Baixar Google Meet – Instalar e Usar

Saiba como baixar Google Meet e usar através deste post. Além disso, confira muitas outras informações sobre esse aplicativo, como usar, como fazer o cadastro, o crescimento dele e muito mais.

Google Meet é um aplicativo que foi desenvolvido pelo Google e é uma ferramenta de comunicação por vídeo. A cada dia que passa esse recurso cresce cada vez mais e atrai mais usuários.

Com o Google Meet é bem simples e fácil começar uma video chamada segura. Para isso, é só usar qualquer navegador da Web ou então fazer o download do aplicativo que está disponível para celulares Android e iOS.

Com o Google Meet é possível fazer uma videoconferência de nível empresarial para todos. Agora toda pessoa que tiver uma conta do Google pode fazer uma reunião online com até 100 participantes e com duração de até 60 minutos, ou seja, uma hora.

Escolas, empresas e outras organizações podem aproveitar os recursos avançados, como reuniões com até 250 participantes internos ou externos e transmissão ao vivo para até 100 mil espectadores em um domínio.

Baixar Google Meet

Com o Google Meet tem como participar de reuniões, iniciar reuniões ou compartilhar sua tela através do aplicativo que está disponível para dispositivos móveis com sistema iOS ou Android. Para baixar o Google Meet é só ir no Google Play Store ou na Apple Store e buscar por esse aplicativo.

Se cadastrar no Google Meet

Se você vai usar o Google Meet para uso pessoal, então é só entrar usando a sua conta do Gmail, Google Fotos, Youtube ou outro serviço do Google. Para isso, faça o seu login na sua conta do Google e, caso ainda não tenha conta é só se cadastrar.

Já para uso empresarial é preciso estar cadastrado no Google Workspace e fazer login na sua conta. Caso não tenha o Google Workspace é só consultar os planos e preços para conhecer as opções disponíveis para empresas. Para administradores do Google Workspace, saiba que o Google Meet já está incluído no Google Workspace e no G Suite for Education. Para passar a usar o Meet como parte do Google Workspace é só ativar as videochamadas para a organização.

Como usar o Google Meet

Para começar a usar o Google Meet é muito fácil e, logo abaixo vamos ensinar como fazer isso:

  • Abra o aplicativo Meet;
  • Clique na opção Nova Reunião, depois escolha uma das duas opções: Gerar um link da reunião para compartilhar ou Iniciar uma reunião instantânea;
  • Se clicar em Gerar um link da reunião para compartilhar, saiba que essa alternativa cria um link compartilhável da reunião onde você pode enviar para as pessoas. Para isso, toque em Enviar convite para convidar outras pessoas e coloque o código no campo Participar com código para fazer parte da reunião;
  • Já em Iniciar uma reunião instantânea é possível criar uma reunião para você participar agora;
  • Além disso, também tem como programar no Google Agenda uma reunião, caso queira.

Crescimento do Google Meet

O Google informou que a ferramenta de reuniões virtuais, mais conhecida como Google Meet, teve um aumento significativo de 20 vezes somente no Brasil, principalmente em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, que fez crescer ainda mais o trabalho em home office.

Para se ter uma ideia, o Google Meet está recebendo cerca de 3 milhões de novos usuários por dia. Esse crescimento todo está relacionado com ações que o gigante do software fez para deixar a ferramenta ainda mais conhecida, principalmente durante o período de enfrentamento da pandemia do novo corona vírus.

Desde janeiro de 2020, quando a pandemia ainda não estava totalmente declarada e as pessoas ainda podiam trabalhar fora de casa, o Google Meet já tinha registrado um aumento de trinta vezes mais no número de usuários. São mais de 100 milhões de pessoas que estão em alguma reunião todos os dias. E, mais de três milhões de novos usuários por dia.

Durante o enfrentamento da pandemia do novo corona vírus esse número ficou ainda maior, pois para evitar aglomeração e consequentemente o espalhamento desse vírus, várias empresas tiveram que adotar medidas preventivas, como o trabalho home office, que é o trabalho em casa. Por conta disso, as pessoas passaram a usar mais recursos para reuniões online, como a ferramenta Google Meet.

Fechar