Calendário de pagamento do PIS 2016/2017 no celular

Calendário de pagamento do PIS 2016/2017 no celular

Postado por Guilherme Sousa, 25/08/2016 em Dicas e Curiosidades
Compartilhar

Consulte o calendário de pagamento do PIS 2016/2017 no seu Android

O novo Calendário de pagamento do PIS 2016/2017 já se encontra disponível para consulta. Conforme as novas regras definidas pela Medida Provisória 665. Serão destinados cerca de R$ 14,8 bilhões para pagamento do Abono Salarial no calendário 2016/2017. De acordo com o calendário, quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberá o benefício ainda no ano de 2016. Quem nasceu entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2017. O recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

Você poderá sacar os valores com seu cartão do cidadão nos caixas eletrônicos da Caixa, ou nas lotéricas. Se você tiver uma conta na Caixa, os valores serão envidados para sua conta automaticamente!

Calendário de pagamento do PIS 2016/2017
PIS 2016 - 2017

Regras novas

Neste ano de 2016, a principal novidade fica por conta das novas regras estabelecidas pelo governo federal para o saque do benefício. Segundo o novo regimento, o valor do PIS é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior.

Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário-mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12, e assim por diante. Só receberá o valor total quem trabalhou o ano-base 2015 completo.

Também só terá direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015.

Novas regras PIS

CONSULTE O SEU PIS NO ANDROID OU IOS

Todo mundo sabe que consultar FGTS e PIS/PASEP nas ferramentas disponibilizadas pela Caixa Econômica é uma tarefa meio complicada. Sempre que você tenta consultar ao algo é necessário adicionar um certificado de segurança. Em outros bancos, isso é feito automaticamente, mas na Caixa você precisa fazer isso manualmente, para quem não tem afinidade com esse tipo de procedimento acaba que desistindo de usar a ferramenta no seu computador e acaba por muitas vezes tendo que se deslocar para uma agência mais próxima. Ou prefere se aventurar ligando para o auto-atendimento.

A página de consulta do PIS/PASEP da Caixa: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx

Depois que você clica em “CONSULTAR” PIS” você vai ser redirecionado para acessar seu PIS ou criar um login de acesso. O problema é quando você vai consultar é necessário adicionar o certificado de segurança!

PIS certidicado caixa

É nesse momento que muitos desistem. Pensando nesse problema o desenvolvedor Cleanderson Lobo, criou o aplicativo de consultas do PIS para Android e iPhone. Este aplicativo foi criado justamente para solucionar estes e outros problemas! Tudo de maneira rápida, simples e segura!

O que eu posso fazer com esse aplicativo?

  • Consultar Saldo PIS – Basta você informar o número de seu NIS (PIS/PASEP) para receber extrato do seu saldo PIS na tela do seu tablet ou smartphone;
  • Calendários PIS/PASEP 2016 – Saiba de acordo com o mês do seu nascimento quando você deve receber seu Abono Salarial.
  • Calculadora de Abono – Calcule quanto você deve receber de acordo com o seu salário e meses trabalhados.
  • Dúvidas Frequentes – Saiba tudo que precisa sobre PIS, por exemplo: Quem tem direito ao Abono Salarial, Como sacar o Abono Salarial e etc.
  • Consultar FGTS.

É seguro usar esse aplicativo?

Os dados informados para consulta PIS (Programa de Integração Social) no aplicativo não são armazenados nem utilizados para nenhuma outra finalidade. Os dados são coletados diretamente dos portais da Caixa Econômica Federal, portanto, estão 100% atualizados! Este aplicativo não possui nenhum vínculo com a CAIXA e/ou governo ele foi criado por iniciativa própria, pensando em facilitar o acesso às informações fornecidas pelo site da CAIXA e que muitos tinha dificuldade em realizar! Então, em alguns horários do dia que não seja possível realizar a consulta. Isso acontece por que o sistema da caixa passa por atualizações constantes dos dados referente ao PIS, ou por problemas relacionados a grande quantidades de acessos, então não temos culpa, infelizmente a consulta depende do sistema da Caixa. Então, consultar em finais de semana, feriados, ou horários depois do expedientes bancário é muito provável que você não consiga acessar essas informações!

Screenhots

 


  • Consulte PIS 2016/2017 – Android
  • Consulte PIS 2016/2017 – iOS
Obrigado!
[Total: 0    Média: 0/5]
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>