Botão ‘Não Curtir’, ‘Dislike’ do Facebook terá Emojis

Botão ‘Não Curtir’, ‘Dislike’ do Facebook terá Emojis

Postado por Guilherme Sousa, 21/09/2015 em Notícias
Compartilhar

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg está pensando em como adicionar um botão que irá expressar desagrada em determino artigo compartilhado no Facebook, mas pode não ser bem do jeito que você imagina.

O chefe executivo da “CNET” que é a maior rede social do mundo falou que está considerando a adição de um botão para publicações via Facebook, que irá permitir que as pessoas tenha uma terceira forma de expressar outras reações além de clicar em “Curtir” (Like) ou deixar um comentário.

“Mas não seria para expressar descontentamento” diz ele.

Alguns usuários tem se esforçado para responder os comentários quando se posta algo triste, como a morte de um parente ou alguém sofrendo alguma dificuldade, seja financeira, ou de saúde. “Curtir” um artigo desses não seria algo que me sentisse confortável.

Não curtir-dislike-Facebook

Botão ‘Não curtir’ e Emojis integrado ao Facebook em um futuro próximo

CURTIR OU NÃO CURTIR – EIS A QUESTÃO

O Facebook está tentando descobrir um modo de inserir um botão “Não curtir”, e implementar uma maneira de ajudar a expressa mais emoções pelos usuários.

Segundo Zuckerberg: “Um botão “Dislike” não seria “bom para o mundo” permitir que os usuários digam que não concorda, com algo”, ponderou.

Em declaração com à CNBC Zuckerberg diz que o botão que integrará as postagens deve ser mais uma forma para as pessoas “expressarem empatia” com o assunto, justamente para evitar a propagação do ódio e a reprovação de conteúdos que para muitos são bem úteis. Um botão empatia seria importante para evitar situações bizarras em que alguém publicou uma notícia triste ou trágica e pessoas “curtindo” aquela informação.

Facebook emojis

Uma notícia recém-publicada no site TechCrunch, sugere a chegada de um botão com emojis que permitirão expressar diferentes formas de reação a um determinado conteúdo no Facebook. Essa especulação se dá através de uma patente do Facebook publicada em 2014 (imagem acima), que revela a adição do ícone ao lado do item “Like” (Curtir).

Através desse emojis uma pessoa poderá demonstrar raiva, alegria, tristeza, surpresa e outras emoções. Dessa forma, o Facebook poderá dar mais espaço para as pessoas se relacionarem, sem criar um ambiente imparcial, civilizado e democrático. O que você acha?


Fonte: O Globo, CNBC, TechCrunch

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 405
>