Como desativar a opção double check azul no WhatsApp

Como desativar a opção double check azul no WhatsApp

Postado por Guilherme Sousa, 01/12/2014 em Dicas e Curiosidades
Compartilhar

A versão mais recente do whatsapp trouxe uma nova opção “Read receipts”. Através dessa opção podemos saber se a nossa mensagem foi lida, mas não é só isso. A opção “double check blue” ou “checagem dupla em azul” indica que a nossa mensagem foi “ignorada” ou seja, não levada a sério. Na gíria popular, ficamos no vácuo.

Whatsapp double check 01

Entretanto, a o whatsapp adicionou uma opção para desativar o double check, dessa forma não entregaremos de bandeja se lemos ou não aquela mensagem daquela determinada pessoa dos seus contatos, agora a equipe de desenvolvedores resolveu oferecer o poder de ativar ou desativar essa opção.

 Whatsapp double check 01

Imagem: Playandroidapk

Para desativar esta opção no seu whatsApp, você de ir em Opções > Informações da conta > Privacidade > Conversa > desmarque a opção “Read receipts”.

Whatsapp double check 03

Uso do Double Check em Grupos no WhatsApp:

Double Check Groups

Fonte da Imagem: Playandroidapk.

Muitos vão perceber que este recorudo no whatsApp é recente e ainda não recebeu tradução para Português do Brasil PtBr. Porém, vale ressaltar que, logo abaixo da opção de leitura “Read receipts” ou “mensagens recebidas”, teremos um aviso: Ao desabilitar o recurso de “mensagens recebidas ou lidas” (Read receipts), você não poderá ver se outras pessoas leram as suas mensagens. As leituras de recebimentos são sempre enviadas nos chats em grupos.

Na imagem acima, podemos perceber que nos chats em grupo,essa opção não pode ser desativada, mesmo desabilitando o recurso “Read receipts” em configurações do seu smartphone.

Whatsapp double check 04

Este recurso só poderá ser ativado ou desativa a partir da versão 2.11.444, que pode ser baixado no link abaixo:
Baixe agora mesmo pro seu smartphone
appstore googleplay

Compartilhar
Como desativar a opção double check azul no WhatsApp
Avalie esse post
Comentários

Últimas Notícias