Como aumentar o limite de upload dos vídeos do WhatsApp [SEM ROOT]

Em nosso artigo sobre “Aumentar limite de upload para vídeos!” ensinamos como você poderia utilizar o WhatsApp para enviar vídeos do WhatsApp maiores que 16mb que é o tamanho padrão para envio. Assim, você poderá enviar vídeos com até 1Gb. A principal desvantagem é que apps de terceiros (modificados e customizados) consomem memória e podem conter vírus, e se você não confia nesse tipo de aplicativo então esse artigo poderá te ajudar, iremos ensinar dois métodos de como enviar vídeos do WhatsApp sem necessidade de root e com root, sem que você precise, instalar aplicativos de terceiros.

MÉTODO COM ROOT

  • Aparelho com ROOT
  • Gerenciador de arquivos com acesso super usuário (SuperSU)
  • (Recomendado) ES File Explorer File Manager – Baixar
  1. Abra o ES File Explorer File Manager na parte superior esquerda clique no menu ao lado de “Página Inicial” e libere a opção: Explorador Root”, com ele habilitado vá até “/data/data/com.whatsapp/shared_prefs/” e abra o arquivo “com.whatsapp_preferences.xml”.  Selecione a opção “ES Note Editor” para edição do arquivo. Caso você não encontre a pasta DATA, navegue até a raiz e lá ela estará.
  2. Clique no ícone do “lápis” ao lado do ícone “Lixeira” Encontre a linha onde está o código “<int name=”media_limit_mb” value=”16″ />”, e modifique o número entre aspas para 1024 (1Gb).Exemplo: Se você quiser que o limite seja 2gb a linha deverá ficar assim “<int name=”media_limit_mb” value=”2048″ />”. E salve o arquivo. Para salvar clique em sair <- (seta a esquerda), ao perguntar seb Deseja salvar clique “Sim”.
  3. Agora vá para o gerenciador de aplicativos padrão do seu celular, em aplicativos “Baixados”, procure pelo ícone do WhatsApp, clique nele e selecione a opção: “FORÇAR PARADA” vai aparecer uma mensagem, clique em “OK”. Não mexa mais em nada, reinicie o celular e as medicações já estarão em funcionamento!

 

WhatsApp com limite de upload aumentado
WhatsApp com limite de upload aumentado

MÉTODO SEM ROOT

Esse método foi testado com um Xperia Z1, LG90 e MOTO E 2ª Geração. Você não vai precisar de ROOT. nem instalar apps de terceiros que podem conter vírus e danificar seu aparelho. Siga os passos a seguir. A versão utilizada foi do site oficial do WhatsApp versão 2.12.327

  • Faça o backup de suas conversas.
  • Desinstale o seu WhatsApp.
  • Baixe o WhatsApp Oficial modificado no link abaixo.
  • Instale-o e restaure suas conversas.
  • Agora tente enviar um vídeo maior que 16mb.
  • Se deu tudo certo no seu aparelho diga o modelo e se deu certo ou não!
  • Atualizar para uma nova versão poderá restaurar as configurações normais de envio de vídeo para 16mb.
  • Seus dados móveis acabam logo? confira nosso artigo: “TIM 4G ILIMITADO SEM REDUÇÃO DE DADOS”

 

 

download flash

 

5 comentários em “Como aumentar o limite de upload dos vídeos do WhatsApp [SEM ROOT]”

  1. POSSUO UM SAMSUNG J5 E, ATÉ AGORA, NÃO CONSEGUI ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA ENCAMINHAR VIDEOS ACIMA DE 16 MB.
    TODAS AS SOLUÇÕES QUE VI O MEU SMARTPHONE NÃO ACEITA.
    VOCÊ CONHECE ALGUMA SOLUÇÃO?

  2. Outra maneira,seria baixar um conversor de video,usar pra diminuir seu video pra uma qualidade menor.Assim, ele vai ficar com tamanho reduzido…

  3. Sony xperia z3 dual. Link quebrado, achei essa versão na net, mas não instala, da erro de instalação.

Deixe um comentário