Anúncios do Adsense para dispositivos móveis fixos no rodapé do celular [Page-level ads]

Anúncios do Adsense para dispositivos móveis fixos no rodapé do celular [Page-level ads]

Postado por Guilherme Sousa, 27/11/2015 em Dicas e Curiosidades, Tutoriais
Compartilhar

O Google Adsense está testando um novo formato de anúncios. Estes anúncios ficam em posições estratégicas nas versões mobile para dispositivos móveis, os formatos em Âncora (Anchor/Overlay ads) ficam fixos na borda do rodapé no display do seu celular e as Vinhetas (Vignette ads) abrem em tela cheia para dispositivos móveis que aparecem entre o carregamento de páginas no seu site e que podem ser ignorados pelos usuários com facilidade, geralmente vemos essas vinhetas para celular em alguns aplicativos gratuitos por exemplo!

Este novos tipos de anúncios que já podemos ver em alguns sites como: UOL, Ferramentas Blog e Info.Abril  são exibidos pelo Google AdSense em horários de bom desempenho para ajudar a aumentar a receita e fornecer uma boa experiência ao usuário.

Este tipo de anúncio não é contabilizados no limite de três anúncios por página. Por exemplo se você 03 (três) blocos de anúncios esses anúncios em âncora e vinhetas são permitidos!

Você poderá usar o código do page-level ads em todos os blogs em que você usa o Adsense. Então se você viu esses anúncios em algum site, saiba que eles são permitidos pelo Google e foi projeto pelo mesmo pensando nos usuários e nos blogueiros para otimizar ainda mais e ajudar em suas receitas.

Como instalar os novos Anúncios do Adsense

Bastar ir na sua conta Adsense em “Meus Anúncios” e selecionar Page-level ads BETA. Infelizmente os Anúncios do Adsense com essa função ainda está acessível a todos os usuários do Adsense, mas acredito que em breve estará mesmo porque está em versão beta!

Page-level-ads-betaVocê precisa ativar os anúncios âncora & Vinheta selecionando o botão como mostrado na imagem abaixo. Você poderá optar por um ou ambos. Assim que estiver pronto, vá até a seção que diz Adicionar o código de page-level ads às suas páginas.

Page-levels ads2Insira esse código que você gerou no campo indicado e cole-o na tag <head> (ou acima da tag <body>) das páginas onde você deseja exibir os anúncios. O código é o mesmo para todas as páginas e sites. Não é necessário alterá-lo, mesmo que você ajuste as configurações dos page-level ads. PRONTO! Os anúncios já estarão funcionando nos seus blogs. Para testar acesse o seu blog no seu smartphone e cole #googleads depois da url. Por exemplo: http://seublog.com.br/#googleads

ads-page-levelsads

Acesse suas postagens e você irá visualizar os anúncios que você selecionou para abrir em tela cheia ou fixos no rodapé da tela. Esse tipo de segmentação promete aumentar até 400% das suas receitas!

Anúncios do Adsense: Blogger e WordPress

Se você tem um site no Blogger ou no WordPress e ainda não apareceu a função dos anúncios em Ãncora fixos no Display na versão mobile do seu site e você deseja testar os page-level ads entre em contato conosco ficaremos felizes em ajudar você!


[wufoo username=”tabletsemartphone” formhash=”m1nnvq5v0tn3znb” autoresize=”true” height=”561″ header=”show” ssl=”true”]

 

 

Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 406
>