Anti Furto Android, qual é o melhor?

Anti Furto Android, qual é o melhor?

Postado por Guilherme Sousa, 05/04/2015 em Dicas e Curiosidades
Compartilhar

Em um artigo anterior demos algumas dicas como proteger e rastrear seu celular iPhone contra roubo ou furto. Também mencionamos alguns aplicativos que podem ser instalados no seu smartphone para ajudar a localizá-lo caso ele tenha sido roubado ou furtado.
Antigamente era mais fácil para pessoas mal intencionadas ou até mesmo ladrões roubarem nossos objetos pessoais. Quando isso acontecia era só tirar o chip, desligar o celular e retirar a bateria. Tendo em vista aumentar a segurança de nossos dispositivos móveis, os fabricantes de celular fixaram a maioria dos aparelhos no celular de modo que ele não pudesse ser retirado aumentando assim a dificuldade para esses malfeitores. Um ponto negativo de ter a bateria acoplada ao aparelho é o aquecimento e travamentos. Se por acaso seu celular travar você não poderá reiniciá-lo removendo a bateria. Em alguns caso segurar o botão do Power (Liga/Desliga) Resolve, em outros nem isso ajuda, mas alguns smartphones estão vindo com um botão de restart caso isso ocorra. um exemplo deles é os modelos da Sony Xperia que vem com um botão “off” vermelho, localizado na entrada onde deve inserir o chip. Com um clip pressionando esse botão o celular é reiniciado!

Botão Off (Dispositivo Sony Xperia Série Z)

Botão Off (Dispositivo Sony Xperia Série Z)

IMEI, Hard Reset e Anti-Furto

Pelo IMEI do seu aparelho você poderá bloquear seu celular ou tablet. Esses seriais eletrônicos foram criados para identificar cada dispositivo como se fosse uma identidade. Se seu celular for roubado através do IMEI (IMED), você poderá manter seus dados pessoais, fotos e contatos seguros, travando o aparelho, mesmo que o cartão SIM (chip) seja trocado.

Em alguns aparelhos você poderá localizar o IMEI em “Configurações” ou digitando um código universal no teclado: *#06#

Existe um modo individual para cada aparelho Android ou iPhone. Na maioria dos casos o método universal funcionará em todos, caso contrário, para usuários iPhone basta que conecte o seu iPhone no seu computador, abra o iTunes e vá para “Número de Telefone” (My iPhone), e copie seu IMEI/MEID.

Hard Reset

Muitos pessoas já o fizeram no celular mas não o conhecem pelo seu nome. “Hard Reset”, na verdade esse nome se dá ao modo de apagar tudo no seu celular, apertando uma sequência de teclas secretas ou não. Isso irá apagar todas as pastas e arquivos do seu celular como estivesse restaurando as configurações de fábrica (Soft Reset) mas de modo forçado. Geralmente um Hard Reset é necessário quando o sistema Android está muito lento ou travando, quando o sistema está infectado por vírus, quando apresenta bugs (erros) constantemente, ou quando a tela de inicialização trava.
Ladrões de celular usam esse modo pesado de reset para apagar tudo do nosso celular e desse modo utilizar nosso aparelho como se fosse dele, como poucas pessoas com pouco conhecimento ou nenhum interesse não bloqueiam seu dispositivo “desaparecido” pelo método IMEI/IMEID, esses ladrões muitas vezes se safam por aplicar o “Hard Reset” nos aparelhos roubados. A solução encontrada é baixar e ativar o Anti Furto Android, como tudo não é 100% confiável esse método tornará a vida desses ladrões mais complicada, e em muitos casos poderemos localizá-los e reaver os bens roubados como também o seu celular. Esses aplicativos funcionam de maneira simples, indicando a localização do seu aparelho, tirando fotos do bandido caso ele tente desbloquear adivinhando sua senha e por último te dará a possibilidade de apagar suas fotos e arquivos remotamente.

Quais os melhores Apps Anti-furto

No mercado de aplicativos que prometem segurança aos nossos aparelhos existem muitos que são gratuitos e fazem esse trabalho muito bem, porém impedir o Hard Reset é algo que apenas um deles faz com precisão e segurança. Então te daremos uma dica matadores de um programa pago e um gratuito que você poderá utilizar no seu celular agora.

A maiorias do Anti Furto Android para celular, já acompanham uma versão de anti-furto juntamente com o Antivírus como o ESET Antivírus, AVG e Kaspersky Mobile, não citaremos todos que testamos, mas indicaremos os que nos supriu as necessidades e foram muito bem no quesito segurança.

Avast Anti-Theft: Avast Anti-Roubo além de ser gratuito ele te ajudará a rastrear seu telefone perdido ou roubado, dentre as várias funções: você poderá bloquear, limpar os dados, redirecionar chamadas sem que os bandidos saibam, ativar uma sirene que incomodará os bandidos, enviar uma mensagem na tela do seu celular avisando do roubo ou furto, ou caso tenha perdido e deixado em algum lugar.

Avast Anti-Furto para Android.fw

Caso seu celular tenha acesso root, o Avast anti-Furto é instalado na raiz do seu dispositivo impedindo que caso desbloqueado ele seja desinstalado facilmente. O ícone que dá acesso ao aplicativo também irá sumir ao reiniciar o celular.

Combinação Perfeita, segurança dobrada

Cerberus anti-roubo & Avast Anti-Theft: Como já mencionamos logo acima a combinação desses dois aplicativos irá aumentar a segurança do seu Android em 100%. Além das vantagens citadas do Avast Anti-Furto, e o Cerberus Anti-Roubo, te dará a função de bloquear o botão do Power do seu celular. Para aplicar o Hard Reset é necessário que o power seja pressionado. Dessa forma além do seu celular não puder ser desligado dando a você tempo e vantagem de localizá-lo pelo GPS ainda impedirá que bandidos espertinhos apliquem o Hard Reset no seu aparelho. Na verdades eles só tem duas opções, ou jogam seu aparelho foram, ou aos desprovidos de conhecimentos esperar a cavalaria chegar e você resgatar seu precioso. Com esses dois aplicativos você se sentirá mais seguro em usar seu celular em lugares públicos.

Confira: Cerberus Anti-Roubo:

 

Nos dois aplicativos você precisará cadastrar uma conta para ter acesso caso um dia necessite localizar seus celular pelo computador. O Cerberus poderá ser instalado e testado por uma semana, depois você pagará para utulizar. Uma compra que vale o preço do que ele é capaz de fazer. A aplicação também te proporcionará:Cerberus anti-roubo Logo

  • Acesso remoto pelo site www.cerberusapp.com
  • Controle remoto por SMS (mensagens de texto)
  • SIM Checker Você será avisado automaticamente se alguém troca seu chip.

Você poderá fazer remotamente:

  • Rastrear seu celular Ligar um alarme sonoro, até mesmo em (modo silencioso)
    – Apagar o cartão SD
  • Esconder o app do Cerberus do gerenciador de aplicativos
  • Bloquear o celular com um código
  • Gravar um áudio (dos bandidos)
  • Visualizar as suas últimas chamadas realizadas e recebidas
  • Preço acessível do aplicativo: Tudo isso por apenas R$ 16,10.

[pb-app-box pname=’com.lsdroid.cerberus’ name=’Cerberus anti theft’ theme=’discover’ lang=’en’]
[pb-app-box pname=’com.avast.android.at_play’ name=’Avast Anti-Theft’ theme=’discover’ lang=’en’]

Teste agora mesmo nossas dicas no seus celular, nos conte sua experiência, e se já precisou localizar algum dispositivo roubado ou furtado!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Compartilhar
Comentários

Últimas Notícias
1 2 3 407