Como atualizar o Moto G 2ª Geração XT1068 para o Android 6.0 Marshmallow

Como atualizar o Moto G 2ª Geração XT1068 para o Android 6.0 Marshmallow

Postado por Guilherme Sousa, 10/01/2016 em Tutoriais
Compartilhar

Neste tutorial vou ensinar como instalar a Soak Teste do Android 6.0 Marshmallow para o Moto G XT1068, essa atualização só está disponível para o Moto G XT1069 DTV. Alguns usuários conseguiram instalar no Moto G 2ª Geração modelo XT1068, mas com ROMs customizadas, com bootloader desbloqueado e Custom Recovery.

O modelo XT1068 é o mais complicado de se fazer. Eu não vou ensinar como instala o Android Marshmallow 6.0 no modelo XT1069, mas no XT1068. Passei o dia inteiro quebrando a cabeça para liberar esse recurso no meu Moto G 2ª Geração, modelo XT1068. Primeiramente, usuários que possuem este modelo tenham em mente que o processo eu fiz todo personalizado você fará tudo facilmente e sem problemas. O que vamos fazer é instalar uma variável da versão DTV no seu modelo. O único ponto negativo é que as pastas não aparecem no computador quando liga o cabo USB, mas elas aparecem normalmente usando o gerenciador de arquivo. Eu aconselho usar o “Solid Explorer”, mas como você vai ter que se conectar no Play Store no final porque o Moto G não possui um gerenciador de arquivo, então sugiro instalar o “ES File Explorer File Manager” na Play Store.

Embora eu tenho otimizado todo o processo para qualquer um instalar. Faça o processo por sua própria conta e risco. Não nos responsabilizamos se por acaso seu smartphone Moto G não ligar mais, ou apresentar qualquer defeito ao final do processo.

XT1068: Instalação

Primeiramente para instalar a Android Marshmallow no celular, você vai precisar antes:

  • Instalar os drivers da Motorola. Não instale os drivers com seu celular conectado no computador. Baixe os Drivers neste link.
  • Seu celular tem que estar com a versão do Android Lollipop 5.0.2.
  • Faça backup de seus arquivos de mídia e contatos, tudo será apagado.
  • Você tem que estar com mais de 50% de carga de bateria.
  • Você tem que estar com o Bootloader Desbloqueado. Saiba como neste link.
  • No Update Center, diz que seu software está atualizado. Então vamos atualizar nós mesmos (risada macabra)

 

TUTORIAL: MOTO G XT1068

Com os drivers da Motorola instalado. Vamos começar. Você vai instalar uma a variante do Moto G XT1069 DTV no seu celular. Baixe o arquivo abaixo:

No final do download, extraia os arquivos. Desligue seu celular e coloque-o em modo “Fastboot”. Dentro da pasta “adb+fastboot” clique em um espaço vazio segure a tecla “SHIFT” e com o botão direito do mouse clique em “Abrir janela de comando aqui”, você instalará a ROM via fastboot. Dentro da pasta estão os comandos em um arquivo .txt. Copie e cole-os um a um na janela de comando.

fastboot-moto g

Comandos:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot


Janela de comando

No último comando, seu celular vai reiniciar e instalar, esse processo vai demorar um pouco. Após a instalação você vai colar um arquivo no microSD, se por acaso você não tiver um coloque na memória interna. Esse arquivo é uma atualização importante que irá preparar o seu aparelho para a versão do Android 6.0.

  • Blur_Version.22.56.3.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR – Baixar

Depois de copiar e colar esse arquivo na memória do seu celular reinicie-o. Ele automaticamente irá reconhecer a atualização.

Clique em “SIM, EU ACEITO” agora seu celular vai demorar a instalar a atualização OTA. Vai demorar um pouco, não se preocupe.

Após “muitos minutos” atualizando, você vai instalar o Android Marshmallow 6.0 copie e cole o arquivo abaixo, dentro da “Armazenamento Interno” do seu celular.

  • Blur_Version.24.10.11.titan_retbr_dstv.retbr.en.BR.zip – Baixar

Agora você desligar seu celular e iniciar no modo “Fastboot”.

  • Segure o botão de VOLUME PARA BAIXO, com ele ainda pressionado, segure o botão do POWER, aguarde, 4 (quatro segundos e solte), irá aparecer a tela de “Fastboot”. Como vimos em “FASTBOOT”.
  • Dê um clique no BOTÃO DE VOLUME PARA BAIXO em “Recovery”, agora dê um toque para cima, ele vai entrar no modo Recovery. Você irá para um tela onde o terá um boneco do Android Deitado, e uma mensagem abaixo abaixo: “Nenhum comando”. Agora segure o BOTÃO DO POWER, e com ele PRESSIONADO aperte o BOTÃO DE VOLUME PARA CIMA, por 4 (quatro) segundos e solte. Irá aparecer a imagem abaixo.

HARD RESET MOTO G

Com os botões de VOLUME PARA CIMA ou PARA BAIXO selecione a opção: “apply update from sdcard” e confirme clicando no botão do POWER. Seu celular irá formatar, esse processo demora um pouco. Essa atualização vai demorar mais que as anteriores. Então, saia pra tomar um café.

FINALIZANDO

Ao final, seu celular já estará rodando o Android 6.0. Mas, você precisará instalar mais uma coisa, essa variante do modem de internet Wi-Fi e dados só funciona na versão XT1069, então você precisará instalar via fastboot no seu modelo original, faça o download do arquivo abaixo e você estará pronto para se divertir com seu novo sistema operacional Android 6.0 Marshmallow funcionando de maneira “estável”.

Após baixar, você vai repetir o mesmo processo acima do “adb+fastboot”. Os comandos também estarão dentro da pasta do arquivo. Após reiniciar tudo estará funcionando.

Se por acaso você quiser voltar para o Android Lollipop 5.0.2, você poderá fazer o downgrade por este link. O processo é o mesmo, e a instalação é via fastboot.

Depois de passar praticamente o sábado inteiro tentando instalar o Marshmallow no meu Moto G 2ª Geração XT1068, finalmente eu consegui, confira os screenshots abaixo.

SCREENSHOTS


RESOLVENDO PROBLEMAS DE PASTAS E REDE DE DADOS

Muita gente está tendo dificuldade com a atualização do aparelho. Antes de tentar realizar esse procedimento, procure alguém com mais experiência, se você tentar fazer isso sozinho sem nunca ter feito isso pela primeira vez esteja ciente que o site não se responsabilizará pelo mal funcionamento do seu aparelho, isso inclui defeitos de software ou o desligamento total do aparelho. Além de perder a garantia se for um celular novo, os danos podem ser irreversíveis. Já foi provado que o tutorial funciona mesmo porque muita gente conseguiu, e eu creio que quem não conseguiu, ou não leu o post todo ou não tem experiência em atualização de S.O Android. Esse tutorial só serve para o Moto G 2ª Geração XT1068. Poderá não funcionar corretamente no XT1068. Mas pode até dar certo, você só precisará pular a etapa de instalação de rede ou seja “Modem FSG files”.

RESOLVENDO O PROBLEMA DE SINAL DO CELULAR

  1. baixe o arquivo compactado: adb+fastboot: https://mega.nz/#!bBEVHBKB!mLO0FADUN6L0XRbYmI9KcbdyP6bgFQezclyiXUoShiQ
  2. Extraia.
  3. Aperte o Shift e o botão direito na pasta extraida.
  4. Clique em “Abrir janela de comando aqui”.
  5. Cole o comando abaixo:mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
    mfastboot erase modemst1
    mfastboot erase modemst2
    mfastboot flash fsg fsg.mbn
    mfastboot erase cache
    mfastboot reboot

Resolvendo problema de visualização de pastas no computador

  • Conecte o celular via USB no computador.
  • Vá na barra de notificações do celular (arraste de cima para baixo).
  • Clique na opção USB (provavelmente aparecerá: UBS para carregamento) e aparecerá uma caixa com 4 opções:
  1. Carregamento apenas.
  2. Transferir arquivos (MTP)
  3. Transferir fotos (PTP)
  4. MIDI

Seleciona a opção 2: Transferir arquivos (MTP) , e pronto, você poderá acessar seus arquivos via USB no computador, é só ir no “meu computador” e acessar seus arquivos. A rede seguirá normal nos dois chips. Quando conectar o celular no seu computador escolha a opção “mtp device” pois nesta versão do Android ele sempre ficará na opção apenas carregar. Divirta-se!

Agradecimentos: Usuário Ítalo, Cleyton Machada e Hugo Oliveira


Se você possui um Moto G XT1068 e conseguiu realizar o procedimento, deixe um comentário, ajude a outros usuários que possuem o mesmo modelo a instalarem essa atualização que deixou a autonomia de bateria muito melhor, e o visual ficou show de bola!

Obrigado!
[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 404