Aplicativos Antifurto para iPhone

Aplicativos Antifurto para iPhone

Postado por Guilherme Sousa, 01/03/2015 em Dicas e Curiosidades, Notícias
Compartilhar

Quando o seu iPhone “some” das duas uma: você o perdeu ou alguém o levou. Seja lá qual for a razão, é melhor prevenir do que remediar, afinal, você não quer seus dados por aí e se ainda puder recuperar seu celular, tanto melhor. Neste post não vou incluir os aplicativos que requerem jailbreak e tweaks porque a Apple está investindo muito para bloqueá-los com uma atualização atrás de outra. Ou seja, o que funciona hoje pode não funcionar amanhã. Portanto, aqui vão dicas de aplicativos antifurto disponíveis na App Store.

Antifurto para iPhone

Antifurto para iPhone

O iPhone 6 e o Plus têm um identificador de digital que desbloqueia a tela que a Apple considera uma maneira de proteger seu aparelho. Porém, essa função acaba sendo mais prática do que preventiva (basta colocar o dedo no botão do menu para ter acesso ao celular) porque o código de quatro dígitos tem a mesma função. Assim, é só descobrir a senha para poder utilizar o dispositivo.

identificador de digital

Aplicativos antifurto

Diferentemente dos aparelhos Android os aplicativos antifurto da Apple já vêm com uma função antifurto bem decente. O Find My Phone faz o que muitos aplicativos fazem, com a vantagem de não precisar ser baixado (nos aparelhos mais novos) e ser gratuito, atendendo bem às necessidades do usuário comum. Outros aplicativos mais completos são interessantes para quem costuma frequentar bares, baladas e locais públicos muito cheios.

Find My Phone – É mais uma função do que um aplicativo que, como mencionado, já vem instalado nos dispositivos da Apple e acessível pelo iCloud. Com ele o usuário localiza o aparelho de qualquer outro desde que tenha conexão para entrar no iCloud. Para ativá-lo:

CONFIGURAÇÕES>iCLOUD>FIND MY iPHONE (OU iPAD).

Além de acessar o GPS, o usuário pode postar uma mensagem na tela do celular, tocar um alarme por dois minutos e acessar o aparelho remotamente.

GadgetTrak (U$4.99) – O custo benefício deste aplicativo é muito bom porque mesmo que o serviço de localização não tenha sido ativado no seu aparelho, é possível localizá-lo fazendo uma triangulação ou usando a tecnologia de posicionamento do Wi-Fi. O GadgetTrak dá coordenadas, aponta no mapa ou fornece o IP do local onde o celular está. O que o diferencia do Find My Phone é que tira a foto de quem está com o aparelho, mesmo se estiver bloqueado. Para isso, o acesso à câmera precisa estar habilitado no aplicativo. Entre os similares estão o Prey Anti Theft (de graça e a versão Pro U$5 por mês) e Device Locator (U$4.99).

Lookout – Este aplicativo disponível na App Store tem uma versão gratuita e outra, Premium, por U$2.99 por mês. Por meio dele, o usuário localiza o celular, faz um backup do seus contatos e é avisado quando há atualizações do IOS. Tudo pelo site da desenvolvedora. Além da localização exata no mapa, o Lookout pode acionar um alarme, enviar mensagem a ser exibida na tela do celular e fazer o download imediato dos seus contatos para que sejam transferidos para um outro aparelho. O que o diferencia dos outros é que identifica quando o celular está com pouca bateria e salva a sua localização antes que acabe. Outra função interessante é a de fazer uma ligação para o seu celular pela web de qualquer browser, ou seja, se não tiver um telefone disponível na hora, entra no site pelo computador e pronto. A versão Premium faz backup de fotos, dá acesso a diversos dispositivos por meio de uma única conta e manda um email com a localização do aparelho sempre que detectar comportamento suspeito como troca do SIM card, ativação do modo avião ou ausência de conexão por mais de cinco minutos.

Não é necessário ficar baixando jailbreakers e tweaks e arriscar ter problemas no software para ter um bom antifurto. Melhor não pagar nada e fazer bom uso do que já vem instalado ou pagar pouco por um aplicativo completo e elogiado pela AT&T ou The Washington Post, como foram o GadgetTrak e o Lookout.

Conte-nos suas experiências com aparelhos antifurto. Que App você usa. Se já precisou localizar seu smartphone perdido ou roubado. Deixe seu comentário!

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406