Celulares Android poderão errar virada do horário de verão. Google mostra como evitar isso

O Google emitiu no início da semana em seu blog oficial um alerta e dicas de como evitar transtornos a usuários de smartphones com o sistema operacional Android. A partir da meia-noite deste domingo (4), começa a vigorar o horário de verão em dez estados brasileiros e mais o Distrito Federal. No mesmo dia, acontece a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para se adequarem ao horário oficial de Brasília, os relógios deverão ser adiantados em uma hora.

Conforme as orientações do Google, o usuário deve seguir os seguintes passos antes do domingo: acessar no menu “Configurações” a opção “Sistema”, depois escolher “Data e Hora” ou similar. Em alguns aparelhos talvez não seja necessário passar pelo menu “Sistema”. Em seguida, é preciso desativar as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”. Por último, o usuário deve adicionar 1 hora em seu horário local.

LEIA TAMBÉM: Relógio de celulares adianta uma hora de novo

Na manhã do dia 4, recomenda o Google, lembre-se de desfazer essas configurações ativando as opções “Data e hora automáticas” e “Fuso horário automático”, e reinicie seu aparelho. Assim, ele estará pronto para a atualização automática ao fim do horário de verão, no dia 16 de fevereiro de 2019, quando os relógios serão atrasados em uma hora.

Deixe um comentário