Como atualizar o Moto G 2ª Geração XT1068 para o Android 6.0 Marshmallow

Neste tutorial vou ensinar como instalar a Soak Teste do Android 6.0 Marshmallow para o Moto G XT1068, essa atualização só está disponível para o Moto G XT1069 DTV. Alguns usuários conseguiram instalar no Moto G 2ª Geração modelo XT1068, mas com ROMs customizadas, com bootloader desbloqueado e Custom Recovery.

O modelo XT1068 é o mais complicado de se fazer. Eu não vou ensinar como instala o Android Marshmallow 6.0 no modelo XT1069, mas no XT1068. Passei o dia inteiro quebrando a cabeça para liberar esse recurso no meu Moto G 2ª Geração, modelo XT1068. Primeiramente, usuários que possuem este modelo tenham em mente que o processo eu fiz todo personalizado você fará tudo facilmente e sem problemas. O que vamos fazer é instalar uma variável da versão DTV no seu modelo. O único ponto negativo é que as pastas não aparecem no computador quando liga o cabo USB, mas elas aparecem normalmente usando o gerenciador de arquivo. Eu aconselho usar o “Solid Explorer”, mas como você vai ter que se conectar no Play Store no final porque o Moto G não possui um gerenciador de arquivo, então sugiro instalar o “ES File Explorer File Manager” na Play Store.

Embora eu tenho otimizado todo o processo para qualquer um instalar. Faça o processo por sua própria conta e risco. Não nos responsabilizamos se por acaso seu smartphone Moto G não ligar mais, ou apresentar qualquer defeito ao final do processo.

XT1068: Instalação

Primeiramente para instalar a Android Marshmallow no celular, você vai precisar antes:

  • Instalar os drivers da Motorola. Não instale os drivers com seu celular conectado no computador. Baixe os Drivers neste link.
  • Seu celular tem que estar com a versão do Android Lollipop 5.0.2.
  • Faça backup de seus arquivos de mídia e contatos, tudo será apagado.
  • Você tem que estar com mais de 50% de carga de bateria.
  • Você tem que estar com o Bootloader Desbloqueado. Saiba como neste link.
  • No Update Center, diz que seu software está atualizado. Então vamos atualizar nós mesmos (risada macabra)

 

TUTORIAL: MOTO G XT1068

Com os drivers da Motorola instalado. Vamos começar. Você vai instalar uma a variante do Moto G XT1069 DTV no seu celular. Baixe o arquivo abaixo:

No final do download, extraia os arquivos. Desligue seu celular e coloque-o em modo “Fastboot”. Dentro da pasta “adb+fastboot” clique em um espaço vazio segure a tecla “SHIFT” e com o botão direito do mouse clique em “Abrir janela de comando aqui”, você instalará a ROM via fastboot. Dentro da pasta estão os comandos em um arquivo .txt. Copie e cole-os um a um na janela de comando.

fastboot-moto g

Comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot


Janela de comando

No último comando, seu celular vai reiniciar e instalar, esse processo vai demorar um pouco. Após a instalação você vai colar um arquivo no microSD, se por acaso você não tiver um coloque na memória interna. Esse arquivo é uma atualização importante que irá preparar o seu aparelho para a versão do Android 6.0.

  • Blur_Version.22.56.3.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR – Baixar

Depois de copiar e colar esse arquivo na memória do seu celular reinicie-o. Ele automaticamente irá reconhecer a atualização.

Clique em “SIM, EU ACEITO” agora seu celular vai demorar a instalar a atualização OTA. Vai demorar um pouco, não se preocupe.

Após “muitos minutos” atualizando, você vai instalar o Android Marshmallow 6.0 copie e cole o arquivo abaixo, dentro da “Armazenamento Interno” do seu celular.

  • Blur_Version.24.10.11.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR.zip – Baixar

Agora você desligar seu celular e iniciar no modo “Fastboot”.

  • Segure o botão de VOLUME PARA BAIXO, com ele ainda pressionado, segure o botão do POWER, aguarde, 4 (quatro segundos e solte), irá aparecer a tela de “Fastboot”. Como vimos em “FASTBOOT”.
  • Dê um clique no BOTÃO DE VOLUME PARA BAIXO em “Recovery”, agora dê um toque para cima, ele vai entrar no modo Recovery. Você irá para um tela onde o terá um boneco do Android Deitado, e uma mensagem abaixo abaixo: “Nenhum comando”. Agora segure o BOTÃO DO POWER, e com ele PRESSIONADO aperte o BOTÃO DE VOLUME PARA CIMA, por 4 (quatro) segundos e solte. Irá aparecer a imagem abaixo.

HARD RESET MOTO G

Com os botões de VOLUME PARA CIMA ou PARA BAIXO selecione a opção: “apply update from sdcard” e confirme clicando no botão do POWER. Seu celular irá formatar, esse processo demora um pouco. Essa atualização vai demorar mais que as anteriores. Então, saia pra tomar um café.

FINALIZANDO

Ao final, seu celular já estará rodando o Android 6.0. Mas, você precisará instalar mais uma coisa, essa variante do modem de internet Wi-Fi e dados só funciona na versão XT1069, então você precisará instalar via fastboot no seu modelo original, faça o download do arquivo abaixo e você estará pronto para se divertir com seu novo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow funcionando de maneira “estável”.

Após baixar, você vai repetir o mesmo processo acima do “adb+fastboot”. Os comandos também estarão dentro da pasta do arquivo. Após reiniciar tudo estará funcionando.

Se por acaso você quiser voltar para o Android Lollipop 5.0.2, você poderá fazer o downgrade por este link. O processo é o mesmo, e a instalação é via fastboot.

Depois de passar praticamente o sábado inteiro tentando instalar o Marshmallow no meu Moto G 2ª Geração XT1068, finalmente eu consegui, confira os screenshots abaixo.

SCREENSHOTS


RESOLVENDO PROBLEMAS DE PASTAS E REDE DE DADOS

Muita gente está tendo dificuldade com a atualização do aparelho. Antes de tentar realizar esse procedimento, procure alguém com mais experiência, se você tentar fazer isso sozinho sem nunca ter feito isso pela primeira vez esteja ciente que o site não se responsabilizará pelo mal funcionamento do seu aparelho, isso inclui defeitos de software ou o desligamento total do aparelho. Além de perder a garantia se for um celular novo, os danos podem ser irreversíveis. Já foi provado que o tutorial funciona mesmo porque muita gente conseguiu, e eu creio que quem não conseguiu, ou não leu o post todo ou não tem experiência em atualização de S.O Android. Esse tutorial só serve para o Moto G 2ª Geração XT1068. Poderá não funcionar corretamente no XT1068. Mas pode até dar certo, você só precisará pular a etapa de instalação de rede ou seja “Modem FSG files”.

RESOLVENDO O PROBLEMA DE SINAL DO CELULAR

  1. baixe o arquivo compactado: adb+fastboot: https://mega.nz/#!bBEVHBKB!mLO0FADUN6L0XRbYmI9KcbdyP6bgFQezclyiXUoShiQ
  2. Extraia.
  3. Aperte o Shift e o botão direito na pasta extraida.
  4. Clique em “Abrir janela de comando aqui”.
  5. Cole o comando abaixo:mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot reboot

Resolvendo problema de visualização de pastas no computador

  • Conecte o celular via USB no computador.
  • Vá na barra de notificações do celular (arraste de cima para baixo).
  • Clique na opção USB (provavelmente aparecerá: UBS para carregamento) e aparecerá uma caixa com 4 opções:
  1. Carregamento apenas.
  2. Transferir arquivos (MTP)
  3. Transferir fotos (PTP)
  4. MIDI

Seleciona a opção 2: Transferir arquivos (MTP) , e pronto, você poderá acessar seus arquivos via USB no computador, é só ir no “meu computador” e acessar seus arquivos. A rede seguirá normal nos dois chips. Quando conectar o celular no seu computador escolha a opção “mtp device” pois nesta versão do Android ele sempre ficará na opção apenas carregar. Divirta-se!

Agradecimentos: Usuário Ítalo, Cleyton Machada e Hugo Oliveira


Se você possui um Moto G XT1068 e conseguiu realizar o procedimento, deixe um comentário, ajude a outros usuários que possuem o mesmo modelo a instalarem essa atualização que deixou a autonomia de bateria muito melhor, e o visual ficou show de bola!

76 comentários em “Como atualizar o Moto G 2ª Geração XT1068 para o Android 6.0 Marshmallow”

  1. Bom dia, Guilherme. A ROM está fluida? há algum travamento na instalação de apps no cartão SD. Há algum bug na câmera? À propósito, parabéns pelo turtorial.

  2. Gabriel tudo está fluindo bem, Câmera, Wi-Fi, dados móveis, sensores. O único ponto negativo como eu falei no post é que esse é um método para a versão XT1069 e não a 68. Então, não tenho acesso via USB as pastas como armazenamento interno e externo, fora isso tudo normal. Estou buscando uma solução para isso, aceito sugestões!

  3. Mano Vlw Aprovado Mto Legal Passo a Passo deu tudo certo Obg Vlw Msm Bom Aki Tem Minhas Redes Sociais caso queira falar cmg

    whats: 11960900192
    Face: Lohan Sales Santos
    Skype: lohan_15
    twitter: @lohan_2016
    Só Ir Lá

  4. cara,parabens deu tudo certinho so deu um problema nao acha rede nenhuma para o meu cell…… tem como vc me ajudar??????

  5. instalei no meu tudo certinho nem precisou instalar o drive de wifi e chip .. funciona tudo certinho obg nego ;*

  6. Parabéns pelo post.. Aqui deu quase tudo certo.. Quando intalei a última parte, a da WiFi, meu seu reiniciou mas meu chips ficaram sem serviço.. Já fiz tudo que eu sabia pra voltar sem sucesso.. VC poderia me ajudar?? Desde já obrigado.

  7. Amigo! Primeiramente otimo tutorial….

    só quero tirar uma duvida.

    Você citou que não consegue acessar as pastas la via usb, mas a integração de memoria interna com o SD, funciona? Posso ficar com 24GB (8GB Interno + 16GB SD)???? E teve algum outro bug? Ou ta lisinho? Ultima pergunta, ele baixa normal os aplicativos do google play? Como se fosse um android de fabrica?

    Abraços

  8. Olá Amigo! Ótimo tutorial!

    Gostaria de saber se a funcao de usar a memoria do cartão SD integrada automaticamente a interna funciona….Outras perguntas:

    – Ele funciona como um Android limpo e original?
    – Rodou de boa, sem problemas (alem do citado) ou lentidão?

    Um grande abraço

  9. Apenas um aviso:

    tomem cuidado! Fui fazer procedimento fora deste tutorial (estou ISENTANDO quem postou de culpa, ok?), pra voltar pro 5.0.2.

    Meu telefone desligou do nada no meio da atualizacao. ELe queimou.

  10. Olá Hugo, ele só não mostra pelo computador, mas está tudo lá bonitinho, só aconselho usar outros gerenciadores de arquivos! como descrevi no post! fora isso tudo ok

  11. Olá MR. ROBOT,

    então o ultimo procedimento ainda nao tentei, porem ele nem chega a ligar o telefone. É como se nem tivesse bateria nele!

  12. Olá, Aqui deu tudo certo, inclusive consegui acessar as pastas via USB pelo PC. Porém até agora não consegui arrumar os chips que estão sem serviço. Alguma solução? E não achei as configurações da barra de status. Sabe onde está?

  13. consegui ontem mesmo volatr os chips a terem rede usei os comandos
    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot reboot

    na primeira pasta que fizemos download essa aqui ==adb+fastboot – Baixar
    link https://mega.nz/#!bBEVHBKB!mLO0FADUN6L0XRbYmI9KcbdyP6bgFQezclyiXUoShiQ

    ai volto rede normal nos dois chips outra coisa as pastas aparecem quando conectar no pc vai no cell e escolhe a opção mtp device pois ele fica na opção apenas carregar é so isso blz rom perfeita

  14. Muito bom! Segui todo o tutorial, me perdi nele algumas vezes, achei que tinha feito algo errado mas consegui tudo certinho, demorou mas valeu a pena, muito obrigado!

  15. Não tava pegando a rede do chip, mas fiz o que o cleyton ali disse e pegou! Valeu, só as pastas que nada

  16. camera deu bug, n aparece a frontal, mas ainda tá instalando a atualizacão, vai ficar assim ou volta a camera normal?

  17. no recovery coloco apply update from sd card e da um monte de pasta tipo whatsapp e tal, oq eu faço?

  18. Então fiz todos os processos no final pedi o seguinte :

    “Após baixar, você vai repetir o mesmo processo acima do “adb+fastboot”. Os comandos também estarão dentro da pasta do arquivo. Após reiniciar tudo estará funcionando.”

    Quando repeti meu celular tenta iniciar tipo com o lolipop e fica tela preta, alguem sabe o que fiz de errado?

  19. tem que procurar o arquivo, lembrando que sd card no recovery nativo do moto g é o armazenamento interno e não o cartão sd

  20. fiz o procedimento quando tava no meio da atualização o celular apagou e nao liga mais .

  21. não consegui!!!!!!! na hora de instalar o 6.0 a instalação falha 🙁 algm sabe porque?

  22. o meu deu certo mas nao aceso mais o bootloader e nem o usb nao aparece nada quando coloco o cabo usb no pc ,Sabe como consertar

  23. EAE GALERA EU CONSEGUI TRANSFERIR OS ARQUIVOS DO CEL PARA O PC, PRIMEIRO VC CONECTA SEU SEC NORMALMENTE VIA CABO USB, DEPOIS FAI APAREÇER NA BARRA DE STATUS (USB PARA CARREGAMENTO) AI VC CLICA E SELECIONA (TRASFERIR ARQUIVOS MTP) SEMPRE QUE VC CONECTAR O CEL NO PC VAI PRECISAR FAZER ISSO NOVAMENTE….. Valeu

  24. Para conseguir acessar as pastas pelo computador e acessas a rede (quem não conseguiu) é só Fazer o que o Cleyton disse mas não soube explicar, basta colocar o celular no modo de fast boot (desligue, aí pressione o botão de abaixar volume e desligar por 4 segundos e depois solte)

    SINAL DE REDE DO CELULAR:

    1- baixe o arquivo compactado: adb+fastboot (https://mega.nz/#!bBEVHBKB!mLO0FADUN6L0XRbYmI9KcbdyP6bgFQezclyiXUoShiQ)

    2- Extraia

    3- Aperte o Shift e o botão direito na pasta extraida

    4- Clique em “Abrir janela de comando aqui”

    5- Cole o comando abaixo:

    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot reboot

    VIZUALIZAR AS PASTAS DO CELULAR PELO COMPUTADOR

    1- Conecte o celular via USB no computador
    2- Vá na barra de notificações do celular (arraste de cima para baixo)
    3- Clique na opção USB (provavelmente aparecerá: UBS para carregamento) e aparecerá uma caixa com 4 opções:
    1- Carregamento apenas
    2- Transferir arquivos (MTP)
    3- Transferir fotos (PTP)
    4- MIDI
    Aí você seleciona a opção 2: Transferir arquivos (MTP), e pronto, você poderá acessar seus arquivos via USB no computador, é só ir no “meu computador” e acessar seus arquivos.
    ai volto rede normal nos dois chips outra coisa as pastas aparecem quando conectar no pc vai no cell e escolhe a opção mtp device pois ele fica na opção apenas carregar é so isso blz rom perfeita

  25. Boa noite , eu fiz tudo corretamente aparece a opção de atualizar e quando termina tudo, o Android ainda continua no 5.0 alguem me ajuda ?

  26. ALGEM ME AJUDA, EU IA ATUALIZAR MEU CEL VIA OTG MESMO, MAIS NO MEIO DO PROCESSO SIMPLISMENTE ELE DESLIGOU E NAO LIGA MAIS, NEM ACENDE O LED, QUANDO EU CONECTO NO PC DA O AVISO QUE TEM CELULAR…..PODEM ME AJUDAR?

  27. Eu tenho um pequena duvida: Quando tiver atualização para XT1069 (já que alteramos o XT1068) ele receberá normalmente?

  28. Fiz os procedimentos iniciais tudo certinho, porém o moto g 2 não reconhece a Blur_Version 22.56.3 e diz que já está atualizado.

  29. Todos os procedimentos do fastboot corretos, mas não reconheceu a rom inicial para instalar a segunda 6.0, fiz errado ou é normal??

  30. Meu xt1068 continua sem reconhecer os sim cards, apesar do procedimento descrito pelo Italo.
    Alguém tem mais alguma idéia de como resolver?

  31. Sem sinal de rede de celular, chip reconhecido mas sem sinal, fiz o procedimento que o Cleiton mencionou, mas nada de sinal de operadora, nenhuma funciona, mais alguma solução?
    Agradeço!

  32. Acabei de fazer a atualização, acordei cedo em um um domingo e e acabei depois de 7 horas hahahah, mas valeu a pena! Quando terminei nem precisei arrumar o wifi e o sinal do celular! Estou muito feliz que tenha dado certo! Muito obrigado mesmo, pela dedicação de vocês! Qualquer problema venho aqui novamente!

  33. RESOLVENDO PROBLEMAS DE PASTAS E REDE DE DADOS
    nos agradecimentos nada do meu nome engraçado pode olhar as postagem fui eu a descobrir e colocar nos comentários primeiro como voltar os sim card e as pastas

    em guilherme souza

  34. Amigo obrigado pelo tuto fácil de entender, mas tenho uma dúvida, já fiz o root no meu cel, e agora ele mostrou a opção pra atualizar para o marshmallow, mas não consigo fazer isso normalmente, VC pode me ajudar? Será que posso seguir o tuto apenas atualizando ele copiando o arquivo no cartão as e quando pedir pra atualizar apontar pra ele?

  35. Olá tenho um moto g xt1068 voltei o android dele para o kitkat 4.4.4 e não consigo atualizar nem pro lolipop e nem para o marshmallow, ele mostra que tem atualização do sistema,faço o download, vou para instalar, ele reinicia, mas sempre aparece a mesma mensagem que não foi possível a atualização por erro, mas não mostra o erro, pode me ajudar a resolver esse problema?

  36. Fiz tudo certinho conforme o tutorial. Por increivel que pareça, funciona rede, wifi, sensores, GPS TUDO!! sem que tenha que instalar os componentes aparte como no propio tutorial 🙂

  37. Deu tudo certo no meu xt1068, só não pegou a rede dos chips, mas nos comentários tinha como fazer e pegou!

  38. ola ,entao fiz os procedimento mais na hora de entrar no modo recovery para colocar android 6.0 nao acontece nada quando aperto botao volume + com power e se segurar demais o celular desliga.

  39. ola ,fiz tudo certinho mais na hora de entrar no modo recovery o celular nao faz nada seguro volume + e botao power depois solto mais nao acontece nada e se eu segurar demais ele reinicia..

  40. Você tem algum vídeo no YouTube ensinando a fazer ?? Alguém me ajuda pfv quero botar logo esse 6.0
    Whats : 81 84863443

  41. essa atualizacao ficou uma bostaaa, meu tel tem 3 meses de uso , essa atualizacao veio automatico, acabou com meu aparelho, nao consigo usar, travaaaa tudooo #zicavirus

  42. Meu Moto g2º não atualiza de jeito nenhum o 22.56.3.en.BR , Alguém tem como me ajudar ?

  43. Deu tudo certo, mas os apps travam muito, pricipalmente whatsapp e snapchat, sempre aparece que parou de funcionar e pede para aguardar ou fechar, mais alguem está assim tbm?

  44. Cara, Muito show.. O Meu deu certo mais ele não reconhece meu SIM card.. Vou fazer o Downgrade nele pra ver! Mais tava funcionando!

  45. Tem alguma maneira de expandir a memoria do moto g 2ª geração,de 8 gb para 16 gb, porque depois que o marshmallow entrou não tem como passar os aplicativos para o cartao de memoria ou entao vc me passa as dicas.

  46. Prezado Guilherme, tenho muito a lhe agradecer pois meu moto G estava bricado , sem mostrar os chips e tentei tudo quanto é tutorial que vi por ai sem sucesso.

    Não fiz o seu logo de cara, devido a dificuldade que pareceu ter no início, mas a necessidade acaba com qualquer preguiça e segui o passo a passo, levei dois dias, devido a alguns problemas com os donwloads.

    Para minha surpresa, após a etapa de instalar a 22.56.3 o OTA assumiu a atualização e estou com meu moto G funcionando redondo com o Marshmellow… ainda é cedo pra comemorar, mas até onde pude ver está perfeito, inclusive reconheceu uma memória externa de 16 Gb e a preparou pra compartilhar a RAM… creio que isso deixa meu cel num nivel bem melhor.

    Gostaria de fazer uns comentários que espero que não entenda como crítica, mas os links para baixar os arquivos estão péssimos, ao clicar no link há um redirecionamento que obriga a clicar em média 5 vezes em links de pura publicidade, eu entendi o que estava ocorrendo e não desisti, mas acredito que muita gente desista.

    Depois vem outro “problema” que é a ganância do gordão que cuida do Mega, fui obrigado a aguardar 24 horas para baixar o restante dos arquivos, pois o Mega não é tão gratuito quanto diz ser. Há outros sites onde poderia colocar links alternativos e isso certamente facilitaria a vida de quem decidir seguir o tutorial.

    De qualquer forma só tenho a agradecer por ter compartilhado esta informação, para mim foi extremamente útil e funcionou 100%.

  47. Olá Divino Leitão. Nossa que comentário enorme! rs. Eu briquei um MOTO G2 que nem era meu, então fui testando algumas alternativas para ressuscitá-lo. Resolvi compartilhar pois imaginei que muitas pessoas tem o mesmo problema. Compartilhei no MEGA porque é o site mais rápido para download. Isso para quem tem uma boa banda larga em casa. Existem outras possibilidades de hospedagem, porém percebi que meus links eram excluidos rapidamente desses servidores: Minhateca, MediaFire, etc… sem falar que odeio dividir o arquivos em várias partes. Em relação a publicidade. Infelizmente ele é necessária. Acredite ou não é porque ela que pagou o servidor do site que não é barato. E pagos minhas contas. As pessoas tem pressa em baixar as coisas e não tem paciência. O protetor de links dura apenas 25 segundos, após esse tempo o link é liberado. Simples assim. Mas fiquei satisfeito em saber que mais alguém conseguiu. As pessoas as vezes dizem que não funcionam, mas não tem conhecimento ou não sabem fazer. Eu tento até colocar imagens para facilitar. Mesmo assim obrigado pelo comentário. Agora é só ser feliz! 😀

  48. OLá amigo, boa tarde a versão do meu android é a 5.1, será que eu consigo fazer essa atualização, pois meu celular já esta com root , fico no aguardo e abraço

  49. será q posso usar o mesmo procedimento pra restaura o sinal de um celular moto g3? estou na rom 6.0

  50. Amigo, muito obrigado!!! Eu fiz o procedimento de root no XT1068 com o Android 6.0 foi tudo normal, mas os chips ficaram sem sinal da operadora. Segui o seu procedimento abaixo e funcionou perfeitamente.

    RESOLVENDO O PROBLEMA DE SINAL DO CELULAR

    baixe o arquivo compactado: adb+fastboot: Baixar
    Extraia.
    Aperte o Shift e o botão direito na pasta extraida.
    Clique em “Abrir janela de comando aqui”.
    Cole os comandos abaixo:

    mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot reboot

    Grande abraço!!!

  51. Olá eu fiz o procedimento de instalação do Blur_Version.22.56.3.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR
    e o celular não esta ligando a tela.
    ele demora pra ligar mesmo ou deu alguma falha?

Deixe um comentário