Como aumentar o limite de upload dos vídeos do WhatsApp [SEM ROOT]

Como aumentar o limite de upload dos vídeos do WhatsApp [SEM ROOT]

Postado por Guilherme Sousa, 25/10/2015 em Dicas e Curiosidades, Tutoriais
Compartilhar

Em nosso artigo sobre “Aumentar limite de upload para vídeos!” ensinamos como você poderia utilizar o WhatsApp para enviar vídeos do WhatsApp maiores que 16mb que é o tamanho padrão para envio. Assim, você poderá enviar vídeos com até 1Gb. A principal desvantagem é que apps de terceiros (modificados e customizados) consomem memória e podem conter vírus, e se você não confia nesse tipo de aplicativo então esse artigo poderá te ajudar, iremos ensinar dois métodos de como enviar vídeos do WhatsApp sem necessidade de root e com root, sem que você precise, instalar aplicativos de terceiros.

MÉTODO COM ROOT

  • Aparelho com ROOT
  • Gerenciador de arquivos com acesso super usuário (SuperSU)
  • (Recomendado) ES File Explorer File Manager – Baixar
  1. Abra o ES File Explorer File Manager na parte superior esquerda clique no menu ao lado de “Página Inicial” e libere a opção: Explorador Root”, com ele habilitado vá até “/data/data/com.whatsapp/shared_prefs/” e abra o arquivo “com.whatsapp_preferences.xml”.  Selecione a opção “ES Note Editor” para edição do arquivo. Caso você não encontre a pasta DATA, navegue até a raiz e lá ela estará.
  2. Clique no ícone do “lápis” ao lado do ícone “Lixeira” Encontre a linha onde está o código “<int name=”media_limit_mb” value=”16″ />”, e modifique o número entre aspas para 1024 (1Gb).Exemplo: Se você quiser que o limite seja 2gb a linha deverá ficar assim “<int name=”media_limit_mb” value=”2048″ />”. E salve o arquivo. Para salvar clique em sair <- (seta a esquerda), ao perguntar seb Deseja salvar clique “Sim”.
  3. Agora vá para o gerenciador de aplicativos padrão do seu celular, em aplicativos “Baixados”, procure pelo ícone do WhatsApp, clique nele e selecione a opção: “FORÇAR PARADA” vai aparecer uma mensagem, clique em “OK”. Não mexa mais em nada, reinicie o celular e as medicações já estarão em funcionamento!

 

WhatsApp com limite de upload aumentado

WhatsApp com limite de upload aumentado

MÉTODO SEM ROOT

Esse método foi testado com um Xperia Z1, LG90 e MOTO E 2ª Geração. Você não vai precisar de ROOT. nem instalar apps de terceiros que podem conter vírus e danificar seu aparelho. Siga os passos a seguir. A versão utilizada foi do site oficial do WhatsApp versão 2.12.327

  • Faça o backup de suas conversas.
  • Desinstale o seu WhatsApp.
  • Baixe o WhatsApp Oficial modificado no link abaixo.
  • Instale-o e restaure suas conversas.
  • Agora tente enviar um vídeo maior que 16mb.
  • Se deu tudo certo no seu aparelho diga o modelo e se deu certo ou não!
  • Atualizar para uma nova versão poderá restaurar as configurações normais de envio de vídeo para 16mb.
  • Seus dados móveis acabam logo? confira nosso artigo: “TIM 4G ILIMITADO SEM REDUÇÃO DE DADOS”

 

 

download flash

 

Compartilhar
Como aumentar o limite de upload dos vídeos do WhatsApp [SEM ROOT]
4 (80%) 1 voto
Comentários

Últimas Notícias