Mas nem todos os aparelhos da MIUI 7 atualizaram para essa versão. Alguns atualizaram para a 7.0.11.0, isso depende do modelo, como nós possuímos o Redmi 2 Pro, atualizamos e disponibilizamos essa atualização via recovery no post “Xiaomi libera versão estável da MIUI 7 Brasil 7.0.12.0 para REDMI 2/PRO”.

 

http://miuirom.com.br/

http://miuirom.com.br/

Tivemos o prazer de fazer um Unboxing do Redmi 2 PRO, em uma compra adquirida pela GEARBEST, e pudemos brincar um pouco com ele. Descobrimos duas formas de fazer Root, tanto na MIUI 6 como na MIUI 7. E ambos os métodos foram bem eficazes.

Root Xiaomi

O root tem várias vantagens entre elas, é eliminar os Bloatwares, o que são esses Bloatwares? Bloatwares são aqueles aplicativos de fábrica que você não usa e provavelmente vai testar e esquecê-los como jogos e Widgets. Além disso a maioria dos apps de otimização de bateria e do uso diário do Android precisam de Root, para isso criaram os módulos Xposeds que irá tunar ainda mais seu Android, mas isso é outra história. Então vamos ao tutorial.

COMO FAZER ROOT NO XIAOMI

Antes de iniciar, fique ciente que fazer Root no seu aparelho, você perderá a garantia do mesmo. Embora o processo seja fácil nos dois métodos que separaremos em dois posts. você fará por sua conta. Não nos responsabilizaremos por danos causados no seu aparelho. É necessário o mínimo de conhecimento para realizar o Root.

01. Você terá que liberar as “Fontes desconhecidas” do seu aparelho. Configurações > Segurança > e ativem a opção “Fontes desconhecidas”, para Ativar a “Depuração USB” mais uma vez siga para Configurações > Sobre o telefone > e em “Versão da MIUI” toque 7 vezes, logo após aparecerá uma mensagem que você é um desenvolvedor. Volte ao menu de “Configurações” clique em “Configurações Adicionais” procure por “Opções do desenvolvedor” e finalmente ative a depuração USB. Percebi que na MIUI 7 não existe “Fontes desconhecidas” você pode instalar apk de terceiros, mas tem um tempo que você espera antes de permitir a instalação. A depuração USB servirá para o Tutorial 02 ou Método 02.

02. Conseguimos rootear a MIUI 6 e 7 com a nova versão do KingRoot, você poderá baixar neste link a versão mais atual.

03. Instale o apk que você baixou e aguarde o aplicativo buscar métodos de root para o seu aparelho. É essencial que você esteja conectado na internet pelo Wi-fi ou conexão de dados móveis. Ao final irá aparecer a mensagem como na imagem abaixo:

PRONTO! seu celular está rooteado, para desinstalar aplicativos de fábrica com o KingRoot vá para “Desinstalar software pré-instalado”, e vá desinstalando os apps que achar desnecessário. No Método 02 iremos te ensinar a gerenciar e rootear o seu aparelho Xiaomi com o SuperSU.

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406